quarta-feira, 14 de março de 2012

Post relâmpago

Patrocinado pelos feiticeiros de Nuvara.
Saudações, queridos leitores. Hoje venho apenas com um post rápido só para vocês não desistirem de entrar aqui ^_^!

Em breve espero poder noticiar mais resenhas do livro por aqui e até mesmo uma entrevista que andei respondendo e que espero que seja publicada! Enquanto isso não acontece, no entanto, tenho duas coisas a dizer:

Andei lendo novamente alguns trechos do primeiro livro e percebi que algumas partes realmente estavam muito confusas. A cada dia me convenço mais de que ainda tenho muito a aprender como escritora, e espero apenas que esses tipo de erro vá desaparecendo. Percebo que muitos foram causados por uma espécie de "falta de consciência" enquanto eu estava escrevendo. Hoje minha percepção é maior e tomo muito mais cuidado para descrever uma cena de forma que ela fique inteligível para todos e não apenas para mim.

Peço perdão e agradeço novamente a todos vocês que leram e fizeram provavelmente alguns esforços para entender certas passagens. Fico feliz de saber que muitos acharam a história cativante apesar disso. Eu fiz uma correção mais elaborada em algumas partes do livro, e agora temos uma nova versão no Clube de Autores e em PDF também. Aos poucos quero ir sanando erros em todas as partes e páginas, mas minha dissertação anda me barrando e confesso que estou fazendo isso no ritmo que dá.

Se vocês tiverem alguma sugestão ou quiserem citar aqui nesse post alguma parte que não entenderam, por favor sintam-se à vontade para fazê-lo.

Outra notícia legal vai para aqueles que talvez estejam interessados em adquirir um livro impresso! O Clube de Autores está com desconto de 25% em seus livros até esse domingo! Se quiserem dar uma olhada, basta clicar no ícone do Clube de Autores aqui na barra direita do blog. 


O livro 2 anda parado, mas estou tentando desenvolver as ideias. Confesso que estou com um certo bloqueio criativo, causado pela síndrome do "nada-do-que-eu-escrevo-está-bom". E também pelo pane que a escrita da dissertação de mestrado causa no meu cérebro.

Contudo, ele já está com umas 120 e poucas páginas em A4, então estamos tendo progresso. Estou em uma parte emocionante na qual os personagens estão descobrindo mais sobre suas vidas passadas!  Pena que eu fico escrevendo e apagando um monte de parágrafos. Se eu usasse uma máquina de escrever, teria milhares de bolas de papel em uma lixeira agora =D.

Enfim, por hoje é só. Novamente deixo aqui meus agradecimentos e o desejo que vocês comentem e opinem como os leitores legais que são ^_^!

Abraços a todos!

10 comentários:

  1. Bom, eu gostei do livro independente do que vc diga sobre ele XD (já terminei de ler e amei) E agora estou ansiosa pelo segundo pra ver o que vai acontecer com o pessoal. Pensar que o que a gente fez não tá bom acho que é até normal. Acontece comigo... Com um monte de gente.

    O Amberblades e o Coração de Lua mesmo. Eu escrevi em 2006. O pessoal me disse que achou os acontecimentos do início dele muito rápidos (a formação do grupo com Zak), mas pra mim tava de boa. Então tentei acertar isso no segundo. Nem alterei nada no primeiro livro pq assim, ele fica de prova de como posso ter conseguido evoluir de um livro paro outro.

    Embora o Clube permita que a gente altere os livros sempre que quisermos, acho meio estranho fazer alterações no conteúdo da história. Eu li sua história de um jeito e outros lerão de outro. Não sei quanto às outras pessoas, mas eu preferiria ver sua evolução conforme você fosse escrevendo ^_^ (bom, foi isso que eu entendi lá da parte em negrito XD)

    Sobre o bloqueio na escrita do segundo livro, acontece. Eu mesma fiz 2 versões do Amberblades e a Herança até chegar na definitiva. E o Amberblades 3 eu levei 3 anos pra escrever.

    Bom, é isso aí! Boa sorte com o material do mestrado (mestrado egoísta que não deixa vc pensar em Laucian e Elora XD)

    ResponderExcluir
  2. A síndrome do "nada-do-que-eu-escrevo-fica-bom" é, infelizmente, algo comum. Isso só se resolve escrevendo, reescrevendo e estando em contato constante com o texto. O ideal seria abandonar a dissertação e a faculd... ops, brincadeirinha. Não as abandone.
    Sobre o primeiro livro, adorei o desenvolvimento dos personagens, o enredo e a forma como tudo foi narrado. A síndrome do "lendo-hoje-tudo-que-escrevi-ontem-percebo-que-ficou-ruim" é comum também, mas é mais um indicativo do quanto nos tornamos críticos do que uma prova de que realmente o texto não estava bom.

    Seja como for, aguardo ansiosamente o segundo livro.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários pessoal! Eu ficou muito feliz que vocês tenham gostado da história. As alterações que eu fiz não foram nada de mais, na verdade. Eu não mudei nadica da história, só tirei alguns erros ortográficos e deixei algumas cenas mais claras. Eu disse que tem uma "nova versão" mas o livro continua o mesmo, na verdade. Também não acho legal mudar muito, porque afinal é mesmo bacana perceber a sua evolução. Só que eu fico me auto-atormentando quando encontro alguma coisa estranha no livro, então achei que era melhor até mesmo para mim mudar o que não estava me agradando. Só que acho que vou parar por aqui mesmo.

    Você tem razão, Jaco, acho que o ideal seria largar o mestr... digo, essas coisas são mesmo comuns, ainda bem que não é só comigo. Realmente eu me tornei mais crítica, mas a gente também não pode permitir que isso nos deixe muito travado, o que é o meu caso no momento. Como diz o Odin escrever deve ser sempre motivo de prazer!

    Fazer o que, vou viver com minhas síndromes e continuar no caminho para evoluir, estou travada mas também empolgada com o segundo livro. Espero que vocês também gostem desse!

    Gisele, eu não achei a parte da formação do grupo muito rápida não... o Zak tinha uma missão, e ele não era apenas um civil comum... mas realmente no segundo a formação do grupo teve uma conexão maior, achei isso interessante. Gostei muito de como as coisas aconteceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Corrigir erros ortográficos tem q fazer msm XD Quando a editora LivroPronto me mandou o material para eu ver como ficaria meu livro, tava lindo e maravilhoso. Mas quando peguei um pra ler tudo de novo, quase tive um ataque do coração. Vc leu... Deve ter visto o tanto de erro que deixaram passar.

      Quando às cenas, nem pensei que vc iria mudar alguma parte da história, mas mudar a forma como as coisas foram descritas. Sei lá... Eu consegui imaginar tudo certinho XD

      Ah! E eu tava esquecendo. Vc citou meu nome lá no livro. Eu que agradeço! Vou preparar um desenho de presente XD Já tenho ele aqui na cabeça, agora só falta colocar no papel. Vai ser um crossover... Hehehe.

      Excluir
    2. AAAH ILUSTRAÇÃO!!!! CROSSOVER!! ANSIEDADE!!

      Caham... os agradecimentos foram muito sinceros mesmo. Vocês que comentam aqui no blog foram muito importantes e continuam sendo para que eu me anime mais ainda a escrever!

      Nossa, que bom que você conseguiu imaginar tudo certinho! Espero que as minhas mudanças não tenham piorado as coisas =D, mas foram poucas mesmo.

      No seu livro eu não notei muitos erros não, Gisele, mas eu acho sacanagem essas editoras que cobram nem ao menos fazerem a correção ortográfica direito. É o mínimo que se pode esperar...

      Excluir
  4. Vosso livro é excelente, e não tens nada do que se desculpar! Continue escrevendo e pare de se preocupar.

    Estou lendo o segundo livro à medida que ele é escrito, e digo a todos que está EXCELENTE!

    ResponderExcluir
  5. Dizem que o diabo mora nos detalhes, se procurar demais vai encontrá-lo em todos os lugares,rs.
    Como disse o Odin, não precisa se preocupar nem se desculpar, gosto demais do primeiro livro, mesmo com as "imperfeições" que vc (olhos de águia) encontrou. Tirando as correções ortográficas, acho que deve deixar o primeiro livro como está, assim podemos ver seu desenvolvimento e amadurecimento como escritora, que é algo muito bonito de se ver e não há do que se envergonhar =)
    Continue sempre em frente que o segundo livro já está melhor que o primeiro!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Odin e Angela! Ai Angela, que bom que você está gostando do que leu do segundo livro... estou me esforçando para deixar ele legal, vamos ver se fica bom...

    ResponderExcluir
  7. Crossover??? Oba,oba,oba!!!!! ^^

    E nem encana com esses detalhes, Liege. Eu entendi muito bem todas as cenas direitinho, e se alguém criticou isso manda a pessoa largar de ser chata! (grrr, Amanda ficando nervosa de novo)

    Como você já sabe, existem vagabas como eu, que não escrevem nada, mas também não ficam catando piolho no livro dos outros, e vagabas estilo FDP que além de não escrever ainda ficam dando uma de esperto e criticando detalhes nos livros dos outros.

    Espero poder ver o segundo livro logo!!!!

    Beijo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!! Eu também não fico catando piolho no livro dos outros não. Eu sei o quanto é difícil deixar tudo perfeitinho, mas quando eu vejo os defeitos do meu, eu fico encanada. Só que agora que eu consertei o que estava me incomodando mais, acho que vou conseguir aquietar o facho =D.

      Já estou terminando o capítulo 9 do segundo livro!! Agora a história vai passar por uma "pausa" de dois anos! Depois todo mundo vai estar mais velhinho!

      Excluir