sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Personagens - Elora

Olá nobres e fiéis leitores! Nesta noite venho trazer ainda outro personagem de O Enigma da Lua - subtítulo a ser decidido. Conheçam um pouco mais de Elora, a jovem elfa de Silena!

Elora

Raça: elfa
Idade: aproximadamente 17 anos (no primeiro livro)
Altura: 1,65
Cabelos: castanhos e lisos, indo até a altura da cintura
Olhos: verdes
Classe: barda (toca uma harpa e possui uma pequena flauta para emergências!)

Personalidade e histórico: Elora é uma jovem elfa nascida na cidade de Silena, alguns meses depois de um ataque de bárbaros orcs que trouxe sérios danos à cidade e sua população. Sua mãe é Driali, a alta-clériga do lugar e administradora do templo de Silena, e seu pai, Tahlmus, foi um guerreiro que pereceu antes mesmo que Elora nascesse. A jovem garota cresceu com tranquilidade e paz sob a tutela amorosa de sua mãe e o companheirismo de seu irmão mais velho, Myron. Desde pequena ela demonstrou grande amor e aptidão para a música, e Driali naturalmente a encaminhou para treinar com Meav, a mais talentosa barda de Silena e região. Elora tem uma personalidade séria, mas é bastante gentil. Ela é sensível às necessidades dos outros e geralmente se preocupa com as pessoas ao seu redor. Apesar de ser reservada, ela consegue se socializar bem, embora seja um pouco insegura. Sua seriedade não a impede de agir com afetuosidade, principalmente em relação à seus entes queridos. Seus amigos mais próximos sabem que sua expressão doce nada tem a ver com ingenuidade. Uma curiosidade importante sobre Elora é que ela tem uma marca de nascença incomum nas costas, um pouco abaixo de seu ombro direito: uma pequena lua crescente, o símbolo da Deusa, bastante escurecido. Esta marca sempre dói quando algo ruim está para acontecer ou quando Elora encontra-se bastante tensa. Ela sempre usa vestimentas que escondam esta marca, sob a orientação de sua mãe.

Em breve, Myron e Valenia (e suas versões desenhadas e finalizadas!) estarão por aqui também!

3 comentários:

  1. Mais um ótimo histórico!

    Esta é uma personagem muito especial, que de certa forma me lembra um pouco a nobre lady Astreya!

    Espero ver logo os históricos dos outros jovens!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito também! A personalidade da Elora me lembra muito a personalidade da personagem principal do meu livro, a cigana meio elfa chamada Jasmin. Sempre gostei de personagens assim, que nos cativam por sua delicadeza e e valores, ao invés de seus estupendos atributos físicos - não que a Elora não seja linda - ou porque ela fala mais palavrões do que um anão ranzinza sem sua cerveja.

    E gostei muito do Laucian também! Não aguento mais personagens pseudo-Conans :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Odin e Amanda, muito obrigada por suas visitas! Eu entendo perfeitamente o que está dizendo, Amanda. Eu também sinto muita falta desse tipo de personagem feminina hoje em dia, ou mesmo de personagens com os quais possamos nos identificar um pouco mais, ao invés de pseudo-Conans e pseudo-Red Sonjas (Não que esses personagens não sejam legais a sua maneira e em seus contextos). Canso-me de quando grosseria ou "ser mandona" são confundidos com força, e doçura e delicadeza com fraqueza e ingenuidade. Procurei criar personagens mais próximos daquilo que gosto, hehehe, e tratar a beleza ou a falta dela no livro como algo beeeem secundário. Você deveria divulgar sua história para que conheçamos Jasmim, Amanda!

    ResponderExcluir