sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Trilha Sonora - A Cerimônia de Iniciação - parte I

Se para o último capítulo eu tive dificuldade em imaginar uma trilha sonora, posso dizer que para esse me vem um monte de canções na cabeça! No entanto, vou colocar apenas algumas aqui, e em partes, para que vocês não fiquem tão enjoados, hehehe...

Bem, o capítulo cinco também é um ponto de tensão no livro, no entanto, isso acontece apenas no final. No início, temos a Cerimônia de Iniciação dos jovens, que é praticamente uma formatura na qual eles recebem os "títulos" de suas respectivas carreiras, uma festa e um ritual ao mesmo tempo (não se preocupem, não é uma formatura de high school. Nada de rainhas do baile e garotas brigando pelo rapaz mais bonito *_*, eu já não tinha mais quinze anos quando escrevi essa parte =D).

Há um momento em que Valenia e Elora estão atrás do palco onde irão cantar para a cerimônia, observando a movimentação e conversando. Em um dado momento, a marca de nascença de Elora começa a doer novamente, o que nunca é um bom sinal. Para tal momento, esta canção me vem à cabeça:


The feast at the House of Capulet - Nino Rota

Posso imaginar toda a agitação da festa se formando na praça da cidade enquanto Elora e Valenia observam tudo e Elora procura seu irmão e seu amigo com os olhos. Aos 1:24 ela os avista, mas, de repente, a marca dói. Tensão e ternura no final da mesma música. Vou ressuscitar Nino Rota para trabalhar junto com a Loreena caso um dia Hollywood faça um filme do meu livro (brincadeira!).

Logo depois, Valenia e Elora começam a cantar. Embora a canção que eu vou mostrar não seja um dueto, eu sempre imaginei ela nesse momento:


The Voice - Celtic Woman (Lisa Kelly).

Acho que essa canção combina muito com o momento, parece-me até um discurso da Deusa =). Além de ser uma melodia impactante e bela!

Espero que gostem!

6 comentários:

  1. A partir dessa parte as coisas vão se complicando para a pobre Elora, tem uma cena nessa parte que eu fico com muita dó dela...

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, ótimas músicas!! E que instigam a curiosidade cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom que estão gostando, pessoal. Meu vício por música nunca me deixa ser muito comedida em relação a ela, então fico com medo de estar exagerando. Contudo, continuo fazendo estes posts porque estou adorando essa "viagem musical", hehehe.

    É verdade, Angela, coitada da Elora... você está falando da cena da dança? Também fiquei com dó dela e do Laucian naquela hora!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a casa está ficando cheia, heim, Liege ^^

    Estas músicas são muito lindas, e o momentos da cerimônia é um dos mais especiais em toda a história! Adorei ^^

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, é verdade, Amanda, temos uma nova comentarista, o que me deixa muito feliz!

    Que bom que gostou dessa cena, também é uma das minhas favoritas!

    ResponderExcluir
  6. Tens razão, lady Silversong.

    Esta bela casa está mesmo cheia!

    ResponderExcluir