terça-feira, 15 de novembro de 2011

Trilha Sonora - As crianças crescem - parte I

Esse capítulo tem duas partes distintas. Uma que é praticamente uma introdução à vida dos personagens e outra na qual nós temos um festival religioso que acontece em Silena. É um capítulo que eu considero introdutório, que pula da infância dos personagens para sua adolescência (e posso dizer começo da vida adulta, ainda mais em uma ambientação medieval!) mostrando um pouco de suas personalidades e do que eles fazem.

Na primeira cena temos a Elora conversando com seu irmão e indo para casa com ele, lamentando a falta de seu amigo meio-elfo que foi embora do local onde ela treina para ser uma barda sem esperá-la. Logo depois Elora está treinando com sua harpa em casa e recebe a visita de Laucian. Eu posso ouvir duas melodias suaves claramente na minha cabeça, hehehe:


Romeo - Nino Rota


Juliet - Nino Rota

Elora (rascunho), por Angela Takagui
Acho a primeira canção encantadora, posso imaginar com perfeição os dois irmãos indo para casa caminhando enquanto Elora divide com Myron sua insegurança em relação à carreira de barda e sua voz. Além disso, é uma melodia delicada, combinando com a "apresentação" dos dois jovens que agora cresceram e se tornaram uma moça e um rapaz =). A segunda canção me faz imaginar Elora treinando com a harpa em sua casa - embora eu ache que a música seja tocada com um alaúde - e a partir do 1:03 o coração dela saltitando ao ouvir as batidas de seu amigo Laucian na porta (adolescência...).

Novamente meu amor por trilhas sonoras antigas impera, essa de Nino Rota para o filme de 1968 de Romeu e Julieta é uma trilha que amo desde pequena e jamais me enjoo de escutar. Acho impressionante a delicadeza e a forma como as canções conseguem capturar a suavidade dos personagens e acho que combina bastante com os momentos que descrevi.

Imagino que essas músicas e cenas delicadas estejam afastando as possibilidades de uma grande fatia do público masculino se interessar pelo meu livro, hahaha, mas prometo que nos capítulos vindouros teremos mais ação e canções mais impactantes.

6 comentários:

  1. Belíssimas canções!

    Combinam muito bem com o momento (e com o desenho de Elora)!

    ResponderExcluir
  2. Que linda música, se encaixa muito bem com a delicadeza da Elora! Gostei da parte "saltitante", consigo imaginar perfeitamente a cena =)

    ResponderExcluir
  3. Ah! Adorei o novo visual do blog, ficou a cara do livro =)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Odin e Angela! Essa parte "saltitante" é muito bacana, também consigo imaginar ela toda vermelha indo abrir a porta, e depois se recompondo =), igual a música. Gosto muito dessas melodias, também acho que elas combinam muito com a Elora!

    ResponderExcluir
  5. Vi a notícia do seu livro lá no outro blog e vim correndo dar uma olhada! Aos poucos vou colocando a leitura dos post em dia. Quero ler tudo XD

    Parabéns pelo livro! Vou visitar o site da Redbox e ver se já consigo comprar até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisele, puxa, muito obrigada pela visita, seja bem vinda, ficarei muito feliz se você puder ler o meu livro e dar suas opiniões, já que é uma escritora experiente! Muito obrigada mesmo pela visita, e parabéns pelo Amberblades (estou roendo as unhas para que chegue logo aqui em casa, já foi encaminhado de Curitiba para Londrina!).

    ResponderExcluir