terça-feira, 8 de maio de 2012

O Castelo das Águias - Ana Lúcia Merege

Saudações, queridos leitores. Eu peço perdão pela demora em postar algo, mas aqui estou novamente. Em breve prometo novidades em relação ao Círculo dos Sete \o/, mas infelizmente não estou conseguindo escrever uma linha do livro por esses dias, o que tem me deixado muito triste =( - ainda mais porque estou com vontade de escrever =D.

Mas, enfim, chega de mimimi! Hoje eu vim falar sobre coisa boa. Há alguns dias atrás eu tive a sorte de ganhar em uma promoção muito divertida o livro O Castelo das Águias, da Ana Lúcia Merege, junto com uma camiseta e marcadores momento dancinha da alegria. Vocês já ouviram falar sobre esse livro? Não? Dá só uma olhadinha na capa:

Vocês sabem o quanto eu amo capas desenhadas!
Há um bom tempo atrás, eu me lembro de ter visto esse livro no Skoob e ter me interessado muito. Era uma alta fantasia escrita por uma autora brasileira! Fiquei com muita vontade de ler, mas a correria do dia-a-dia me fez esquecer disso e um dia eu o achei de novo, quando fui visitar o site da editora Draco. Visitei o blog da Ana Merege e vi que havia uma promoção do aniversário de 1 ano da publicação do livro! Uma das modalidades pedia para que a gente brincasse de detetive e caçasse algumas informações sobre a história no blog. Eu não resisti e comecei a caçar o tesouro, e quando fui ver lá estava eu encantada com a qualidade dos contos da Ana e com a ambientação das histórias, com toques da mitologia nórdica, que eu adoro (bom, sou casada com o Odin, né gente =D).

Cacei o tesouro, e acabei ganhando o kit que mencionei, para minha extrema alegria! Mas mesmo que não tivesse ganhado, já teria comprado o livro, tamanha minha curiosidade para ler a história. Para vocês terem uma ideia, eu sucumbi ao twitter e fiz um impulsionada pela promoção (vejam que há um iconezinho do twitter na barra direita para quem quiser nos seguir, hehehe). Mas foi muito bom, porque a Ana é super atenciosa e gentil e gostei muito de ter conhecido ela!

E eis o motivo de toda a minha curiosidade: além de eu ter me interessado muito pela história, eu acho que faltam livros que misturem fantasia, aventura e romance desse jeito que... que... as meninas gostam. É sério. Eu devorei Amberblades 1 e 2 porque gostei muito e porque fazia muito tempo que não encontrava histórias assim. Têm zilhões de romances sobrenaturais, mas livros com clima de aventura de RPG e ambientações inspiradas no medievo com elfos, magia, romance e tudo isso que a gente ama muito... nem tanto! Aliás, roendo as unhas para ler Amberblades 3 e O Castelo das Águias! *_*

Bom, bom, mas voltando ao assunto inicial: a Ana me pediu para divulgar que agora O Castelo das Águias e outros livros da editora Draco estão disponíveis na Apple. Legal, não? Para saber mais, clique AQUI e aproveite ainda para conhecer o blog e os contos da Ana Merege. VALE A PENA!

Deixo vocês com a sinopse do livro (gente, a personagem principal é uma professora contadora de histórias! Tem como não querer ler???):

O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo. Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Águias que precisam ser salvas, escola de magia, bardos, conspirações... vocês também não estão com vontade de ler???

6 comentários:

  1. Hihihi XD
    Terminar Amberblades 3, terminar Amberblades 3, terminar Amberblades 3... Corre, corre XD

    Quanto ao Castelo da Águias, ai, ai, ai... Tô adicionando o livro aqui na minha estante do Skoob pra comprar assim que puder. \o/

    ResponderExcluir
  2. Siiim, siiim, termine!!!

    Esse livro dá coceira para ler, né? Parece muito legal! Em breve já estarei lendo!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela divulgação! Espero que vocês curtam muito o livro. Da minha parte já encomendei o da Liège e estou viajando no seu blog, Gisele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, Ana! Estou ansiosa para ler o livro e torcendo para as águias da Draco chegarem logo!

      Logo, logo O Enigma da Lua vai para Niterói também! E vale a pena conhecer os Amberblades, Ana!

      Excluir
    2. Opa!! Brigadão \o/

      Espero que tenha gostado XD

      Excluir
  4. Pelas minhas barbas! Parece um livro muito interessante mesmo!

    Assim que lady Astreya terminar, irei ler também.

    ResponderExcluir