sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Trilha Sonora - Nascimento de Elora

Eu sou uma amante da música, isso não é segredo para ninguém que me conhece. Minha mãe disse que, bem antes de falar, eu cantei. Minha vida tem trilha sonora (que toca na minha cabeça) e eu nunca separei músicas e histórias. Para mim elas andam intimamente juntas, e seja num filme ou num livro, a música sempre me pareceu um personagem muito importante de qualquer narrativa. Por isso mesmo, sempre quis postar aqui no blog as músicas que me acompanhavam enquanto eu escrevia certas cenas. Sei que algumas pessoas já leram ou estão lendo (alegria!) o livro, então, quem sabe, isso tornará a história um pouco mais colorida, não? A primeira canção diz respeito ao nascimento da Elora, uma das personagens principais do livro. Para isso, temos até uma imagem feita lindamente pela Angela:

Nascimento de Elora - Angela Takagui
  E abaixo, a música que eu imagino para esse momento:


Suantrai - tive que mudar o vídeo porque a querida EMI fica bloqueando os vídeos do youtube com essa canção.

Afinal, que música melhor para um filho recem-náscido do que uma canção de ninar? Ainda mais quando uma coisa muito especial vai acontecer logo depois... =) Ler o prólogo com essa música torna o momento bem mais bacana!

IMPORTANTE: aos que estiverem lendo esse post, a loja da redbox continua com problemas. Se alguém estiver interessado em comprar o livro mas não estiver conseguindo, estou vendendo o PDF diretamente também, graças a esse inconveniente. Basta me mandar um e-mail: astreya.bhael@gmail.com

7 comentários:

  1. Esta é uma belíssima canção, que combina mesmo com a cena e com a ilustração da mestra Angela!

    ResponderExcluir
  2. Show!!!!

    Eu adoro Celtic Woman, e lullaby combina muito com este momento do livro (que aliás, eu estou lendo porque comprei direto com a autora por e-mail^^)

    Pessoal, eu estou no começo do segundo capítulo e digo que o livro é muito bacana. Vale a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, amigos! Que bom que você está gostando Amanda, eu particularmente tinha medo de que o começo não prendesse (e ainda acho que não prende), mas tenha paciência que o final é mais bacana. Eu acho que o segundo livro está ficando bem mais legal, fazer o que, é escrevendo que se aprende a escrever =).

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena que a loja ainda está com problemas, a sorte é que o formato digital é bem prático e rápido para enviar =)

    Nossa, ouvi essa música e imaginei que seria legal uma versão impressa do livro e um cd com a "trilha sonora" do livro, seria demais!

    ResponderExcluir
  5. Eu com certeza adoraria fazer um CD de trilha sonora de O Enigma da Lua, Angela! Ia ficar muito legal mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Olá, Liege e Astreya!!

    Sou a Marcela, a irmã da Amanda. Minha irmã gostou tanto do seu livro que até comprou um de presente para mim, e agora que comecei a ler posso dizer que ela não estava exagerando quando disse que era fantástico ^^

    O livro é muito bom mesmo!!! Os personagens são legais, a história é envolvente e todo o cenário parece uma bela história de RPG. Adorei!

    Parabéns pela linda história e incríveis ilustrações ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcela, primeiramente seja muito bem-vinda! Muito obrigada pelo comentário, fico muito, muito feliz mesmo que vocês estejam gostando! O livro foi feito com muito carinho e as ilustrações, então, nem se fala. Sinta-se a vontade para visitar o blog e comentar, registrar suas opiniões, impressões, e dúvidas sobre o livro!

    Novamente obrigada a todos!

    ResponderExcluir