sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Booktrailer - O Enigma da Lua

Saudações, queridos leitores! Há um tempo eu estava matutando a ideia de fazer um booktrailer. Basicamente, ele consiste em um "trailer" do seu livro (tá, eu sei que o nome é autoexplicativo), com imagens, músicas e frases que expliquem um pouco da história e instiguem algum futuro leitor. Eu demorei para fazer isso porque, primeiro,  eu não fazia ideia de que isso existia antes, e, segundo, eu achei que não ia conseguir fazer um bacana. Mas não é que eu até gostei do resultado? Aí vai ele:



Vergonha de ficar criando frases de impacto e botar meu nome no final, mas tem que ser um negócio sério, né Vamos fazer de conta que eu sou uma pessoa super confiante e acredito piamente no potencial do meu livro.

Mas eu confesso que eu amei fazer o vídeo e fico feliz cada vez que assisto.

A música é da Kate Covington, uma menina incrível que grava suas músicas por conta própria e distribui seu lindo trabalho pelo youtube. Sério, procurem essa menina por lá!

12 comentários:

  1. Incrível!

    Não tenho palavras para descrever o quão belo ficou teu trabalho, nobre escalda!

    Hei de divulgar em nossos outros blogs amanhã pela manhã!

    ResponderExcluir
  2. Uau Liége! Fantástico! Bem q vc poderia fazer um também pro ASGARD RPG e outros livros. Uma forma incrível de divulgação. Ficou muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. LINDO!!!!! LINDO!!!!!
    LINDO!!!!! LINDO!!!!!
    LINDO!!!!! LINDO!!!!!
    LINDO!!!!! LINDO!!!!!

    Liége, esse booktrailer ficou FANTÁSTICO!!!! A música é tão linda que dá vontade de chorar, sniff, sniff!! ^^

    Ah, se eu fosse tão talentosa assim, meu livro não estaria ainda no primeiro capítulo ^^

    ResponderExcluir
  4. Liége, está simplesmente sensacional!!!! Passa direitinho o clima do livro! E eu quero saber mais sobre essa cantora também. Que voz linda!!!

    Parabéns pelo seu sucesso ^^ Todo mundo do nosso grupo que leu o livro adorou e está ansioso pelo segundo!

    PS: Amanda, para de chorar as pitangas para os outros! Se você passasse menos tempo jogando wow com o seu namorado e com a Lu e mais tempo escrevendo, seu livro já estaria pronto a esta altura!

    ResponderExcluir
  5. O que me falta é ter boas idéias, sua bocuda! E você fala como se não jogasse também, né? Alias, quem de nós quatro está em nível mais alto, dona sabe tudo??

    Desculpe, Liége ^^ Agora vamos trocar uns sopapos amigáveis aqui e parar de fazer barraco no seu blog ^^

    Parabéns de novo!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, adorei a troca de "sopapos amigáveis" =D

    Amanda, eu passei muito tempo para escrever esse livro, não se preocupe, tenho certeza de que você vai terminar o seu (eu quero ler!!). E vamos combinar que se o booktrailer ficou bonito é porque eu juntei dois trabalhos bons (a música e a ilustração) que não são meus ^_^, hehehe! Brincadeira, mas que bom que gostaram, fico muito feliz!!!

    Ah, Marcela, procure a Kate Covington no youtube sim! Ela também atende por Erutan ou katethegreat19. As músicas dela são fantásticas!

    André, você tem razão, quem sabe eu não invento mais coisas para a Asgard Legends? Depois faço uns testes!

    ResponderExcluir
  7. Sensacional, Lady Liége. Nem preciso dizer que fiquei com uma imensa vontade de fazer algo parecido com "Guerra nos Nove Mundos" (muito embora eu não tenha ilustrações do livro, nem habilidade em nenhum editor de vídeo). Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Eu não tô conseguindo assistir T_T Youtube tá dando erro no vídeo e nem atualizando a página ele carrega.

    ResponderExcluir
  9. Opa! Agora consegui assistir. Tive que baixá-lo do Youtube, porque pelo site tava dando problema. Adorei o booktrailer \o/ Show de bola!!

    ResponderExcluir
  10. Eita! Que chato Gisele! Mas que bom que você conseguiu assistir! Com as suas ilustrações dava para fazer um para o Amberblades também, né, acho que ia ficar bem legal!

    Nossa, Jaco, um da Guerra nos Nove Mundos" também ia ser muito bacana! E habilidade no editor de vídeo nem precisa ter muito, o windows movie maker é relativamente fácil de se mexer!

    Que bom que vocês gostaram! Obrig

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo demais, você fez um ótimo trabalho! A música se encaixou perfeitamente com o livro e traduz muito bem o clima da história, adorei =)

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Angela! Digamos que suas ilustrações contribuíram demais!!

    ResponderExcluir