segunda-feira, 16 de abril de 2012

Subtítulo e sorteio - A Dama de Pharis 1 e 2

SAUDAÇÕES, queridos leitores!! Hoje estou aqui por um bom motivo! Preciso da ajuda de vocês novamente para escolher um subtítulo para o livro. Eu sei que eu ainda não terminei de escrever, mas a história está basicamente feita, tudo está mais ou menos pensado, e eu não quero mais ficar chamando o livro de livro 2, hehehe.

Além disse, eu tenho uma outra notícia! Acontece que eu comprei um presente para meu querido Odin via internet e, um dia depois, ele conseguiu achar o meu presente em uma revistaria e o comprou porque não sabia que iria ganhá-lo de mim *_*. O que isso significa? Que temos um par de mangás do Record of Lodoss War - A Dama de Pharis aqui em casa dando sopa. Mas eles podem ser de vocês agora \o/!! Vejam que coisa bonita:

Eles podem ser seus!!

Pois é. Esse título, além de ter ilustrações magníficas, é um must-have para qualquer amante de fantasia medieval. A tradução é boa e encontramos apenas alguns errinhos. Os desenhos são realmente de babar e a primeira edição tem uma capa cartonada muito bonita - a segunda já tem a capa de um manga normal mas continua sendo linda.

Querem participar (digam SIIIIIIIIM)? Então basta comentar nesse post me ajudando a escolher um entre os três subtítulos abaixo para  o segundo volume de O Enigma da Lua: 

1 - O círculo dos sete
2 - O semideus
3 - O profeta das sombras

Bem, o primeiro se refere diretamente ao grupo de heróis do livro e é mais generalista, enquanto que o segundo e o terceiro referem-se à personagens e são mais específicos. O terceiro tem uma relação menor com todo o livro mas eu gosto da sonoridade dele, hehehe. Eu tenho um favorito mas gostaria de saber da opinião de vocês. Então comentem dizendo o que acham, ok? Mesmo aqueles que não quiserem participar do sorteio por algum motivo como morar no Canadá igual à Amanda, podem participar com sugestões, basta especificar que não está participando no comentário.  Não precisa conhecer o livro para opinar, pessoal. Apenas digam qual nome parece mais bonito e sonoro para vocês, lembrando que o título principal é O Enigma da Lua (se quiserem sugerir outro título também sintam-se livres para fazê-lo!).

O sorteio vale para todos menos para o Odin, hehehe! =D - Realizarei ele pelo Random.org no dia 28/04 - um sábado!

Participem, comentem, opinem! Deem essa alegria a uma pobre escritora iniciante, e boa sorte!

17 comentários:

  1. Bem acho que o mais leal seria o numero 1 - O círculo dos sete que tem mais força. Parece ser um grupo, conjunto, pois os outros dois são tão individualistas.

    Gostei da ideia e sorte a todos.

    Beijos!

    @Suellensotero

    ResponderExcluir
  2. O Profeta das Sombras, sem sombra de dúvida. Bem impactante.

    ResponderExcluir
  3. 1 - O círculo dos sete, por ser mais generalista

    ResponderExcluir
  4. O Círculo dos Sete, "sem sombra" de dúvida...

    ResponderExcluir
  5. Amanda Silversong17 de abril de 2012 00:33

    CÍRCULO DOS 7!!!!! ^^

    Este mangá é MUITO LEGAL!!!! Eu não sabia que tinha sido lançado no Brasil...

    Não precisa me por no sorteio, viu, Li? Se eu ganhasse ia ficar meio caro para me enviar ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar para ver o quanto fica, Amanda! Se houver uma forma de fazer isso sem que fique absurdamente caro eu te incluo sim, oras bolas!

      Excluir
  6. O Profeta das Sombras, é enigmático e instiga a curiosidade!

    ResponderExcluir
  7. O Círculo dos Sete, pra dar um abração em todos os personagens ao mesmo tempo XD

    Ah! Quanto ao sorteio, tenta enviar como Impresso no correio. É mais barato e é o mesmo valor pro Brasil todo. Vou colocar aqui os itens que são considerados Impressos pelos Correios e vê com eles se pode ^_^ Descobri o impresso através de uma autora quando comprei os livros dela e agora tô conseguindo enviar os meus mais barato.

    Poderão ser aceitos como Impresso:
    - Catálogos;
    - Livros;
    - Fascículos;
    - Guias;
    - Lista de preços;
    - Revistas;
    - Jornais;
    - Publicações periódicas;
    - Alternativos culturais;
    - Formulários não preenchidos;
    - Prospectos de propaganda;
    - Propaganda política de partido ou de candidato;
    - Divulgação de evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, valeu pela dica Gisele! Vai ser uma mão na roda!

      Excluir
  8. RECORD OF LODOSS WAR!!!!!!!!!! (Babando feito um cachorro em uma tarde de verão)

    Então, "O círculo dos sete" é a melhor das opções. Não vejo a hora de ler o segundo livro.

    Boa sorte pra mim!

    ResponderExcluir
  9. Acho "O círculo dos sete" com ctz a melhor opção, como disseram antes é mais impactante, tb acho q soa melhor, até acho mais intrigante q os outros títulos, q já deixam bem claro do q se trata de cara.
    Ahhhh, eu quero participar do sorteio (pode?). Se eu ganhar dou para o meu love.

    ResponderExcluir
  10. PESSOAL, OBRIGADA A TODOS PELOS COMENTÁRIOS!! Estou adorando saber a opinião de vocês!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero participaaaaaaaaaaaaaaaaaaar! Nossa, eu quero muito ganhar essa porque eu morro de vontade de ler mangás e nunca posso... (dinheiro nunca sobra) rs.

    Eu prefiro O Enigma da Lua: O Círculo dos Sete. Acho que fica lindão e bem sonoro! :)

    ResponderExcluir
  12. Q blog lindo! Parabéns, amei mesmo! um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fadinha! Volte sempre, e seja bem-vinda!

      Excluir
  13. Eu gosto mais de "O profeta das sombras", pois parece que começa a ficar mais específico, além de dar um tom um pouco mais sério, como se aumentasse a responsabilidade das novas aventuras...

    Random.org sea bonzinho com um fã de quadrinhos...hauahua

    ResponderExcluir