segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Personagens - Driali

Olá caros visitantes e leitores! Hoje apresento mais um dos personagens de O Enigma da Lua: Driali, a alta-clériga de Silena. Espero que apreciem!


Driali

Raça: elfa
Idade: em termos humanos, Driali seria uma mulher de cerca de 38 anos (no ínicio do livro)
Altura: 1,68
Cabelos: castanhos, longos e ondulados
Olhos: castanhos
Classe: clériga

Personalidade e histórico: Driali nasceu na cidade de Myriar, a capital mais importante do continente de Lontar e uma das cidades mais antigas de toda Edrim. Sua mãe era Alastrina, a poderosa sumo-sacerdotisa dos Templos da Lua da cidade, uma mulher sábia mas também obstinada e rigorosa (seu pai morreu quando ela ainda era pequena). Driali cresceu sob uma disciplina rigorosa e sufocante, que a transformou em uma clériga excepcional e talentosa, mas também em alguém que ansiava por liberdade e sonhava em poder agir a sua própria maneira. Driali não concordava com a visão de sua mãe de que a religião da Deusa e seu conhecimento deveria ser uma dádiva oferecida apenas àqueles que estivessem aptos a se subjugar a uma vida de restrições e isolamento, no qual relacionamentos e amizades sempre deveriam estar em um segundo plano. No final de sua adolescência, Driali tomou uma importante decisão e renegou o futuro posto de sumo-sacerdotisa dos Templos da Lua e todos os privilégios aos quais tinha direito em Myriar. Com poucos pertences, ela saiu em peregrinação por Edrim contando com a companhia de seu fiel amigo e protetor, o anão Galnor. Em uma de suas viagens conheceu Silena, a cidade que se tornaria seu lar. Lá ela fixou moradia por ter se encantado com o lugar e seus habitantes, sendo que a clériga sentiu que ali finalmente tinha encontrado o que procurava. Ela se casou com um dos guerreiros da milícia da cidade, o honrado Tahlmus, e com ele teve dois filhos, Myron e Elora, antes que o marido perecesse em batalha.

Driali é uma mulher sábia, amorosa e calma, e todos da cidade a respeitam e gostam muito dela. Ela cuida do templo de Silena e atua como “médica”, apotecária, conselheira, ou seja, muitas pessoas procuram por ela para pedir ajuda, pois ela inspira bastante confiança. Ela é gentil mas também muito séria e discreta. Driali trata seus pupilos com bastante firmeza mas cuida deles como se fossem filhos. É uma pessoa apaziguadora, mas briga pelos seus valores quando acha necessário. Ela ama seus filhos e faz tudo para que eles tenham uma vida tranquila. Apesar de ser uma mãe cuidadosa, ela tentou fazer com que eles crescessem sabendo tomar as próprias decisões, para que não incorresse no mesmo erro de sua mãe.

Não percam o próximo e último personagem, Dufel!

3 comentários:

  1. Gosto muito desta personagem, pois ela representa tudo aquilo que um clérigo deve ter: calma, sabedoria, compaixão, força e altruísmo.

    Além disso, é uma excelente mãe e conselheira.

    ResponderExcluir
  2. Tem um anão na história! Fiquei curiosa com esse personagem =)

    ResponderExcluir
  3. Sim, tem! O Galnor aparece no final do primeiro livro, e no segundo ele será muito importante! Nem só de elfos vive O Enigma da Lua! =)

    ResponderExcluir