quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Enigma da Lua no Livros de Fantasia!

Continuando com minhas tímidas iniciativas de divulgação =), hoje tenha uma notícia muito bacana para dar. Recentemente descobri o blog Livros de Fantasia, um espaço dedicado principalmente à resenhas de livros com nosso tema favorito (fantasia, é claro)! Melissa, a dona do blog, fez Letras (eba, beletristas de plantão!), e constrói resenhas muito contundentes e interessantes de livros, além de analisar outras mídias como o cinema e trilhas sonoras e fazer podcasts e memes literários. Enfim, um blog que vale a pena ser visitado para quem gosta do assunto!

O que mais me chamou a atenção quando visitei esse blog, no entanto, foi a iniciativa de divulgar os Novos Livros de Fantasia Nacional. Respirei fundo, tomei coragem e... mandei por e-mail meu humilde livro para ser divulgado. Cliquem AQUI e vejam como ficou!

Recomendo a todos os novos escritores que enviem seus trabalhos para a Melissa. Apoio 100% qualquer espaço ou projeto que se proponha a divulgar os escritores nacionais, pois temos muita gente boa nessa terrinha escrevendo fantasia e ficção científica. Acredito que no Brasil há ainda uma certa resistência quanto a esse tipo de escrito, por mais que as editoras ganhem rios de $$ em cima de títulos estrangeiros que tratam exatamente desta temática. Vai entender...

Aproveitando o espaço, digo que também estou aberta a esse tipo de iniciativa aqui! Se alguém quiser ter seu trabalho divulgado no Enigma da Lua ou no Cancioneiro, fique a vontade para me contatar no e-mail astreya.bhael@gmail.com. Vamos nos unir e divulgar esse pessoal!

Deixo aqui então, além dessa notícia, três blogs literários de autores MUITO talentosos. São três estilos diferentes, então tem contos e histórias para todos os gostos!

Contos de RPG, do Jaco Galtran, com contos maravilhosos que privilegiam a fantasia medieval, inquestionavelmente bons!

Amberblades, da Gisele Bizarra, um livro muito bacana com uma história leve, envolvente e perfeita para quem gosta de animes e RPG!

Um reduto qualquer, uma iniciativa do Torinks e outros amigos escritores, com contos de temática diversa e mais adultos. Qualidade impecável!

ATUALIZAÇÃO DO POST!! Gente, como pude esquecer as Crônicas de Elgalor!! Sou suspeita para falar, esse livro é a descrição das nossas aventuras em Elgalor, contando com Odin como mestre e escritor. Maravilhoso, e não é só porque é o livro do meu marido. Ele escreve demais mesmo!

Por hoje é isso, pessoal! Amanhã retorno com mais trilha sonora!

10 comentários:

  1. Muito obrigado pela menção ao meu trabalho, Lady Liége. Ainda não terminei de ler seu livro, mas já antecipo que estou gostando MUITO da forma como os personagens são palpáveis e bem descritos. Sua história me cativou. Parabéns e vamos continuar divulgando o trabalho uns dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Não há nada o que agradecer, nobre Jaco, todos vocês são escritores muito talentosos que merecem muito ter seus trabalhos divulgados. Não vejo a hora de poder divulgar "Guerra nos Nove Mundos" por aqui, quando já estiver tudo pronto!

    Que bom que está gostando do livro, principalmente se está gostando dos personagens, que sempre acabam virando meu foco. Eu acho que o segundo está ficando mais bacana, espero que vocês tenham paciência com o primeiro para lê-lo depois!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Liége!! Muito boa a iniciativa de divulgar o livro lá no blog da Melissa e também de unir forças com outros escritores!!
    E realmente tem muito escritor talentoso que está na praticamente na penumbra, se depender das editoras brasileiras ninguém publica nada mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Angela. O melhor é arregaçar as mangas e publicar na caruda mesmo =D

    ResponderExcluir
  5. Parbéns pela iniciativa Liége!

    Logo poderemos conhecer também a "Guerra nos Nove Mundos"!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente!

    Fico feliz em ver tantos bons trabalhos sendo feitos nestas paragens...

    ResponderExcluir
  7. Opa, Valeu a divulgação Astreya!

    ResponderExcluir
  8. Não há o que agradecer, nobre Torinks!

    ResponderExcluir
  9. E finalmente tive tempo de visitar seu blog! eeeeeeeeeeeeh! E eu adorei. E quero DEMAIS ler o seu livro. Já to mandando um e-mail pra compra-lo.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Melissa, muito obrigada, que alegria você me deu com essa notícia! Fico feliz que tenha se interessado! Sucesso a você também!

    ResponderExcluir