domingo, 17 de junho de 2012

O Enigma da Lua - O Círculo dos Sete - notícias!!!


Saudações, queridos leitores!!!

Nesse domingo estou aqui com boas (?) notícias. Depois de muito pensar, refletir, aporrinhar conversar com o Odin, pensar mais um pouquinho, tomei uma decisão que acredito ser a melhor possível para mim e para vocês também (e para O Enigma da Lua, diga-se de passagem!).

Quem acompanha o blog sabe que eu havia planejado terminar a história nesse segundo livro. Pois bem. Só que as coisas foram atingindo proporções que antes eu não imaginava que poderiam atingir. "O Círculo dos Sete" já está maior do que "A centésima vida", e não estou tão perto assim de chegar ao final. O livro já tem 349 páginas em A5, isso só de puro texto mesmo, sem contar ilustrações e apêndices, agradecimentos, e etc.

Vocês já devem saber onde estou querendo chegar, hehehe. Decidi que não terminarei a história nessa segunda etapa. Sim, caros amigos, teremos uma trilogia! Eu na verdade nunca planejei escrever uma trilogia, mas tomei essa decisão após pensar bastante. Percebi que seria benéfico para a história dividi-la assim. Sabendo que não terminarei a história nessa etapa, posso aprofundar algumas passagens e caprichar mais em certos pontos. Agora o foco não é mais o final! O final poderá ser desenvolvido com calma e com o cuidado que ele merece no terceiro livro. Não quero deixar pontas soltas (ao menos me esforçarei para isso), e percebi que se eu tentasse condensar tudo o que precisa acontecer em um livro apenas, as coisas ficariam superficiais. Claro que eu poderia demorar mais um bom tempo e escrever um livro enorme que abrangesse tudo, mas como pessoa ansiosa que sou, acredito que seja melhor utilizar-me dessa estratégia e dividir as etapas.

Ou seja: não estou querendo escrever uma trilogia só para encher linguiça! Esse sempre foi um ponto muito importante para mim. Esticar a história, só se eu tivesse alguma ideia boa! Mas como percebi que isso seria melhor para a história, tomei a decisão com gosto ^^. Meu medo em relação a isso era que o segundo livro ficasse muito inexpressivo - um "filho do meio" que vem depois da introdução e antecede o clímax... epa, será que tem caldo suficiente nesse angu? Será que sustenta? XD. Mas acredito que possa sanar isso com um final instigante/sangrento/emocionante/coerente (se eu conseguir =P) e algumas respostas sendo dadas \o/.

Então.... êêê!! Isso significa que o lançamento de O Círculo dos Sete vai vir antes do que eu imaginava! Siiiim! Claro que agora eu tenho de ajustá-lo, corrigir certas coisas, fazer revisão, terminar, diga-se de passagem... mas logo, logo, teremos outro Enigma da Lua nascendo \o/!!! Minha promessa de lançar o segundo livro nesse ano ainda poderá ser cumprida, certamente!!!

Bom, pessoal, é isso. Espero que gostem da notícia, opinem, e comentem. Fiquei feliz com a decisão e espero que eu seja capaz de entregar um segundo livro melhor do que o primeiro. E novamente, obrigada a todos vocês que estão sempre aqui, me apoiando e me motivando. Vocês são sensacionais e me fazem querer continuar!

15 comentários:

  1. Respostas
    1. =DD! Viu Jaco, nem precisou sair com cartazes na rua, hehehe!! XD.

      Muito obrigada pelo apoio, nobre bardo!

      Excluir
  2. Bem eu não posso opinar muito, pois não li o primeiro livro. Mas desejo toda sorte do mundo para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Suellen! Bons desejos sempre são muito bem-vindos =D! E vou precisar de sorte mesmo, viu...

      Excluir
  3. Oba!!! Show de bola!! \o/ Ansiosa pelo lançamento do livro XD

    E vamos ter marcadores de página tb? Hehehe Outra coisa... Adorei o layout novo do blog *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, valeu Gisele!! Sim, acho que vamos ter marcadores de páginas sim... mas essa novidade vou contar melhor em julho, que é niver do blog!! Aguardem, hohohohohoho!!

      Excluir
  4. Soem as trombetas!

    Excelente notícia! Pelo que sei sobre esta história, sempre achei que ela não caberia em 2 livros de forma adequada. Fiquei muito feliz quando decidistes fechar em breve o segundo e transformar a saga em uma trilogia.

    Meus parabéns e saiba que teus fãs e amigos sempre estarão contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido Odin. Suas palavras são sempre muito importantes para mim...

      Excluir
  5. Oba, mais um pra gente ler!

    Você decidiu que fará uma trilogia, enquanto a minha trilogia do Castelo virou tetralogia. Não é pra soar as trombetas mesmo?

    Mas, sério agora, histórias têm o seu tempo para serem contadas. Se tem muito a dizer, melhor dizer com calma, não resumir demais nem atropelar. Vamos em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, obrigada Ana!! \o/

      Foi isso mesmo que eu pensei: vou com calma, contando a história direitinho sem atropelar! Parece que a história estava me pedindo para ser contada em mais partes, então eu obedeci XD.

      Excluir
  6. Q chiqueeee! Uma trilogia!!! Adorei a ideia! Com ctz mto melhor q condensar td e parecer q ficou td corrido, meio apressado... Apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bruna, nem é chique não, hehehe... no começo eu não queria fazer trilogia, mas vi que seria melhor para a história. Agora eu estou voltando ao começo para revisar e tentar melhorar certas partes que eu sei que estão fraquinhas. Estou me esforçando para melhorar, vamos ver se esse segundo livro fica bacana... torçam por mim!

      Excluir
    2. Estou torcendo mtoooooo, com ctz!!!!
      O final do primeiro deixou uma coceirinha q tá aqui até agora rsrs, tomara q o segundo saia logo!
      Vc vai disponibilizar o segundo no Clube de autores tb??? Quero comprar!

      Excluir
  7. Amanda Silversong18 de junho de 2012 23:53

    AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!
    AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!
    AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!
    AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!

    Não acredito!!! Teremos 3 livros!!! Isto é fantástico ^^

    E o melhor é que assim o segundo sai logo logo do forno! E logo logo vamos ver uma nova capa da Angela !^^

    Nossa, esta semana está tão doida com a nossa mudança (estou sem internet em casa, logo agora que a minha hunter estava quaaaase no nível 85.. sniff, sniff). Esta foi definitivamente a melhor notícia do mês ^^

    Beijão, Li ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIM!!! XD Eu até já conversei com a Angela sobre fazer a nova capa!! \o/ Logo, logo o livro sai do forno sim!!! Já tô garimpando o bichinho aqui em casa! Fico muito feliz que vocês tenham gostado da notícia.

      Oh, pela Deusa, detesto mudanças. Sei o que estão sofrendo. Ainda mais sem internet!!! Ainda mais sem poder evoluir sua hunter! AAAAH, quanto sofrimento!!! Fico muito feliz de poder dar uma notícia animadora!!

      Beijão, e muito obrigada pelo apoio e carinho, Amanda! Espero que tudo dê certo na mudança (bem que podia ser mudança pro Brasil-Londrina-PR, né XD!).

      Excluir