quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Personagens - Laucian

Agora que já disponibilizei o prólogo desta história, acho que é interessante falar um pouco sobre os personagens. Não revelarei muitos elementos que façam parte do enredo e que sejam importantes para não estragar a surpresa que os possíveis 1d4 leitores possam ter. Isso pode deixar as descrições incrivelmente chatas, mas, é um risco que devo correr. Espero que estas considerações possam fazê-los um pouco curiosos, esparsos leitores de meu blog! Aqui vamos então para um dos personagens centrais de O Enigma da Lua: Laucian (já que vocês já conhecem um pouco da história de Elora).


Laucian


















Raça: meio-elfo
Idade: aproximadamente 17 anos (no primeiro livro)
Altura: 1,78
Cabelos e olhos: castanhos (dê uma olhada no rapazinho que está ali em cima)
Classe: ranger

Personalidade e histórico: Laucian é um meio-elfo nascido em Myriar, uma das principais e mais velhas cidades de Edrim. Seu pai era Galder, um imponente humano da Ordem dos Cavaleiros Brancos de Myriar e sua mãe era Tathiela, uma elfa feiticeira poderosa. Por ser em tese estéril, Tathiela encheu-se de alegria ao saber de sua gravidez, que chamou a atenção de Alastrina, a sumo-sacerdotisa dos Templos da Lua, principal complexo religioso dedicado a Deusa. Em um violento e repentino ataque das forças de Rodrom, o continente maldito de Edrim, a Myriar (apenas três meses após o nascimento do pequeno meio-elfo) Galder foi morto e Tathiela fugiu com o filho para sua cidade natal, Silena, com a ajuda de Alastrina, que se entregou as forças de Rodrom para conter o ataque. Exaurida pela tristeza e por ter utilizado seus poderes mágicos de forma muito intensa, Tathiela entrega o filho a Clahel, sua irmã, e une-se ao marido em seu destino.

Embora tenha protagonizado um nascimento trágico, Laucian cresceu em paz. Clahel o trata como filho e ele a enxerga como mãe, embora saiba que seus pais verdadeiros estão mortos. Laucian é um rapaz tranquilo, que não se aborrece facilmente. Age sempre com naturalidade e sem dissimulação, tratando todos bem; é generoso e tem um enorme coração. Ele tem facilidade para fazer amigos e gosta muito deles, sendo bem leal e dedicado às pessoas que aprecia. No entanto, em situações de tensão, ele costuma ser impulsivo e agir por instinto. Em combates e quando vê pessoas queridas em perigo, ele costuma dar vazão à fúria ao invés de ser cauteloso. Ele é o melhor amigo de Elora e os dois se conhecem desde muito pequenos.

Bem, isso é tudo por enquanto!

2 comentários:

  1. Um personagem muito interessante e bem construído. E por conta de sua personalidade, Laucian assume um papel muito importante dentro do grupo principal de personagens.

    E o mais interessante é que cada um deles possui personalidades bem marcantes, que se complementam perfeitamente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Odin... é difícil fazer uma descrição tão pequena sem que fique um pouco superficial, principalmente da personalidade... acho que no livro os personagens se saem melhor, hehehe. Aqui eles vão ficar mais como arquétipos, mesmo.

    ResponderExcluir