quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Trilha Sonora - O verdadeiro medo

Saudações, nobres leitores! Hoje venho trazer mais uma trilha sonora para animar suas leituras. Para falar a verdade, eu acho o capítulo 4 uma colcha de retalhos, não sei se gosto muito dele, hehehe, mas ele foi necessário para que eu explicasse algumas coisas e para que algumas particularidades em relação a certos personagens fossem entendidas. No entanto, eu digo que este capítulo se parece com uma colcha de retalhos porque ele tem uma sucessão de pequenos acontecimentos, diálogos e cenas que me deixaram confusa na hora de achar uma trilha sonora para ele =). No entanto, a primeira cena do capítulo, na qual Driali e Dufel encontram os filhos e seus amigos feridos e inconscientes na Gruta das Estrelas, sempre me lembrou um pouco essa melodia:


Departure - Rurouni Kenshin OST (eu amo esse anime e as músicas dele!)

É certo que a cena é menor do que a música em si, mas se pensarmos na sensação de medo (eis o porquê do nome do capítulo) que cada um sentiu com a possibilidade de morte de seus entes queridos e também com a visão de um elfo negro tão perto de Silena, acredito que a melodia seja adequada, sendo que a parte em piano dá até margem para imaginarmos a reflexão de Driali enquanto reza sozinha em seu templo. 

E para várias outras cenas do capítulo, temos uma interessante versão dessa mesma melodia:


Departure - Noriyuki Asakura 

Posso imaginar Dufel e Driali conversando enquanto velam o sono de seus filhos (e Driali descobrindo certas coisas que ela preferiu ignorar ao longo dos anos...), ou mesmo Dufel conversando com a filha no final do capítulo. Enfim, como eu disse, várias pequenas cenas compõem esta capítulo. Há partes mais felizes nele, mas vou deixar as canções mais alegres para outros momentos!

Espero que gostem! (Esse capítulo não tem ilustração, eu não consegui definir uma cena para ele!)

8 comentários:

  1. Esta é uma parte muito interessante do livro, e escolhestes uma belíssima canção para representá-la!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a música. Preciso conhecer seu livro logo!! ^^

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pessoal! Ficaria muito honrada se você lesse minha história, Gisele!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!! Eu tenho um cd com as musicas de Rurouni Kenshin, e sao mesmo muito belas.

    ResponderExcluir
  5. Gisele, o livro é demais ^^

    E para deixar registrado: EU AMO RUROUNI KENSHIN!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Frodo e Amanda!

    Eu também amo Rurouni Kenshin, um dos meus animes favoritos, com certeza! Eu também tenho um CD com as músicas, André!

    ResponderExcluir
  7. Linda música, principalmente a segunda versão, deu vontade de assistir Rurouni Kenshin de novo =)

    ResponderExcluir
  8. Eu também fiquei com a mesma vontade... essas músicas são lindas mesmo, lembro que quando ouvi no anime não sosseguei até conseguir achar o nome, saber qual eram... bons tempos!

    ResponderExcluir