sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Origens...


Há uns dias atrás, enquanto revisava meu livro, me lembrei de algo curioso.

Sempre digo que comecei a escrever meu livro aos 15 anos. No entanto, houve uma razão para que eu começasse a inventar a história e escolher, digamos, o seu "tema". Aí está ela:


Moonlight Shadow - Maggie Reilly (com letra para a sua conveniência!)

Essa música mais velha do que eu eu conheci em uma chuvosa manhã de domingo enquanto dormia em um colchão na sala. Meus pais estavam esperando que algo passasse na TV em um canal local que estava sem programação e que tocava à exaustão o que eu assumo ser um CD da Maggie Reilly. Eu não conhecia absolutamente nada da cantora, mas adorei a música no mesmo momento. Bem, passadas essas informações um pouco inúteis, resolvi procurar com afinco que canção era aquela, lembrava que havia algo como "moonlight shadow" no refrão. O senhor google me ajudou e para facilitar, "moonlight shadow" era o nome da música de qualquer modo.

Adoro músicas que tem uma história, e quando vi a letra de Moonlight Shadow me peguei toda empolgada pensando no quanto seria legal criar algo que combinasse com a música. Eis o porquê de meu livro conter a lua como um de seus elementos principais. Eu cheguei a nomeá-lo de "A Sombra da Lua" em um primeiro momento, hehe. Mas não se assustem com a letra trágica e profética, na verdade eu não consegui fazer nada que tivesse tanta relação com a música assim. Ninguém vai levar 6 tiros de um homem em fuga, pelo menos.

Quando eu finalmente for lançar o primeiro livro e escrever o segundo, vocês, os pacientes que forem lê-lo, podem me dizer se consegui alcançar meu intento.

De qualquer maneira, o que quero dizer é que muitas vezes, ao se prestar atenção em uma música ou mesmo qualquer detalhe do dia-a-dia, podemos ter uma ideia que irá gerar frutos duradouros. Eu sempre gostei de saber como é o processo de criação de histórias, canções e coisas que eu gosto e admiro, por isso acho interessante dividir esse tipo de curiosidade.

5 comentários:

  1. Canções que contam histórias são as melhores na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito das canções que contam histórias, Red Dragon!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, Red Dragon! E aprecio muito esta canção em particular.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu ouvi essa música enquanto fazia um dos desenhos do livro!!! Eu sempre ouço música enquanto desenho, coincidentemente essa música tocou algumas vezes e fiquei imaginando se você conhecia! Muito legal saber disso =)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal Angela! Era o destiiiino... mas muito bacana mesmo, eu adoro essa música e ela me inspirou para escrever, e também te inspirou para desenhar!

    ResponderExcluir