sexta-feira, 15 de junho de 2012

Meme - Fila de livros não lidos

Saudações, queridos leitores!! Fui pela primeira vez oficialmente indicada para um Meme! emoção, pela Suellen, dona do Suellen-San. É sobre livros não lidos, o que cai muito bem no momento. Tem bastante coisa na fila de espera... vamos lá?



Para participar eu devo seguir 4 passos =D:

1°. Responda as perguntas abaixo:


Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?

Eu não sei apurar a quantidade certa, mas sei que estou empacada na leitura de Os Três Mosqueteiros (não porque é chato, mas porque passei coisa na frente e ele é grandão), acabo de ganhar A História Sem Fim de dia dos namorados, que sempre fui louca para ler... quero ler o Bestiário, da Ana Merege, quero comprar logo Amberblades 3 e o livro que tem o conto da Melissa, estou lendo um romance ainda não publicado e muito bom do senhor Jaco Galtran... Aqui em casa temos O Nome do Vento, os dois primeiros livros de A Guerra dos Tronos, e Paz Guerreira, que ainda não li também (todos presentes dados ao Odin).

Como ou por que você chegou a essa quantidade?

Por vagabundagem culpa do mestrado, das aulas e da procrastinação TV. Quando escrevo e leio para a dissertação, minha cabeça fica tão zonza que eu confesso que não ando tendo vontade de ler romances longos, ou coisas mais complexas ou mesmo mais pesadas (passando longe do Martin). Por isso ando lendo muitos contos - rápidos e maravilhosos - e apreciando as leituras mais leves.

Daí quando não estou cansada vou assistir O Encantador de Cães controle seus cães com energia calma e assertiva XD. Daí quando termina, eu vou escrever meu livro, ou fico enrolando na internet, ou preciso preparar aula... Já viram, né?


Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila), ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?

Não é que eu tento me controlar tanto assim. É que o dinheiro falta mesmo. E me sinto mal de comprar muita coisa sem ter lido o que ainda não foi lido.

Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir?

Aumentando...

Quantos livros em média você compra/ganha por mês?

Não muitos, talvez no máximo 3, salvo raras exceções. Como eu disse, não gosto de comprar quilos de livros e deixá-los esperando muito para que eu os leia. Prefiro ir comprando menos e ir lendo devagar.


2°. Link o blog que te enviou o Meme/Selinho:

http://suellen-san.blogspot.com.br/

3°. A Lia quer saber as suas respostas:

Deixe um comentário no post http://verbo-ler.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos/ do blog Verbo: Ler, avisando que respondeu o meme, com o link do seu post.

4°. Repasse para 5 ou mais blogs.

Gentes, não vou "repassar". Fica aqui para quem quiser fazer e tiver blog: Gisele, Jaco, Ana, Odin, Angela, Torinks, Melissa e etc... e quem não tiver e quiser brincar de responder nos comentários, ou simplesmente quiser dividir as leituras que quer fazer/já fez no ano, está convidado (quem tem blog também pode fazer isso XD)! Vamos papear!

Abraços, queridos leitores, e em breve teremos sim desenhos, spoilers, e novidades. Vocês sabiam que em breve é aniversário do blog?? Pois é!!! Podem esperar comemorações!!!

8 comentários:

  1. Nossa! O.O

    Sei que em breve vou passar um momento que não vou poder ler mais por conta da faculdade, mas é a vida e olha que seu livros são mega 'finos' kkkkkkk. Gostei do meme e ainda mais por vocÊ ter gostado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá:


    Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?

    Kimaera, de Helena Gomes, que estou lendo agora. Fora isso, já comprei na pré-venda "A dança com dragões", o quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Agora é só aguardar chegar.

    Como ou por que você chegou a essa quantidade?

    Normalmente, compro um livro por mês e leio um livro por mês. Por isso a lista de livros não-lidos fica sempre estável.

    Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila), ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?

    Não me importo. Se puder comprar mais, eu aumento a fila com gosto.

    Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir?

    Acho que diminuir.


    Quantos livros em média você compra/ganha por mês?

    Um. Às vezes dois.


    Isso foi legal. Um adendo importante: "O nome do vento" é extraordinário!!!!!!!!!!!

    É isso. Fui!

    ResponderExcluir
  3. Parece divertido. Vamos lá, então:

    Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?

    Kimaera, de Helena Gomes. E já comprei na pré-venda "A dança com dragões", mas só chega dia 27.

    Como ou por que você chegou a essa quantidade?

    Eu compro, em média, um livro por mês. E leio também, em média, um livro por mês.


    Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila), ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?

    Não me importo de aumentar a fila. Mas não é sempre que tenho dinheiro.

    Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir?

    Acho que diminuindo.

    Quantos livros em média você compra/ganha por mês?

    Um. Dois, no máximo.


    Foi divertido. Um rápido adendo: "O nome do vento" é sensacional.

    É isso! Fui!

    ResponderExcluir
  4. Lilica minha amiga!!! Sonhei q tinha feito uma resenha do Enigma da lua enooormeee e tinha te enviado por email! Hahahahaha! E pior q lembro de algumas coisas q estavam escritas, afff. Adorei a cara nova do blog! E me identifiquei mto com esse post, tenho um montão de livros na minha lista, pior q ganhei três de Dia dos namorados rs (pior não q eu adorei, claro), quero só ver dar conta agora. Se bem q esse ano tô mais tranquila com trabalho/estudos então tô lendo bem mais. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!

    E hei de procurar o livro "O Encantador de Cães"...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários, pessoal! Odin, eu quero!! XD Sou fã do encantador de cães, hehehe.

    Jaco, depois nos conte se Kimaera é bacana. Eu já li "A Caverna de Cristais" da Helena Gomes mas apesar de ter adorado o começo não gostei muito do final e acabei não lendo o resto da série. Mas tenho curiosidade de ler Kimaera.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Liége!
    Hahaha!! É impressão minha ou eu vi uma certa dificuldade de foco? rs... Falo isso porque eu sou assim. Tem sempre algo pra me distrair, e já que eu quase não assisto TV, meu maior vilão é a internet. E, bom, procrastinação é algo bem comum no meu dia a dia, rs.
    Concordo muito com você com relação a às vezes a gente estar com a cabeça zonza de cansaço e não ter a mínima vontade de ler. Fico mó brava quando acontece isso, haha!
    Obrigada por ter respondido o meme!
    beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, seja bem-vinda! Ah, falta de foco é meu sobrenome! XD. É duro e tenho que trabalhar isso, mesmo porque para escrever é muito importante. A internet também é minha grande vilã, procrastino demais por conta dela.

      Também fico muito zangada quando não tenho disposição para ler ou escrever =D. São coisas que eu gosto muito, então chega a ser triste quando a gente não consegue fazer!

      Eu é que agradeço pela visita e pelo meme :)! Volte sempre!!
      Beijos!

      Excluir