domingo, 13 de novembro de 2011

Trilha Sonora - O meio-elfo

Elora encontra Tathiela e Laucian, por Angela Takagui
Essa trilha sonora diz muito mais respeito a apenas alguns momentos do segundo capítulo, mas eu sempre imaginei que o encontro da pequena Elora com o Laucian seria um momento muito especial, por tudo o que eles representam um para outro - ainda que nenhum dos dois, naquele exato momento, saiba disso.

Além disso, nesse capítulo temos a Tathiela explicando para Driali como foi o nascimento de seu filho e tudo o que se deu após isso. Ainda que o capítulo tenha alguns momentos tristes, sempre pensei que ele era muito mais sobre as duas crianças e o encanto da Elora ao conhecer seu futuro amigo. Inocência, beleza e o início de uma história importante. E daí sempre me vinha essa melodia na cabeça:


Star of Bethlehem/Adoration of the magi - Miklos Rozsa

Eu adoro trilhas sonoras antigas, culpa do meu pai que sempre assistia esses filmes e ficava tocando seus bolachões na vitrola, para meu deleite infantil. Essa canção faz parte do filme Ben Hur, certamente mais velho do que eu, mas é uma das minhas melodias favoritas de qualquer trilha. E é uma das músicas que adorava escutar enquanto escrevia. Isso sempre me ajuda a focalizar o "clima" no qual eu quero deixar a história, não sei se sempre consigo, mas ao menos tento. Quem dera poder transformar em palavras as sensações que estas canções me trazem!

6 comentários:

  1. Esta é uma belíssima canção!

    E o mais incrível é que apesar do clima "antigo", ela combina mesmo com a cena descrita.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho, Odin! Obrigada pelo comentário...

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando seus posts de trilha sonora!
    Não há nada mais inspirador do que a música, eu também costumo ouvir enquanto desenho, é tão importante quanto o lápis e o papel, o engraçado é que mesmo sem nenhum som ambiente, sempre tem uma musiquinha tocando na minha cabeça, tipo uma trilha sonora da vida real, a parte ruim é que às vezes não consigo desligar meu rádio mental...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu também sou assim, Angela. Minha cabeça é um rádio ambulante, minha vida sempre teve trilha, e eu também acho que a música é tão importante quanto qualquer outro instrumento de trabalho enquanto estou escrevendo! Que bom que você está gostando dos posts, eu estou adorando escrever também, partilhar essas coisinhas é muito bacana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Liége!

    Sou a Luciana, amiga da Amanda "Silversong" :)

    Ganhei seu livro no nosso amigo secreto e queria te dizer que está muito lindo, assim como este blog. Você é uma ótima escritora e os desenhos também são tão incríveis quanto a história.

    Me identifiquei muito com a Valenia (só queria ser linda igual ela :( ). Minha mãe também é uma peste, e estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com esta personagem mais para frente!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciana, seja muito bem-vinda no blog! Que alegria receber as visitas e comentários de vocês! Fico muito feliz que tenha gostado do livro, espero que possa ser realmente uma leitura bacana, pelo menos!

    Eu também gosto muito da Valenia (hahaha, eu também queria ser bela assim), e muitas surpresas a aguardam no decorrer da história, eu acho que ela é uma das personagens que mais se desenvolve no livro, incluindo o segundo que já estou escrevendo. Espero que todos gostem da maneira como as coisas vão se desenrolando, mas posso dizer que ela tem um destino muito especial. =)

    Novamente obrigada pelo comentário e volte sempre, o feedback de vocês é muito importante para mim!

    ResponderExcluir