quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Personagens - Valenia

Nesta tarde de quarta-feira na qual eu deveria estar terminando um enfadonho fichamento trago-vos mais uma personagem feminina de O Enigma da Lua. Espero que apreciem, esparsos leitores e visitantes!

Valenia

Raça: elfa
Idade: aproximadamente 17 anos no início da história
Altura: 1,67
Cabelos: loiros e cacheados
Olhos: azuis
Classe: barda (usa um belo alaúde)

Personalidade e histórico: Valenia nasceu em meio a um ataque de orcs a sua cidade, numa situação um tanto conturbada. Ela é filha do capitão da guarda de Silena, Dufel, e de sua esposa, Nyra. Valenia cresceu em um lar conturbado; embora fosse de certa forma protegida e até mesmo mimada e privilegiada por sua posição social, seus pais estavam sempre em conflito, e Nyra habilmente criou a filha para que esta tomasse partido de seu "lado". Tendo sido criada por um pai de certa forma ausente e por uma mulher caprichosa e ressentida, Valenia tornou-se um espelho para esta, agindo com presunção e comportando-se de forma provocativa ou mesmo agressiva. Tal fato resulta, em parte, do sentimento de confusão e culpa que a jovem sente em relação aos pais - a defesa de um e a rejeição a outro que ela ama igualmente - e da responsabilidade que sente em preencher o vazio da amarga mãe, agindo como ela gostaria para agradá-la. Embora externamente seja expansiva e até mesmo atrevida, Valenia é uma pessoa solitária, pois não consegue criar vínculos com outras pessoas e nutre ressentimento em relação a todos aqueles que possuam uma visão de mundo diferente daquele que sua mãe apresenta, como se isso significasse trair a pessoa que mais precisa dela.

Valenia é uma garota de bom coração, e assemelha-se a seu pai, Dufel, mais do que ela gosta de admitir. Porém, ela tem medo de enxergar a verdade e admitir que passou anos agindo da maneira errada, por isso age com teimosia e arrogância. Por se sentir pequena é invejosa e um pouco medrosa, mas aos poucos começa a perceber que não é essa a vida que deseja levar...

Ufa! Valenia foi uma das personagens que mais tive dificuldade em descrever. Em breve, Driali e Dufel!

5 comentários:

  1. Valenia é uma das personagens mais complexas deste livro, e a maneira como a jovem vai resolvendo seus conflitos internos e relações familiares com a ajuda dos amigos é realmente muito interessante (posso dizer isso porque já li a primeira parte do livro...)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adoro personagens assim, que começam como pequenas pragas mimadas mas aos poucos começa a crescer e mudar.

    Espero que um dia ela fique com o Myron ;)

    ResponderExcluir
  3. A Valenia é uma personagem chata no começo, mas sempre pensei em fazer com que ela passasse por esse "processo de crescimento"... espero que consiga passar isso no livro! Obrigada pelos comentários, Amanda e Odin!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a descrição dela, acho interessante esse tipo de personagem, conflitante, ácida e que pode nos surpreender com a bondade que esconde.
    Também torço para que ela fique com o Myron, acho que ele consegue acalmar o coração dela =)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Angela, esse tipo de personagem é bem bacana mesmo, só espero que eu tenha conseguido dar esse "efeito" com a minha escrita.

    ResponderExcluir