quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Trilha Sonora - Drimme

Saudações, nobres leitores! Hoje venho trazer mais uma postagem de trilha sonora, mas dessa vez um pouco diferente. Ela não diz respeito a nenhum capítulo ou passagem do livro, e sim a uma personagem que aparece na segunda parte da história e que vocês podem conhecer melhor AQUI.

Uma coisa interessante que eu tenho a dizer sobre a Drimme é que ela foi feita a partir da ideia de uma amiga, quando pretendíamos escrever juntas (a Gê). Na verdade na época não criamos nada de muito concreto e acho que a Drimme iria ser (outra) elfa. Mas eu nunca mais esqueci dessa espécie de pacto e não tirei a Drimme da história. Estava decidida a colocá-la no livro e fazer dela uma personagem importante.

E eis que um dia estava ouvindo uma música que me encantou muito. E eu pensei... como seria bacana fazer uma personagem que combinasse perfeitamente com essa canção! E posso dizer que a Drimme nasceu direitinho, descaradamente, a partir de uma música:


Ghost of a rose - Blackmore's night

Eu acho essa música absurdamente linda, e quem assistir o vídeo e ler a letra vai entender porque o título que eu escolhi para a condição da Drimme como uma pessoa de poderes especiais em Nuvara é "rosa branca".

E quem duvida de que ela vai falar "Me prometa que você se lembrará de mim quando vir uma rosa branca" em algum momento no segundo livro? Não resisto...

6 comentários:

  1. Essa música é mesmo linda, Liege ^^ Combina muito com a Drimme, pelo pouco que sabemos dela.

    Sei que isso vai estar no segundo livro, mas eu queria muuuuuuuuuuuuuuuuuuito saber um pouco mais sobre o par romântico dela. Será que rola um spoilerzinho? ^^

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe, pode deixar Amanda, logo eu falo sobre ele! Estou inclusive escrevendo a cena na qual eles acabam de se ver <3!

    ResponderExcluir
  3. Acho bacana a história por trás de cada personagem, sempre tive a curiosidade de saber o modo que os escritores criam e de onde surge tantos detalhes. Para mim parece mágico fazer um personagem a partir de uma música, uma frase ou uma idéia entre amigas!
    A Drimme ainda é uma personagem cheia de mistério e acho que isso a torna mais interessante, estou curiosa para saber o rumo que ela vai tomar na história =)

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Tô ficando cada vez mais curiosa!!! Preciso ler seu livro!! XD

    ResponderExcluir
  5. Não resisti! De tão curiosa, tive que fazer uma fanart de um dos seus personagens XD. Mesmo sem ter lido o livro ainda, já gamei no Laucian *_* A ilustração tá nesse post: http://amberbladesbibliotecadospovos.blogspot.com/2012/01/nao-importa-o-cenario-elfos-sao-demais.html

    ResponderExcluir
  6. AAAAH, eu acabo de ver, Gisele!! Fiquei endoidada. De verdade.

    Eu também adoro o Laucian também, mas sou suspeita para falar =). Ele tem um baita problema para resolver, coitado...

    ResponderExcluir