quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Personagens - Dufel

Mais uma quinta-feira está chegando ao seu fim, e hoje venho trazer aos meus 1d3 leitores o último mas não menos importante personagem principal de O Enigma da Lua. Mas antes de apresentar Dufel a vocês, gostaria de tirar uma dúvida. Se alguém ler essa introdução, ficaria muito contente se me ajudassem a escolher o subtítulo do meu primeiro livro! Estou entre "Renascimento" e "A centésima vida". Qual desses soa melhor e parece mais instigante a vocês? Apreciarei muito qualquer sugestão a respeito, e irei colocar uma enquete ao lado para votação! Mas agora, ao personagem!


Dufel

Raça: elfo (que novidade, não?)
Idade: cerca de 39 anos, em termos humanos
Altura: 1,77
Cabelos: lisos e castanhos
Olhos: azuis
Classe: guerreiro

Personalidade e histórico: Dufel nasceu e cresceu na cidade de Silena, e aprendeu com seu pai a arte da espada. Porém, ele e seu irmão mais velho, Verquis, passaram alguns anos no continente de Lontar, aventurando-se e aperfeiçoando suas respectivas habilidades. Verquis, em especial, passou alguns meses em Myriar, estudando em uma academia de magia. Lá, ele e Dufel conheceram Driali, na época uma noviça, e então Dufel apaixonou-se em silêncio pela gentil e circunspecta jovem. Contudo, na mesma época Verquis recebeu uma mensagem por meios mágicos e os dois ficaram sabendo que seu pai havia morrido, acometido por uma intensa febre. Os dois retornaram para Silena e o jovem Dufel assumiu o posto de seu pai como capitão da guarda da cidade. Anos depois, o destino trouxe Driali à Silena e ali a clériga estabeleceu moradia; no entanto, ela apaixonou-se pelo melhor amigo de Dufel, e os dois casaram-se. No ataque de bárbaros orcs que ceifou as vidas de muitas pessoas na pacata cidade, Verquis e Tahlmus pereceram, e Dufel escapou com vida por muito pouco - no entanto, a culpa pela morte do irmão e do amigo nunca o abandonou por completo, por mais que ele não tenha tido responsabilidade por elas.

Dufel é marido de Nyra, uma bela mas amarga meio-elfa, e é pai de Valenia. Ele é um homem responsável e comprometido, e se dedica muito ao dever e a seu trabalho como capitão da guarda da cidade, em parte graças as dificuldades que encontra em sua vida pessoal. Seu casamento é complicado, e ele não é muito próximo da filha, apesar de amá-la. Suas experiências negativas o fizeram um homem reservado e sério, mas seu jeito honrado e atencioso faz com que as pessoas confiem nele e busquem nele apoio e proteção. Em Silena, o capitão da guarda atua como uma espécie de "prefeito" da cidade, e Dufel e Driali são os pilares da comunidade, atuando como líderes e conselheiros. Dufel nunca deixou de amar Driali, mas honra o compromisso com sua esposa e é fiel a seus princípios.

7 comentários:

  1. Nossa, o meu namorado vai adorar o Dufel!

    Lembra muito um paladino elfo que ele fez há uns dois anos atrás, eu acho. Eu gostei muito do background dele, porque além de interessante mostra que até os personagens mais virtuosos tem falhas e problemas mal resolvidos.

    ResponderExcluir
  2. só para deixar claro: eu estava falando do background do Dufel ^^

    ResponderExcluir
  3. Aahh, essa é a última antes que vocês me chutem: meu voto vai para A Centésima Vida ^^

    ResponderExcluir
  4. concordo contigo, Silversong;Dufel é um grande personagem que além de tudo é bastante verossímil.

    E também aprecio mais o título "A Centésima Vida".

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, não se preocupe, Amanda, ninguém aqui será chutado por comentar, muito pelo contrário! Também gosto bastante de Dufel, e fico feliz que o background dele tenha ficado ao menos coerente. E obrigada pelas sugestões para o subtítulo!

    ResponderExcluir
  6. "A centésima vida" é bem mais intrigante, de fato.

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, obrigada J. Neves! Acredito que o subtítulo já tenha sido escolhido por unanimidade, todos gostaram mais de "A centésima vida", e para ser sincera também o prefiro.

    ResponderExcluir