quarta-feira, 11 de abril de 2012

11 coisas sobre o livro

Geralmente não faço memes nem sou indicada para nenhum, mas eu sempre acho eles divertidos. E sempre roubo dos blogs que colocam no final "pode responder quem quiser" (esse eu peguei do blog Último Romance). Afinal, né gente, sou da época do Caderno de Perguntas =D. Esse meme consiste em fazer o seguinte: dizer 11 coisas sobre você e depois responder 11 perguntinhas aleatórias. Quem quiser responder as perguntinhas nos comentários para tornar as coisas mais divertidas... Vou gostar muito de ler!

Bom, vamos lá...11 coisas sobre mim? Não, sobre o livro! Não tem nada de interessante sobre mim, mas tem uns detalhes engraçados sobre o livro que eu nunca contei por aqui!

1 - Na primeira versão da história a Elora não era filha biológica da Driali. Ela foi para Silena pelo rio (oooh! Igual a Elora do Willow e igual ao Moisés *_*).
2 - Elora era uma birrenta na primeira versão. Adolescente chata total. Pergunte ao Odin.
3 - Laucian era um Gary Stu. Sabia dançar, desenhar (!), era ranger e era descaradamente disputado pela Elora e pela Valenia. Eca! Coitado do Laucian.
4 - Era para o Myron ser mau. (tam-tam!).
5 - Era para o Myron gostar da Elora e não ser correspondido (eles não eram irmãos de sangue).
6 - Na primeira versão do livro a Elora fugia de casa porque tinha sonhos onde todos morriam por causa dela. Deixava todos desesperados, claro. Falei que ela era chata na primeira versão.
7 - Eu tirei o nome do Myron de um episódio de Friends.
8 - Eu tirei o nome do Laucian do livro dos jogadores do D&D.
9 - Eu inventei o nome da Valenia \o/, mas ele já existe. E Dufel é o nome de uma cidade.
10 - Era para o Lafaia se chamar Sullivan. Isso porquê minha amiga que inventou a Drimme e que supostamente iria escrever comigo queria que o par romântico dela se chamasse Sullivan. Mas eu mudei. Bom, eu mudei mesmo muita coisa (Graças a Deusa!).
11 - Era para ter um halfling no grupo.

Está vendo como as coisas mudam? Que vergonha! O pior é que, certos elementos que eu retirei acima por ter achado tosco com o tempo muitas vezes são as fórmulas de sucesso de muitos livros de hoje em dia... *_*.

Bem, vamos ao restante do meme:

Uma frase: "O mundo se move por amor e ajoelha-se diante dele em reverência". Foi a frase do nosso convite de casamento ^^.
A maior loucura que já fez: Não sou muito de loucuras... sei lá? Ter ido no elevador que cai do Hopi Hari vale? =D Fazer viagem batidona para Curitiba para ver o Blind Guardian?
Um medo: insetos. Besouros. AAAAAAAH!!!
Uma mania: Ranger os dentes e ficar arrancando a cutícula.
Uma música: São tantas... tantas.... mas Skalds and Shadows do Blind Guardian é muito especial por ter sido a música que eu e o Odin dançamos no casamento.
Um vício: Ouvir música e ficar fuçando na internet.
O sonho mais louco que já teve: Ets parecidos com picles invadiam a terra, mas eu e meus amigos, ao invés de fugir, pegamos um caminhão da Skol no ponto de ônibus e fomos jogar RPG na casa do Odin. E todos estávamos de meias, sem sapatos. Não sei mesmo de onde minha mente tirou um troço desses.
Maior decepção: sempre me decepciono quando alguém que eu achei ser meu amigo acaba não sendo tão amigo assim. Eu sei, é errado, mas não consigo evitar.
Algo que tem o poder de mudar seu humor: um gesto de carinho, ficar com meu marido, chocolate e comentários no blog! Grosserias, falta de consideração, piadinhas depreciativas revestidas de "foi só brincadeira" mudam meu humor para pior.
Maior orgulho: ter me casado com a pessoa que amo.
Algo que gostaria que fosse real: A Terra-Média.

Ei-lo! Espero que gostem e que se divirtam com as curiosidades insólitas do livro!

8 comentários:

  1. Hahaha, é mesmo divertido lembrar dos primórdios do Enigma da Lua... fico muito feliz com as modificações que ocorreram em Elora, Laucian e Myron.

    O interessante é que uma personagem que nunca precisou sofre grandes alterações foi a Valenia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Odin, mas ela sofreu mudanças sim! No começo (ah, meus 15 anos), era só para ela ser uma chatinha que provocava ciúmes na Elora. E agora ela é uma personagem que faz parte da história de forma muito mais significativa, tem suas motivações, seus problemas, suas conquistas e seu amado =DDDDD. A mudança de todos eles acabou influenciando bastante na dela. Ainda bem!

      Excluir
  2. Uma frase: "O destino é inexorável"
    A maior loucura que já fez: ir com minha torcida organizada para a Vila Belmiro e ser recebido lá com tiros de fuzil pela torcida jovem do santos.
    Um medo: sapos!
    Uma mania: só pentear o cabelo em dias específicos.
    Uma música: "Love you forever" do Giuffria.
    Um vício: escrever, comer sucrilhos e churros.
    O sonho mais louco que teve: eu e meu amigo conversando com outras vozes em inglês. Aquelas vozes eram nossa vozes "originais". As vozes que sempre tivémos eram, na verdade, as vozes que recebemos na dublagem brasileira.
    Maior decepção: Eu: "Eu amo você". Ela: "gosto de você como amigo" =/
    Algo que tem o poder de mudar seu humor: Os simpsons.
    Maior orgulho: meu romance recém-concluído.
    Algo que gostaria que fosse real: A agência bancária na qual eu sonhei que tinha 14 milhões de euros.


    FOI DIVERTIDO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei, não falei?? É DIVERTIDO!

      Excluir
  3. Medo de sapos? Então vc deve ter adorado o vídeo do menino dos sapos q bombou essa semana! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci do link:
      http://www.youtube.com/watch?v=XNi9LLlKERY

      Excluir
  4. Vou responder tb!
    Uma frase: Quem planta colhe. Seja para o bem ou para o mal, é infalível!
    A maior loucura q já fez: Andar pelada na frente de uma amiga q depois descobri ser homossexual!
    Um medo: me tornar uma obesa mórbida
    Uma mania: cutucar as cutículas
    Uma música: No momento, "Eu sei" da Marisa Monte
    Um vício: Chocolate!
    O sonho mais louco q já teve: Gorilas azuis extraterrestres invadiram a chácara da minha avó, e eu botei todas as minhas primas numa nave para tentar fugir
    Uma decepção: tenho o grave problema de ter mta expectativa em relação aos outros, e acabo me decepcionando com frequência
    Algo q tem o poder de mudar o seu humor: Visitar apartamentos decorados! rsrs
    Maior orgulho: meu marido, tudo o q passamos, td o q conquistamos...
    Algo q gostaria q fosse real: poder acordar a hr q eu quisesse todos os dias! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Bruna! Seu sonho também tinha ETs, será um sinal (2012...)?

      Excluir