segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prévia do segundo livro!


Saudações, queridos leitores!! Vocês sabiam que hoje é o dia mundial do livro? (eu não sabia, descobri hoje). Não poderia haver melhor ocasião do que essa para atender pedidos da Amanda Silversong e disponibilizar uma prévia de O Enigma da Lua - O Círculo dos Sete!

Pois é, perceberam também que eu já nomeei o segundo livro, né? Apesar de algumas pessoas terem sugerido também "O Profeta das Sombras", a maioria dos votos pendeu para "O Círculo dos Sete"! E essa será minha escolha porque, além de ter considerado os votos e conselhos de vocês melhores leitores lindos do mundo, esse é realmente um subtítulo que combina com o livro. O foco da história está no grupo de heróis, e não em seus antagonistas - e o profeta das sombras é um vilão (O Senhor dos Anéis também era, oooooh!). Apesar de eu gostar bastante desse título nebuloso e de ele me lembrar meu livro favorito (Tolkien Rules Forever), O círculo dos Sete é perfeito para o clima que quero passar com a história, e é um título bacana, vai! E também evoca um dos títulos de Tolkien - A sociedade do anel!

Enfim, voltando à prévia, fiz uma diagramação básica nos dois primeiros capítulos do livro para vocês poderem dar uma olhada. Eu particularmente adoro esses dois capítulos iniciais, e acho que vocês vão saber o porquê quando lerem XD. São capítulos introdutórios e mostram os personagens ainda um pouco mais leves, sem sentirem o peso da missão que terão que enfrentar com tanta intensidade. Mas mesmo assim tem um pouco de ação, um pouco de romance, um pouco de mistério e uma galerinha do barulho que vai aprontar altas confusões na sessão da tarde - Brincadeira.

ESPERO MUITO que gostem, que leiam, que voltem aqui para comentar e me contar o que acham. Se puderem me dar o feedback precioso de vocês, sabem que ficarei muito feliz. As opiniões de vocês são muito importantes para mim, muito mesmo.

Para ler a prévia super emocionante de O Círculo dos Sete, clique AQUI e faça o download no 4shared. Se não conseguirem realizar o download e estiverem interessados, basta me mandar um e-mail no endereço astreya.bhael@gmail.com, que eu envio o texto a vocês sem problemas.

É isso! Novamente obrigada por tudo, e espero que gostem!!

19 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaaaa!

    De fato, hoje é o dia mundial do livro e dos direitos do autor. Parabéns a todos nós.

    Baixei a prévia e assim que tiver lido tudo com a calma devida, enviar-lhe-ei um e-mail extenso com comentários e opiniões detalahadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Obrigada nobre Jaco!! Fico muito agradecida e mal posso esperar para saber sua opinião!

      Excluir
  2. Pois eu digo que o livro começou muito bem, e depois ficou ainda melhor!

    ResponderExcluir
  3. Já li!!! Vc vai lançar o livro inteiro logo não vai? pq não é certo deixar a gente ler só um pedaço e depois deixar chupando o dedo! rsrs
    Gostei mto, li numa tacada só, ao mesmo tempo em q são os mesmos personagens do primeiro livro, não parece simplesmente uma continuação do primeiro livro, parece q esse (o segundo) tem uma cara dele msm, não sei se estou sendo clara... mas achei isso mto legal, estou gostando mais de cada personagem, torcendo mais por eles do q no primeiro livro, acho q todos, de certa forma, amadureceram mais e estão mais interessantes, cada um está ficando com uma personalidade mais forte e mais bem definida, e isso faz com q a gente se encante mto mais por eles.
    Nossa! Se essa parte do livro é tranquila, nem quero ver o resto! rsrs. Já achei bem pesado e intenso, se tivesse passado por td o q eles passaram até agora em tão pouco tempo estaria cem por cento acabada. Eles precisam tomar mto pó de guaraná para conseguir tirar energia de algum lugar e aguentar td o q ainda deve estar por vir.
    Parabéns Li! Gostei mto msm!!!
    Solta mais um capítulo vai... pleeeeaseee...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa parte é mais tranquilinha sim, mas depois eles também tem um período de relativa paz... só que a expectativa do problema vai aumentando!!

      Que bom que os personagens estão mais legais, é exatamente com eles que me preocupo mais, porque os personagens são a melhor parte de um livro, né?

      Mais pra frente eu faço mais uma prévia, quando o livro já estiver maior...!

      Excluir
  4. Amanda Silversong24 de abril de 2012 09:23

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

    OBRIGADA!^^
    OBRIGADA!^^
    OBRIGADA!^^
    OBRIGADA!^^
    OBRIGADA!^^
    OBRIGADA!^^
    OBRIGADA!^^

    Sete obrigados para o Círculo dos 7!!!! É a primeira vez que atendem meu pedido dessa forma e tão rápido (tirando o meu namorado e a minha irmã chata quando eu a chantageio...).

    Vou ler agora mesmo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Marcela Silversong24 de abril de 2012 09:27

    Menina escandalosa....

    Desculpe minha irmã louca, Liege... Quando ela não toma os remédios, ela fica assim ^^

    Mas que bom que você fez o preview!!! Eu também estava muito curiosa com o que ia acontecer, e agora dá para sentir um gostinho...

    Estou louca para saber o que vai acontecer com os jovens e com Silena. E adorei os posts sobre a Drimme e o Lafaia também! Todos os casais neste livro são muito queridos ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amanda Silversong24 de abril de 2012 09:29

    POF!
    CRASH!
    POW!!!

    (Marcela dando um couro na irmã tosca que está bravinha porque a priest dela foi uma inútil na dungeon ontem ^^)

    ResponderExcluir
  7. Marcela Silversong24 de abril de 2012 09:33

    Pára de fazer barraco no blog dos outros Amanda!

    (e até parece que eu apanho de você...)

    Beijão, Li!^^

    PS: Minha priest é muito melhor e mais bonita do que a hunter dela ^^

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha, não é barraco não! São só alguns sopapos amigáveis entre irmãs, coisa normal XD.

    Meninas, sou eu que agradeço, fico muito feliz em saber que vocês vão ler!!! Depois me digam o que acharam!!

    ResponderExcluir
  9. Que legal, já temos um subtítulo!
    Agora não precisamos mais chamá-lo de "segundo livro", rs.
    Eu já li a prévia e posso dizer que está demais, acho que vai rolar uma certa pressão dos leitores para que a saga não termine com o Circulo dos Sete...

    ResponderExcluir
  10. Já baixei aqui e vou ler nesses dias que não tenho aula lá na escola o/ ^_^

    ResponderExcluir
  11. Eba!! Obrigada meninas! Espero que você goste, Gisele!!

    Vixe, Angela, mas não sei não se conseguiria escrever mais! Era pra terminar o quiprocó nesse livro, mas nunca se sabe, né... =D

    ResponderExcluir
  12. Amanda Silversong25 de abril de 2012 20:28

    LIEGE RULES!!!! ^^ CABEI DE LER O PREVIEW!!!!

    Puxa, Liege, este preview estava sensacional!!!!!

    Eu adorei a viagem deles, a bronca que o Myron deu na Valenia (eles são o casal MAIS FOFO), e principalmente aquela parte onde a Valenia salvou o Myron! FOI MUITO LINDO!!!!!!! ^^

    Estou adorando a maneira como a história está sendo contada e como os personagens estão gradativamente evoluindo e amadurecendo.

    Eu até tinha um pouquinho de medo de que as coisinhas fofas e melosas ficassem esquecidas agora que a coisa ficou mais séria, mas estou tranqüila e feliz, pois vi que mesmo nos momentos de grande tensão, o enigma da lua ainda é o enigma da lua.

    O mais lindo romance de fantasia medieval dos últimos tempos!^^

    Ps: O Galnor é o anão mais fofo do mundo!

    ResponderExcluir
  13. Marcela Silversong25 de abril de 2012 20:28

    Liege, muito obrigado por ter atendido o pedido abusado da minha irmã abusada ^^

    Eu adorei ler este preview, e gostei muito do desenvolvimento psicológico pelo qual a Valenia está passando. Quando eu contei o que li para nossas amigas que leram o livro, todas ficaram emocionadas, e uma amiga em especial até chorou quando leu o sermão que o Myron deu nela.

    Chorou em um bom sentido, como alguém que gostaria de ter encontrado um amigo (tá, Amanda, eu sei que eles vão ser mais do que isso, agora cai fora!) que dissesse estas coisas nos momentos em que isso precisava ser dito.

    Você é uma escritora muito boa e sensível, Liege. Tenho certeza que sue livro vai ajudar muitas “Valenias” por ai...

    Beijo!

    PS: O Galnor é mesmo o anão mais fofo do mundo ^^

    ResponderExcluir
  14. E falando em sensível, eu é que estou emocionada agora
    =´)

    O que mais me deixa feliz em relação ao livro é quando alguém parece entender exatamente o que eu quis passar. É claro que adoro saber como as pessoas reagem, ver as diferentes leituras, isso também é muito legal, mas é muito gostoso quando alguém realmente capta o que você estava sentindo ao escrever as coisas e gosta daqueles pontos que você também mais gostou de escrever =D

    Caham. Por isso posso dizer NÃO FOI FOFO MESMO ELA SALVANDO O MYRON???? AAAAAH! - pronto, surto-spoiler acabou.

    Eu gosto muito desses dois capítulos exatamente por essas duas passagens, a da "bronca" e a da captura. Fico feliz de saber que as amigas de vocês se identificaram com a cena, eu sei o quanto às vezes a gente precisa ouvir certas coisas para começar a realmente se apreciar e respeitar a si mesma, e nem sempre temos alguém que fale ou se importe, ou até mesmo saiba lidar com a situação. Eu tive essa ajuda quando precisei, então quis passar um pouco do que aprendi no livro até mesmo como forma de agradecimento à vida. Eu espero mesmo que possa ajudar alguém com minha escrita (isso me deixaria muito feliz)! Mandem um abraço agradecido a todas!!

    ESQUECER DAS COISAS FOFAS E MELOSAS???? JAMAAAAAAAIS!!! PODER DO AMOR FOREVER!!! Eu nem consigo escrever sem isso, faz parte do meu ser, fazer o que XD. Meu cunhado diz que eu devia usar o poder do amor igual tempero, com moderação. Mas não adianta, o livro sai salgado e apimentado toda hora XD.

    Muito obrigada, meninas, e O Círculo dos Sete tá caminhando pra ficar pronto!!

    Beijos!

    P.S. sim, o Galnor é fofo!!! Espero que o público masculino não me odeie por fazer um anão fofo e paternal... mas ele também chuta bundas, prometo!

    ResponderExcluir
  15. Amanda Silversong26 de abril de 2012 10:18

    LOVE POWER FOREVER!!!!! ^^

    ResponderExcluir
  16. vou tentar ler amanhã e dou minha opinião, mas já sei que deve estar bom.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Javo! Espero que você goste! =D

      Excluir