sábado, 31 de março de 2012

Inspiração e indicação - Valkyrie Profile

Um grupo perfeito! Não tinha um que eu não gostava!
Alguém já jogou Valkyrie Profile: Silmeria? (PS2) Me lembro até hoje que esse foi um dos jogos que mais me arrancou lágrimas deixou envolvida com sua história. Valquírias, deuses nórdicos, einherjars, reviravoltas, e um romance de deixar você com o coração na mão.

A história gira em torno de Alicia, a princesa do reino de Dipan, que abriga dentro de si o espírito de uma valquíria, a Silmeria do título, banida dos céus por Odin que é muito mal nesse jogo. É muito legal acompanhar o crescimento de Alicia, que no começo é bastante insegura e conta sempre com a ajuda de sua "companheira de corpo". Alicia precisa fugir em certo momento e encontra seus companheiros no meio do caminho, entre eles Rufus, que terá um papel muito importante na história e para ela também =). A história em si é ótima, o romance é lindo demais, os personagens são todos interessantes e possuem suas próprias motivações e passados bem explicados. MAS, prepare-se para desidratação severa no final.

Rufus, primo do Laucian que vive em outro mundo. Brincadeira!
Estou indicando e falando sobre esse jogo porque ele foi uma grande inspiração para mim na composição do casal principal do livro, a Elora e o Laucian. Inclusive o visual do Laucian foi inspirado no Rufus (que a gente descobre ser um meio-elfo no meio do jogo!!). O Laucian é mais bem-humorado do que o Rufus (mesmo porque Edrim é um lugar mais feliz do que Midgard na ambientação do jogo), mas no geral os dois são bem parecidos. Alicia também é bem semelhante à Elora, e inclusive possuí ajuda de um ente superior. Essa é uma história muio bacana que contém doses certas de aventura, romance, drama e desenvolvimento de personagens. Muitas vezes as pessoas acham que não existem boas histórias em video games, mas alguma das minhas histórias favoritas não estão em livros, e sim nos consoles! Enfim, o jogo é difícil na verdade (tinha uns chefes que eu precisei tentar matar umas 1000 vezes), mas é uma pérola para quem gosta de boas histórias e está escrevendo.

Fica mais fácil entender tudo o que acontece para quem jogou o primeiro Valkyrie Profile, que contava a história de Lenneth, valquíria irmã de Silmeria, mas é possível jogar sem ter conhecido o primeiro. Enfim, joguem!

E por último deixo um vídeo que me fez querer jogar esse jogo de novo e rever todas as cenas lindas da Alicia e do Rufus (tem outros casais no meio do vídeo, mas acho que vocês saberão reconhecê-los). Oh, pela Deusa, como eu sofri com esses dois!


Scarborough Fair - Stella Voci

12 comentários:

  1. Este foi sem dúvida, um dos melhores jogos de RPG já criados, tanto em termos de enredo quanto de personagens!

    E a canção que escolhestes também é muito bela!

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo ta na minha lista de "jogos que preciso zerar antes de trocar de console". Pomba, deu vontade de jogar agora mesmo, Argh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, Torinks! Não deixe de terminar! Vá jogar, vá!

      Excluir
  3. Eu já joguei e várias vezes XD Nos meus grupos, Alicia e Rufus eram personagens fixos, só mudando os outros dois para deixá-los equilibrados (e deixando sempre o casalzinho os mais fortes) Joguei como se lesse um livro, querendo logo chegar numa parte que mostrasse o que ia acontecer com os dois e a parte mais fófi é a que a Alicia consegue trabalhar com os poderes dela por conta própria na Yggdrassil (aff... escrevi certo? XD e tentando não deixar muito spoiler aqui) Lembra de cena, Liége? Eu saí que nem doida atrás do anel pra poder ver o que ia acontecer XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAH, a cena do anel!!! Eu fiquei simplesmente doida nessa hora, acho que nunca fiquei tão ansiosa jogando um jogo como quando eu joguei essa parte. É muito linda!! AAAAH, QUERO ESCREVER UM ROMANCE ASSIM!!!

      hehehe, surto passado, acho que Yggdrassil se escreve assim mesmo) =D

      Excluir
    2. Nem fale!! T_T Só de lembrar, sinto-me inspirada para escrever mais romances. Ainda mais romances cheios de desafios a serem superados. E pelas horas que tenho passado vez ou outra no World of Warcraft, penso em como seria se um elfo noturno e uma humana viessem a começar a nutrir um sentimento estranho que faz com que não parem de pensar um no outro em nenhum momento XD Hahaha... Já tô escrevendo no comentário do seu blog XD

      Excluir
    3. Vamos admitir, escrever romances é a melhor parte de escrever, hohohoh (brincadeira, mas para mim é). Também fiquei inspirada. WoW tem umas inspirações ótimas, eu já fiquei imaginando como vai ficar essa história que você começou...

      Excluir
  4. Amanda Silversong2 de abril de 2012 11:12

    Este jogo é LINDO!!!! É um dos romances mais fofos de todos os tempos!! ^^

    Adoro o Rufus e a Alicia, e acho que a Silmeria e o Bhrams também formariam um casal bem kawaii!

    E nem me fala dos romances do Wow ^^ Os dos night elves são os mais fofos!!! Em uma parte, o Malfurion fala para a Tyrand que viver sem ela não é viver, e apesar de ser o druida mais power do mundo, ele diz que a coisa mais importante na vida dele não é Azeroth, mas ELA!!!!! NÃO É LINDO???

    ps: Admito que precisei de alguma/muuuuita ajuda do meu namorado para zerar o VP2, mas ainda assim, é um jogo incrível. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, eu também precisei da ajuda constante do Odin, Amanda! Sem ele não teria conseguido. O jogo difícil!

      AAAH, A Silmeria e o Brahms também eram muito fofos!! Achei que só eu enxergava essa potencialidade de casal... tão lindos!!

      Nossa, esse romance dos night elves é tão lindo!!! É tão triste que o Malfurion e a Tyrande tem que passar tanto tempo separados... mas é lindo!!! E isso que ele fala para ela então... *_*

      Excluir
    2. Bom, agora acho que tão juntos de novo. Com a expansão Cataclysm, quando vc vai lá visitar a Tyrande pra fechar uma quest, ele tá lá do ladinho dela *_*

      Excluir
  5. o game é muito massa a historia anima e os personagens cada um mais loko !!!meu esse jogo virou vicio e to 99!!!

    ResponderExcluir