domingo, 8 de julho de 2012

Capa O Enigma da Lua - O círculo dos sete

Saudações, queridos leitores! Nesse domingo gelado (ao menos onde vivo), venho trazer boas novas! Vocês já imaginam pelo título da postagem do que se trata, é lógico, mas antes gostaria de dizer algumas palavras sobre essa incrível capa que a Angela desenhou.

Por muito tempo fiquei matutando sobre o tipo de capa que gostaria de ter para o segundo livro. Imaginava se ela deveria ter um tom mais sombrio, se devia se focar em algum evento em particular, se seria interessante fazer apenas uma paisagem, ou incluir os personagens... pensei em fazer uma capa que retratasse algo de Nuvara ou mesmo os personagens em alguma situação de combate.

No entanto, percebi depois de algum tempo que as capas que eu mais achava bonitas por aí sempre retratavam uma situação menos específica, algo que representasse o livro numa totalidade. Pensei no subtítulo do livro - o círculo dos sete - e percebi que seria legal representar essa união de sete pessoas em uma jornada. Pois é mais ou menos disso que o segundo livro trata: da união de Elora, Laucian, Myron, Valenia, Galnor, Drimme e Lafaia, e de como isso é importante para cada um deles e também para todos que dependem do êxito destes companheiros.

Daí pensei em cores, paisagens, imagens, juntei três referências, mandei para a Angela e....


E daí a Angela quase me mata me mandando essa imagem linda que vocês estão vendo! (Cliquem para aumentar a imagem).

Pensei em um entardecer porque no terceiro livro, que será, digamos, o mais "pesado", quero que a capa seja noturna, sombria, escura. Achei que daria uma série de capas interessante: a primeira, clara, branca, bastante iluminada, a segunda retratando um entardecer, mas ainda com cores suaves, e a terceira com um tema mais "trevoso".

Enfim, espero que gostem da capa (eu quase tive um treco quando a vi, achei maravilhosa!!) e que comentem e apreciem esse novo e maravilhoso trabalho da Angela.

E vocês conseguem perceber alguma das influências nesse primeiro momento?? =D

21 comentários:

  1. Nossa!! Ficou linda demais a capa!! \o/ Eu curto demais a pintura da Angela. Quero ler o livrooooo!!! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda a capa, né Gisele? Eu adorei!! Que bom que vocês estão animados para ler o livro, vou tentar fazer o meu melhor!

      Excluir
  2. Como eu disse antes, mestra Angela se superou nesta capa... eu havia gostado muito da primeira, mas esta ficou simplesmente espetacular!

    ResponderExcluir
  3. O Enigma da Lua está chegando na reta final! Muita emoção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yey!!!! \o/ Graças ao apoio de pessoas especiais como você, Angela!!

      Excluir
  4. Vai soar repetitivo, mas precisa ser dito: a Angela é uma ilustradora espetacular. Essa capa é sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas boas sempre devem ser repetidas, nobre Jaco! E concordo com você!

      Excluir
  5. PQP Angela! (desculpe o palavrão)
    Sensacional. As cores, os contrastes, as paisagens...além de ser capa e contra capa ao mesmo tempo né? Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, André! A parte com a árvore vai ser a contra capa... ficou lindo, né?

      Excluir
    2. Sim! Não que a primeira capa não tenha ficado boa (pq ficou), mas essa foi um salto espetacular. chamaria atenção em qualquer livraria pode ter certeza. Tenho medo da terceira ahuahuaha

      Excluir
  6. MEEEEOOODEEEOOOSSS!!!!
    Q q é isso Angela????

    Fiquei inebriada com essa capa! It's flawless!!!

    Com certeza enriqueceu mto o livro q pela prévia q eu li deve estar a altura de sua capa, sem dúvida!
    Parabéns msm Angelita! You rock!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FLAWLESS É o adjetivo para essa capa XD!

      Hunf, não acho que minha escrita esteja a altura ainda, mas tô tentando chegar lá!

      Excluir
  7. Menina, ficou lindo demais!!!!! Adorei! Parabéns à Ângela!!!!!

    Mal posso esperar pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo, né Melissa... a Angela se supera a cada dia...

      Excluir
  8. Amanda Silversong9 de julho de 2012 10:36

    AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! VOU MORRER DE FOFURA E ANSIEDADE !!!!!^^

    Que capa mais linda, Angela!!!! E Li, o que são aqueles marcadores novos no cantinho do blog, onde tem a Valenia e o Myron de mãos dadas ?!?

    É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO!!!!!! SE EU GANHAR O SORTEIO EU QUERO MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO ELE!!!!

    O Myron e a Valenia são um casal muito fofo ^^ O Myron é muito parecido com o meu amorzinho, e eu vira e mexe dou umas pisadas na jaca igual a Valenia (só que não sou linda como ela, infelizmente)^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FICOU LINDA??? Eu também quase morri quando vi a capa, Amanda!!! \o/ EBA, sabia que você ia gostar desses novos marcadores!!! FICOU FOFO NÉ? Eu quase morri de fofura fazendo ^^ - vou reservar para você, pode deixar!

      Hohohoho, eu e o Matheus também somos parecidos com o Myron e a Valenia. Eu vivo pisando na jaca também XD (e tb não sou linda como ela =(...).

      Excluir
  9. Bela capa! Essa dupla de artista e escritora ainda irá muito longe, podem crer! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!! Ai, ai, quem sabe, né? A Angela já faz o que faz muito bem, eu ainda preciso melhorar... mas vamo que vamo!

      Excluir
  10. Ficou lindo!!!!!!!!!

    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suellen!! Que bom que gostou!

      Excluir