quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resultados e novidades

Saudações, pessoal! Faz muito tempo que não posto nada por aqui e o blog anda às moscas, eu sei. Desculpem-me por isso. Mas hoje venho com notícias relevantes, eu prometo.

E aliás, são notícias ruins e notícias boas. A ruim é que meu conto sobre dragões não foi selecionado para a antologia da editora Draco. Eu não esperava ser selecionada, para falar a verdade, mas é claro que a gente fica sempre com uma ponta de esperança. Esperanças finalizadas XD, aqui estou eu para dar, quem sabe, notícias boas!

Já que o conto não foi selecionado e já que ele tem tudo a ver com O Enigma da Lua, vou disponibilizar ele por aqui \o/ muito em breve. E, é claro, ele vai entrar como prólogo no livro 2. Tenho aqui na cachola uma ideia meio mirabolante também, mas como ela depende de outras pessoas, não sei se vai dar certo. Se der, volto para contar para vocês :).

É isso, pessoal. Desculpem o desânimo, mas acho que é reflexo do novo trabalho que tem consumido minhas energias e ânimo (adolescentes são difíceis, muito difíceis) e da tristezinha natural de não ter sido selecionada para a antologia.

De qualquer jeito, vai ser muito legal poder colocar o conto no livro 2, porque tem tudo a ver mesmo!!

13 comentários:

  1. Meu conto também não foi selecionado, e também estou chateado. O seu conto era melhor que o meu e é realmente uma pena ele não ter sido um dos escolhidos.

    Aguardo com ansiedade as novidades. (Também vou disponibilizar meu conto em algum momento, em algum lugar, de alguma forma).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pois é, Jaco. Eu fiquei duplamente chateada por não ver o seu nome lá. Eu achava que meu conto não seria selecionado por conta do caráter de "prólogo" que ele tem (e porque talvez ele não seja bem escrito o bastante para ser selecionado também), mas o seu eu tinha certeza que ia ser selecionado. É bem escrito, tem uma história fechadinha, um final-surpresa... eu tinha gostado muito, muito mesmo.

      Mas, os ventos ainda vão soprar a nosso favor, você verá XD. E logo, logo trarei mais novidades por aqui.

      Excluir
  2. Que pena! Mas tenta na próxima. =)

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde, meu nome é waleria e sou colunista do blog de literatura, Entre Linhas.
    Meu blog que dar prioridade para a literatura nacional, por que tem muita gente que não conhece as obras maravilhosas que temos no país e eu quero levar isso para meus leitores, mostra que podemos ter livros bons na nossa própria casa, sem precisar dos estrangeiros.
    Então gostaria de saber se você estaria interessada em ser autora parceira do Entre Linhas,
    eu ficarei muito feliz.
    Seguindo Abraços
    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É uma pena seu conto não ter sido escolhido, mas será show poder lê-lo no seu próximo livro. Ansiosa aqui ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gisele... espero que vocês gostem do conto sim. Ele tem uma relação importante com dois personagens essenciais... eu gostei muito de escrevê-lo...

      Excluir
  5. Tb acho q o motivo de não ter sido escolhido pode ter sido o caráter de prólogo msm... mas pelo menos vamos poder ler logo logo aqui!
    E força lá com os seus aluninhos!

    ResponderExcluir
  6. Sim, como dizem os mais sábios. "há males que vêm para o bem". Agora, além de poder conferir o conto no próximo livro, teremos até uma quadrinização do mesmo!

    (Se era surpresa, me perdoe por estragá-la...)

    ResponderExcluir
  7. Queridos Astreya e Jaco, a Draco recebeu 127 contos para a seleção e realmente a concorrência era muito, muito grande. Eu li apenas o da Liège, mas sei que os dois estavam ótimos. E quem os ler vai adorar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Ana, eu sei. A gente fica jururu porque é normal, mas a concorrência era muito alta, e tenho certeza de que os que foram escolhidos são de ótima qualidade! E eu não tenho muita experiência com contos e narrativas mais curtas, tenho que praticar mais. Aliás, as antologias são ótimas para isso, para a gente praticar e obter disciplina.

      Excluir
  8. Eu também mandei e não fui selecionada. Fiquei triste porque eu realmente gostei do conto que escrevi. Acho que especular porque não foi escolhido só deixa a gente mais pra baixo... Prefiro não pensar nisso e pensar no que fazer com esse conto a partir de agora.

    Mas fiquei feliz porque a Karen Alvares, minha amiga, conseguiu e será publicada. O conto dela é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Melissa! Eu já li A Dama das Ameixas da Karen e é incrível! Muito bonito mesmo.

      Excluir