segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Trilha Sonora - Memórias

Saudações, meus queridos leitores! Nessa época carnavalesca eu estou escondida em casa tenho me refugiado com canções que me agradam. Já falei por aqui que gosto muito de música, não? Eu não entendo de música, eu simplesmente gosto de música. Não sei avaliar se uma melodia é criativa, tem uma boa composição, se é simples demais ou não, eu simplesmente ouço e sou ou não sou cativada.
Por que estou dizendo todas essas firulas? Um pouquinho de timidez por admitir que adoro trilhas sonoras de desenho e principalmente a música do prólogo de A Bela e a Fera e que fui assistir a versão 3D no cinema empolgadíssima. Eu confesso que tiro inspiração de coisas inusitadas. Eu me lembro muito das sensações que tive ao ver esse desenho no cinema pela primeira vez, lá do alto dos meus quase cinco anos. E essa música em especial me deixa arrepiada até hoje. E tem me inspirado para escrever, hohohoho...


Prologue - Beauty and the Beast

Sempre achei essa melodia encantadora, misteriosa e triste ao mesmo tempo. No desenho, ela é o pano de fundo que "ilustra" a história de uma maldição, e há dois personagens no livro - além do Laucian e da Elora, hohohoho - que têm uma história triste e praticamente amaldiçoada ao longo de muitas vidas. É, há mais na história do Myron e da Valenia do que conta o primeiro livro =) (fazendo misteriozinho para deixar meus poucos leitores curiosos), e que os dois têm de descobrir aos poucos...

Enfim, espero que gostem e não riam de minhas memórias e inspirações trazidas por devaneios infantis ^^. Até breve, queridos leitores!

9 comentários:

  1. Ai, ai... Cada vez mais curiosa eu fico com relação ao seu livro. Mês que vem acho que já estarei mais aliviada com $$ e vou adquirir o meu XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar muito feliz se você ler o meu livro, Gisele! E que bom que eu consigo despertar alguma curiosidade =)

      Excluir
  2. Uma bélissima canção!

    Esta história combina muito com a situação de Elora e Laucian também!

    ResponderExcluir
  3. Putz a música é fantástica e nostálgica. Acho que a bela e a fera é minha animação favorita da minha infância de Disney, seguido por Rei Leão e Alladin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho essa música fantástica, Frodo. E esse sempre foi de longe o meu desenho favorito da Disney. Até hoje ele me encanta, a cena do prólogo, da ala oeste e da transformação tem trilhas realmente lindas.

      Excluir
  4. SNIFF, SNIFF, SNIFF, SNIFF!!!!! Eu A-M-O este desenho, é o mais lindo de todos os desenhos da Disney!!!!!

    As músicas são maravilhosas, e o romance é o mais perfeito, fenomenal, belo, (insira aqui mais 1000 elogios) que se pode ter em uma história !!! ^^

    Mandou muito bem, Liege!!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SNIFF, SNIFF, eu também acho!!! Concordo plenamente com tudo o que você disse Amanda! Também amo esse desenho! O romance é mesmo perfeito!

      Excluir
  5. Acabei de adquirir meu exemplar do seu livro (só pagar o boleto amanhã XD) Aproveitei a promoção de Carnaval do Clube de Autores.

    ResponderExcluir
  6. EBA!!!!!! \O/

    Que bom Gisele! Eu fico muito feliz!! Espero de verdade que você goste... de verdade mesmo!

    ResponderExcluir