quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Trilha Sonora - As crianças crescem - parte II

As crianças crescem, por Angela Takagui
Saudações, nobres leitores! Espero que a paciência não se tenha esgotado de seus corações, pois aqui estamos hoje para mais uma sessão de trilha sonora! \o/.

A cena de hoje diz respeito ao fim do terceiro capítulo, no qual temos uma celebração à Deusa, o ritual da lua cheia. Eis aqui a pequena descrição presente no livro:

"As mulheres e garotas de todas as idades se uniam em círculo e entoavam cânticos à Deusa. Os cânticos começavam lentos, e seu ritmo aumentava à medida que as estrofes passavam. Acompanhando-os, as mulheres dançavam, e parecia, depois de algum tempo, que outra voz se unia às delas, uma voz suave e misteriosa. A maioria das clérigas acreditava que era a voz da própria Deusa, mas Driali sempre achara, secretamente, que a voz era apenas a junção da fé e da alegria de todas, personificada. De qualquer maneira, Driali sabia que a Deusa as abençoava, pois a neblina iluminada que as circundava ao término do ritual trazia paz e conforto ao coração de todas".

Nunca consegui encontrar uma canção plenamente adequada para este ritual, que fosse exatamente aquilo que eu descrevo (algo que aumenta de velocidade com o tempo), mas sempre pensei nessa canção (fazendo de conta que o canto gregoriano é feito por mulheres apenas =). Esta canção pode não aumentar muito em sua velocidade, mas aumenta em sua intensidade e é direcionado a uma deusa lua também!


Loreena Mckennit - The mystic's dream

Logo após esse ritual, segue-se uma pequena confraternização na qual os personagens conversam sobre o teste que farão para se "graduarem" em suas respectivas carreiras. Em Silena existem espécies de "academia", onde os jovens treinam certas habilidades por anos até serem considerados membros de uma determinada "classe" ou profissão, como bardos, guerreiros, clérigos, rangers... a no final do treinamento há um teste em uma floresta próxima da cidade. Uma surpresa inesperada aguarda os personagens em tal teste, mas... isso fica para o próximo post!

Enquanto eles conversam, no entanto, uma boa música de acompanhamento (imagine a cena no desenho do início do post!):


Brian Boru's march - Loreena Mckennitt

3 comentários:

  1. As belas canções da mestra Loreena Mckennit combinam muito com estes momentos do livro; para ser sincero, se houve uma espécie de "trilha sonora" do Enigma da Lua, esta certamente deveria ser escrita pela grande barda!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita a música do ritual, essa cantora tem uma bela voz! Embora seja a primeira vez que ouço falar dela, parece que já ouvi essa mesma voz em alguma trilha sonora...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Odin e Angela, hehehe, eu já disse um dia para o Odin que se fossem fazer um filme do Enigma da Lua (hahahaha) eu exigiria a contratação da Loreena para fazer a trilha sonora, ou pelo menos parte dela!

    Angela, de vez em quando a Loreena aparece em trilhas sonoras mesmo, a canção mais famosa dela é "The Mummer's dance", e essa canção que eu coloquei para o ritual faz parte da trilha de "As Brumas de Avalon" e toca bastante durante o filme.

    ResponderExcluir