terça-feira, 15 de maio de 2012

Coletânea da Editora Draco e promoção O Castelo das Águias!

Saudações queridos leitores! Hoje eu fiquei sabendo de duas notícias muito bacanas e que podem interessar a vocês que passam por aqui.

Já li em vários lugares que uma das formas de ficar conhecido pelas editoras e no meio literário é submeter e publicar contos em coletâneas abertas para a participação do público. Há uma editora, por exemplo, que se dedica basicamente a isso, a Andross. E outra editora que lança coletâneas de contos é a Draco, e a boa notícia é que hoje foi lançado no blog da editora o guia para submissão de contos sobre nada mais nada menos do que... Dragões! Quer saber mais? Clica logo AQUI!!!

Eu mesma vou tentar pensar em algo, mas sou uma péssima contista... Aliás, já falei aqui o quanto eu admiro pessoas que escrevem contos? Para mim que não tenho a mínima capacidade de síntese, escrever um conto é muito mais difícil do que escrever um romance! Condensar ambientações e personagens em poucas linhas/páginas de maneira convincente não é para qualquer um, e eu, como pessoa prolixa que sou, fico literalmente babando quando leio contos bem escritos. CAMPANHA ADMIREM OS CONTISTAS!! XD

Bem, outra notícia BEM legal é que a Ana Lúcia Merege está sorteando outro exemplar de O Castelo das Águias no blog do livro! Para concorrer a essa alta fantasia maravilhosa, basta responder uma pergunta feita pela autora até dia 31 de maio por e-mail! Querem saber qual pergunta é essa e concorrer ao livro que eu já li em um dia, UM DIA! e RECOMENDO FORTEMENTE??  Basta clicarem AQUI!!!

Já que estamos divulgando coisas, deem também uma olhadinha nisso aqui: um apelo de um autor de fantasia brasileiro: Literatura por uma causa - amor!

Bem, pessoal, por hoje é isso! Logo, logo, eu prometo mais notícias referentes Ao Círculo dos Sete. Por enquanto posso dizer que o negócio está literalmente pegando fogo em Edrim! =D Sim, eu voltei a escrever nessa semana, para minha alegria!

3 comentários:

  1. Oi, Astreya!! Muito obrigada por ajudar aqui com a divulgação, você é sensacional!!

    Eu só não posso deixar de fazer um esclarecimento: o esquema das coletâneas da Draco é completamente diferente do da Andross, na qual o autor paga pela participação. Não estou criticando ninguém; eu mesma participei de uma coletânea da Andross, a Dimensões-BR, organizada pela Helena Gomes e com prefácio do Roberto Causo. Porém a Draco trabalha da forma tradicional, cobrindo todos os custos e pagando direitos autorais, em dinheiro, aos escritores.

    Quanto aos contos, eu também me considerava melhor romancista, mas depois fui pegando o jeito. Acho que você deve mesmo escrever e submeter seu trabalho, vale a pena mesmo que acabe não sendo selecionada. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Ana! O pessoal tem que saber dessas coisas mesmo! Faço questão de divulgar.

      Obrigada por ter feito esse esclarecimento, Ana. Foi mancada minha e agora eu lembrei que tinha lido em algum lugar no site da Andross que cada autor selecionado precisa vender (ou comprar, por fim) 20 livros. Realmente o esquema de publicação é totalmente diferente! E eu sei que não é questão de crítica, mas é importante que o pessoal saiba disso, para não acabar tendo surpresas depois. Por isso sou muito a favor que todas as editoras que cobram esclareçam isso em seus sites (no caso da Andross fui eu que esqueci mesmo).

      Eu ando treinando com contos, Ana, mas ainda acho muito difícil! Os seus contos são maravilhosos, você pegou muito o jeito mesmo =D!

      Excluir
  2. Opa! Tô indo visitar os links agora XD

    ResponderExcluir