quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Trilha Sonora - A Cerimônia de Iniciação - parte IV


Por fim chegamos a última parte do capítulo 5 que será ilustrada musicalmente. De fato é melhor não revelar muitos detalhes para não estragar a surpresa de quem ainda não leu o livro ou mesmo quem ainda não chegou a esse trecho. Mesmo assim, vamos lá!

Elora pela primeira vez adentrou uma dimensão espiritual (essa "habilidade" dela será melhor explicada no segundo livro!), na qual teve vislumbres de fatos que são desconhecidos para ela (mas que também serão explicitados no segundo livro). No meio do caminho, ela é guiada por uma voz pacífica e feminina, que, quando questionada por Elora sobre sua origem, afirma ser a mãe da menina. E então Elora adentra a barreira que separa o mundo dos vivos e dos mortos e usa sua voz para impedir que algo aconteça...


12 o'clock - Vangelis

Já postei essa música no Cancioneiro umas três vezes, por gostar muito dela. É misteriosa, bonita, e acho que passa bem o "clima" de uma dimensão espiritual. Ainda mais porque a Deusa fala com a Elora, e a voz feminina que aparece a partir do 1:46 pode representar esse contato e também o canto de Elora no final da cena. Enfim, gosto tanto dessa canção que poderia pensar em vários momentos para ela!

E assim temos o fim das trilhas sonoras do capítulo 5. Faltam apenas mais dois, espero que gostem!

4 comentários:

  1. Linda música, parece um mantra... não tem letra mas ainda podemos ouvir o diálogo entre a Deusa e a Elora

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Angela, essa música parece mesmo um mantra. Ela é parte de uma obra maior chamada "Heaven and Hell", lembro que meus pais colocavam ela para a gente dormir. Minha irmã morria de medo, já eu achava que tinha um anjo cantando ali, de tanto que gostava! Era um cassete que repetia ela inúmeras vezes, e sempre achei também que mesmo não tendo letra parecia-me que alguma coisa boa falava comigo.

    ResponderExcluir
  3. Olá,obrigada pela visita no meu blog.
    Já estou seguindo o seu,vou dar uma lidinha em tudo para saber mais sobre seu livro!!
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Jacqueline, eu que agradeço pela visita! Sinta-se a vontade para ler tudo e comentar, e seja bem-vinda!

    ResponderExcluir