segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Atualizações!

Saudações, queridos leitores! Hoje estou aqui para falar um pouco sobre o andamento do segundo livro e minhas previsões em relação a ele.

Até pouco tempo atrás, meu plano era terminar de corrigir e reformular o livro 2 até setembro.  Nesse mês teria também acesso ao resultado da coletânea de contos da Editora Draco, e então poderia incluir ou não incluir aquilo que escrevi para o concurso no segundo livro (esse conto diz respeito a dois personagens bem importantes na história e certamente ajudaria vocês a entender algumas coisas em relação a eles. Se o conto não for selecionado, ao menos não fico tão triste pois poderei colocá-lo no livro para vocês \o/).

Acontece que "no meio do caminho havia uma pedra", hehehe. Como preciso terminar meu trabalho de mestrado até - adivinhem - o final de setembro para conseguir me qualificar com tranquilidade, resolvi, por ora, parar de mexer no livro e me concentrar na dissertação. Isso porque mexer nas duas coisas ao mesmo tempo não está colaborando para a qualidade de nenhuma das duas, e quanto mais rápido eu terminar a dissertação, melhor. O que significa que me atrasarei em relação ao livro, mas melhor atrasar do que apressar e entregar algo ruim, não? XD

Enfim, vocês não tem nada a ver com todo esse mimimi, então vamos ao que já foi feito até agora \o/:

Capítulos reformulados e corrigidos: 1, 2, 3 e metade do 4. A demora se deve ao fato de que estou tentando fazer tudo com muito atenção para realmente melhorar a coisa toda XD.

Páginas totais até agora: 194 em A4, e em A5 375 \o/.

Capítulos até agora: 14. Mas haverá mais, pois ainda não finalizei a história (que a Deusa me ajude!).

Alguns capítulos também serão aumentados. Já que teremos três livros, agora não há mais a necessidade de apressar certos acontecimentos. Minha principal meta nesse sentido é tornar os capítulos passados em Nuvara mais ricos e com um ritmo mais calmo, para que os leitores possam se apegar ao local e aos personagens novos que aparecem por lá. E ver se eu consigo melhorar minhas habilidades em relação à ambientação, porque confesso que esse é meu grande ponto fraco (na minha visão), minhas descrições tendem a ser muito apressadas e superficiais. Torçam por mim \o/

Bem, acho que essa postagem já está longa demais para o que se propõe a ser, então vamos parar por aqui!! Agradeço aos que leram até aqui pela paciência!

Um abraço, queridos leitores, e até breve!

9 comentários:

  1. Torcendo, agora e sempre! Você tem toda razão em focar na dissertação agora e em deixar pra fazer as coisas depois, com calma. Demora mais, mas a colheita será muito mais farta. Estou aqui pro que precisar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana, pelas palavras!! Realmente acho que foi a melhor decisão que pude tomar, não estava dando conta de reformular o livro com a cabeça atribulada. O melhor é fazer as coisas com calma para não se enrolar. Muito obrigada mesmo!

      Excluir
  2. Leonardo Viera Andrade13 de agosto de 2012 23:10

    É melhor priorizar o mestrado primeiro para depois se concentrar no livro. Dessa forma o conto irá ficar com um enredo e qualidade bem superior. Só peço que inclua gnomos na história, Liége, e que eles usem chapéus clássicos de gnomos.

    Faculdade é um problema mesmo! Se estivesse na federal ainda, eu estaria me formando em psicologia agora no fim do ano, mas como voltei a servir (tive que cortar meu lindo cabelo mais uma vez), só conseguirei me formar lá por Janeiro do ano de 2014.

    Ser estudante universitário, 1º sargento e pai (eu ganhei ontem um medalhão com a foto do meu filho, Alberto) ao mesmo tempo não é fácil, mas prometo que vou continuar as Crônicas do Caçador, daí você poderá descobrir quem está entrando no estábulo!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Estudos... sempre atrapalhando o desenvolvimento de grande criações...

    Em Asgard não temos tal problema: cada um se dedica àquilo que julga importante, e há javali, hidromel e trabalho para todos.

    Mas que esta dissertação de Hel se encerre de uma vez por todas, e que o Círculo dos Sete venha ainda este ano!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o pessoal! \o/ Manda ver na dissertação para que você fique mais sossegada para trabalhar no livro. A gente espera XD

    ResponderExcluir
  5. Nham, nham... Javali e hidromel... Que delícia...

    ResponderExcluir
  6. Liége, boa sorte na dissertação! Realmente, quando a gente pega tanta coisa assim ao mesmo tempo, não dá pra fazer tudo com qualidade. Infelizmente às vezes precisamos priorizar algumas coisas.

    Mas isso vai ser bom pro livro no futuro. :)

    ResponderExcluir
  7. Tb acho q o livro merece uma atenção toda especial! Nós, leitores, conseguimos aguardar mais um pouco sim, qualidade acima de td, como sempre!
    E essa bendita tem uma lado mto bom: ela tem data para acabar! hehehe (comemoração pré-agendada para comemorar o fim desse Mestrado hein)
    Boa sorte Li!

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelos comentários e desejos de boa-sorte, pessoal! Só não respondo um por um porque ando com o tempo corrido mesmo aqui no mundo real, mas sintam-se todos agradecidos!! As palavras de vocês fazem muita diferença.

    ResponderExcluir