quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Personagens - Drimme

Saudações nobres leitores! Peço perdão pela demora em postar algo novo, no entanto as férias e o vindouro Natal tem me deixado mais preguiçosa (o Cancioneiro também está abandonado, pobrezinho). No entanto, como prometido, hoje trago para vocês um pouco mais de informações sobre a Drimme, uma das novas personagens de O Enigma da Lua. Tentei fazer um apanhado geral e escrever um pouco mais sobre a história de Nuvara. No entanto, ao longo da escrita do livro pode ser que eu mude alguma coisa (e com certeza trarei explicações um pouco mais detalhadas), então considerem essa pequena introdução apenas como algo com que se familiarizar com os conceitos que pretendo desenvolver (aaaah, é nessas horas que percebo minha falta de criatividade =(. Enfim, espero que gostem pelo menos um pouco!


Drimme Anaïse

Raça: Einar
Idade: 17 anos humanos no início do segundo livro
Altura: 1,70
Cabelos: brancos, com alguns fios prateados
Olhos: azuis acinzentados
Classe: feiticeira

Histórico e personalidade: Drimme é a princesa da ilha de Nuvara, um local misterioso e lendário para a maioria das pessoas de Edrim, sendo que grande parte da população dos continentes nem ao menos acredita que Nuvara de fato existe. Contudo, a ilha é real, embora o acesso a ela seja difícil, e abriga um povo tão misterioso quanto sua morada, os einar. Os einar são uma raça antiga que surgiu logo após a grande guerra que aprisionou o deus das sombras no continente de Rodrom e matou o primeiro meio-elfo de Edrim e sua amada. É dito que a Deusa, entristecida com o que havia se sucedido, deixou que uma lágrima de seus olhos caísse no mar. Essa lágrima transformou-se em Nuvara, terra de propriedades mágicas que pulsa com energia própria. A Deusa então colheu uma única rosa branca do centro da ilha e a soprou. Sua pétalas se multiplicaram e cobriram Nuvara, transformando-se gradativamente nos primeiros habitantes do lugar, possuidores de magia em seu sangue. Os einar são conhecidos por sua reclusão e pouca vontade de interferir com os assuntos que envolvem os outros continentes de Edrim.

Drimme é uma pessoa extremamente séria e responsável, pois além de ser a princesa de seu povo, é uma Anaïse (rosa branca). Esse título diz respeito a indivíduos, em sua maioria de sexo feminino, que nascem em Nuvara imbuídos de energia mágica além do que é considerado normal na ilha. Essas pessoas sempre possuem cabelos brancos e olhos azuis acinzentados, e sua energia mágica é perceptível. São sensitivos e podem as vezes prever o futuro, embora todos esses talentos se desenvolvam aos poucos. A Anaïse nasce sempre em meio à família real de Nuvara e obrigatoriamente casa-se com alguém de sangue nobre. Drimme, como uma Anaïse, é vista como um sinal de esperança e a salvação de seu povo no levantar de Rodrom que se aproxima. Ela é uma jovem determinada e aprendeu cedo qual é seu lugar – o de uma futura rainha que deverá comandar seu povo. No entanto, Drimme parece viver sua vida de forma automática, executando seu papel com perfeição e esperando seu casamento com seu primo Éridan, ao lado de quem deverá governar seu lar. A chegada de um grupo de jovens de Silena e seu companheiro anão e de um guerreiro humano em Nuvara, no entanto, vão desafiar a estabilidade da vida de Drimme.

5 comentários:

  1. Heis mais uma personagem muito interessante e bem construída. Gostei muito do conceito da raça e do povo de Drimme, especialmente no que se refere à Rosa Branca.

    Meus parabéns, nobre escalda!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da descrição dos einar e da origem da raça, muito criativo!
    Estou ansiosa para saber quem é este guerreiro humano que acompanha os jovens =)

    ResponderExcluir
  3. Hihihihi, a minha descrição ficou confusa, né, na verdade o guerreiro humano não vai acompanhar o pessoal, ele já está lá em Nuvara no começo do livro, é o Lafaia =). Só que ele não está consciente ainda por conta de alguns problemas, quem vai ajudar ele de fato é o Myron com seus poderes clericais (não tem clérigos em Nuvara, explicarei os motivos no livro!).

    ResponderExcluir
  4. SHHHOOOOOOOOWWWWW!!!!! ^^

    Olha, não é por nada, mas acho que a Drimme será minha nova personagem favorita deste livro!!!!

    E aproveitando a ocasião:

    FELIZ NATAL PARA TODOS!!!!!!! ^^

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou, Amanda, eu também estou gostando de como a Drimme está ficando. E pretendo fazer uma história bem bonita para ela!

    Também desejo um FELIZ NATAL a todos nós! Obrigada a todos por tudo!!

    ResponderExcluir