quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Enquete - vote e opine!

Olá pessoal! Interrompendo a programação de trilhas sonoras, hoje venho com uma postagem diferente! Fiz uma enquete ali do ladinho, para que vocês meus 1d3 leitores possam me dizer quais são seus personagens favoritos, mesmo sem ter terminado o livro ainda! E além disso, eu queria saber o porquê! Eis a finalidade dessa postagem. Como eu disse antes, a opinião de vocês é muito importante para mim, e quero ir me acostumando devagarinho a ir recebendo essa feedback sem aquele medo bobo de receber críticas. Essa é uma iniciativa singela, mas se tiverem um tempinho para comentar, ficarei muito agradecida!

E quanto ao meu personagem favorito? Eu não tenho um, gosto de todos, jamais conseguiria escolher. Mas não vale para mim, né? É difícil o autor não gostar de suas crias literárias.

Bem, é isso! Obrigada pessoal, e até mais!

6 comentários:

  1. Esta é uma decisão muito difícil de se tomar, por isso decidi votar em todos os personagens. Cada um deles representa algo muito importante dentro do livro; Laucian e Elora, por exemplo, formam um casal puro que do dia para a noite se vêem embarcando em uma jornada perigosa, envolvidos em uma contenda de séculos de existência. Nenhum deles pediu por aquilo ou almejava glória e grandeza. Apenas queiram ficar juntos, e para isso, precisam percorrer um longo caminho. Myron segue com os dois no ímpeto de tentar proteger a irmã e o melhor amigo, enquanto Valenia encara a jornada como uma busca pessoal para "limpar", se descobrir e se provar, principalmente para si mesma. Todos, sem exceção, seguem este caminho por um motivo nobre, se aventurando não por fama ou riqueza, mas em nome de algo muito maior do que eles próprios.

    Dufel e Driali são dois veteranos que sacrificaram muito de usa liberdade pessoal em pró daquilo que seria melhor para sua comunidade, e são referências a todos ali, principalmente para os jovens. Ainda assim, são humildes e sábios o bastante para perceber que precisavam deixar suas "crianças" partirem.

    Enfim, é difícil escolher apenas um...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Odin! Seu comentário me deixou lisonjeada...

    Ai, alguém votou no Laucian e na Valenia e não disse o porquê, que curiosidade!! Pessoal, depois de votar não deixem de comentar aqui, está bem?

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, fui eu!!!

    Bom, é bem difícil escolher um só personagem, como o próprio Odin citou acima, cada um tem suas peculiaridades e são bem diferentes um dos outros. Eu escolhi o Laucian e a Valenia por estarem bem próximos da realidade, dou muitas risadas com o Laucian, gosto da maneira que ele lida com as situações, de maneira descontraída e simples. Já a Valenia, torço muito por ela, gosto do fato dela ser um personagem cheio de "falhas", ela é bem rica e cheia de potencial para ser um personagem fantástico... bom, dá para encher o post só com comentários dos outros personagens, mas me contive e escolhi 2 =)

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, Angela! Que bom que você sanou minha curiosidade #aloka, mas fiquei me roendo para saber quem tinha sido. Realmente o Laucian e a Valenia tem umas peculiaridades legais, que bom que você gostou deles! Para mim é impossível escolher, mas confesso que adoro escrever as partes da Valenia, porque ela vai se desenvolvendo ao longo da história.

    PS: acabo de assistir o desenho que vocês me emprestaram, MEU DEUS, eu SOU a Shizuku! Até chorei!

    ResponderExcluir
  5. Apesar do pário ser muito duro, meu voto vai para a Valenia e para o Myron ^^

    A Valenia é a "personagem problema" que tenta desesperadamente superar a criação tenebrosa da mãe e a ausência do pai, uma situação que pelo menos duas amigas minhas amargaram muito para resolver, e tenho certeza que muitas meninas tem o mesmo problema - e felizes daquelas que pelo menos percebem - :)

    Já o Myron é o cara mais maduro do grupo, mas que nunca aprendeu que ele também precisa de cuidados de vez em quando. No começo, achava que ele iria aprender isso com o Laucian e com a Elora, mas agora que terminei o livro (SHOOOOOOOW!!!) percebi que quem vai ensinar isso para ele vai ser a Valenia mesmo.

    No fim acho que os dois vão se ajudar muito, e apesar de amar o Laucian e a Elora, acho que até o fim da série a Valenia e o Myron vão ser um casal muito fofo! ^^

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Amanda! Eu também gosto muito do Myron e da Valenia. A situação da Valenia é realmente muito difícil, também tive a oportunidade de ver isso de perto, e realmente, felizes daquelas que ao menos percebem que há algo de errado. E o Myron é exatamente assim, posso dizer que ele e a Valenia vão aprender muita coisa um com o outro...

    Muito obrigada a todos pelos comentários, pessoal! Fico muito feliz com a participação de cada um! Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir