sábado, 28 de julho de 2012

Feliz Aniversário Blog!!

É pique, é pique, é pique, é pique, é pique!
Saudações queridos leitores!!!

Hoje o blog completa um aninho de vida, ano esse que me trouxe muitas alegrias e pequenas, mas importantes, conquistas! (Até o plano de fundo tá comemorativo, graças a Gisele Bizarra!).

Eu me lembro de quando fiz o primeiro post, que foi uma notinha que provavelmente ninguém leu, pois eu proibi o Odin de divulgar o blog. Fiquei matutando se devia levar a ideia adiante ou não, pois quando comecei a brincar de montar um blog do meu livro, foi mais ou menos assim mesmo que eu levei a coisa - uma brincadeira. Jamais teria a coragem de concretizar a "ameaça".

Só que daí fui gostando da ideia, sabe? Não queria apagar o blog porque estava bonitinho. Marido apoiava/pressionava =D, dizia que eu devia mesmo fazer um blog. Em algum momento de loucura, nós conversamos com a Angela sobre as ilustrações, no meio de uma partida de RPG. Ela e o Thales brincaram que iriam ler o livro, e depois descobri que não era brincadeira não, leram mesmo XD.

Ter leitores que não fossem meu marido querido (ah, marido sempre elogia, né?) e ilustrações tão lindas que eu TINHA que mostrar ao mundo foram as coisas que finalmente me impulsionaram a "abrir" e divulgar o blog. O André Bacchi Frodo ainda fez o grande favor de diagramar e deixar o bichinho mais bonito ainda. No começo foi uma vergonha danada, um medo quase patológico de saber que alguém poderia ler meu livro. Mas daí foram surgindo pessoas... comentários... mais pessoas... mais comentários... fui aos poucos perdendo a vergonha e comecei a dar passos um pouco mais seguros. Já viu um cachorro tentando entrar na piscina? Ele cheira a água, põe a pata, dá um pulo para trás, tenta de novo, cheira mais um pouquinho... é uma comparação meio esdrúxula, eu sei, mas era assim que eu me sentia. Ia colocando um post ali e um aqui, ia dando uma olhada nos blogs literários... de repente em um dia eu resolvia mandar um e-mail para um e "AI MELDELS que vergonha!". O primeiro que eu contatei foi o Livros de Fantasia, da Melissa de Sá. Escolha mais do que acertada, há! A Melissa escreve umas resenhas mega-boga-legais.

Enfim, hoje eu já me joguei nessa piscina, mergulhei, nadei, pulei de ponta, me diverti com a água... de vez em quando me engasguei também, quando recebi o meu primeiro "queremos publicar seu livro", para depois ver uma proposta com orçamento nas alturas... mas o que eu posso dizer é que os engasgos nem fazem diferença, são poucos, e tudo tem sido extremamente bom e divertido!! Isso tudo graças a vocês que contribuíram para que meu mergulho acontecesse, me cercando com uma água quentinha, acolhedora, motivadora. Graças a vocês não bati a cabeça no fundo e nem me congelei com uma recepção fria.

Eu tenho muitas pessoas a agradecer, muitos atos e coisas das quais eu jamais me esquecerei. Seja por meio de ilustrações, por meio da leitura do livro, por meio de comentários que me fazem sorrir de orelha a orelha, de resenhas, de conselhos, eu tenho muitas coisas mesmo pelas quais sou grata.  Para não ser injusta e correr o risco de esquecer alguém, eu quero agradecer a TODOS que contribuíram para que o blog chegasse a completar um ano, a TODOS que passaram aqui e comentaram, a TODOS que me demonstraram amizade, respeito e confiança, mesmo alguns nunca tendo me conhecido pessoalmente. Vocês todos me deram algo que por muito tempo nunca soube o que era. E mesmo que daqui para frente alguma zebra aconteça e ninguém mais comente ou tenha interesse em ler meus livros, mesmo que o mundo acabe, sei lá, podem estar certos de que jamais me esquecerei do bem que cada um me fez.

Por isso, eu digo a plenos pulmões nesse dia 28 de julho: OBRIGADA!!

E não, hoje não tem só mimimi meu. Mais tarde tem resultado de sorteio, EBA!!!! Voltem logo!

Um grande abraço, queridos leitores!

13 comentários:

  1. parabéns!


    Você aceita selinhos? por que tem 2 pra vc lá no meu blog

    kathlleenkristine.blogspot.com.br/2012/07/sou-diva-sou-blogueira-sou-muito-mais.html

    dá uma passadinha lá. bjus felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kathy seja sempre bem-vinda!!!

      Claro que aceito, pode deixar que eu passo lá e pego! Que legal, nunca ganhei selinhos! XD!

      Obrigada pelos desejos e muito sucesso para você também!

      Excluir
  2. Ah, parabéns, muitas felicidades e muitos livros pra nós rsrs' Espero que este livro seja o primeiro de muitos! Abraços!

    http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Julia!! Eu também espero que possa escrever mais livros e que vocês gostem!

      Excluir
  3. Parabéns!! XD \o/ Muito sucesso ao Enigma da Lua, para o livro que já está aí e para os que ainda virão! Go, go, go!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Êeeeeee!!! Obrigada Gisele!! Vamos torcer para que eu sobreviva à reta final do meu mestrado e consiga publicar o segundo nesse ano! Tô ficando doida aqui mas vamos que vamos!

      Excluir
  4. Parabéns!!!!

    E que o segundo livro venha logo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Liége! O blog é ótimo e os seus personagens também! Que você continue esse projeto com a força de sempre, pois eu sei que você sempre foca na melhora, e isso que é o mais importante. Fico super honrada de ter participado da história por aqui. :)

    Ah, e não pense que esqueci da proposta que eu ia te fazer. Tem a ver lá com o blog, mas é que ainda não tive tempo de me organizar. Mas será em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Melissa! Eu que fico honrada de você ter lido o livro!

      Puxa, puxa, eu morro de curiosidade para saber do que se trata essa proposta!! Vou ficar esperando *_*

      Excluir
  6. Parabéns pelo aniversário do blog e pelo sucesso que tem alcançado!! Logo logo estaremos comemorando o sucesso do segundo livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee!! Valeu Angela!! Tudo isso é culpa sua também XD!

      Excluir