quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Meme 11 perguntas

Só uma imagem bonitinha. :)
Saudações, queridos leitores! Estou aqui para tirar a poeira desse pobre blog. Ontem, depois de ter escrito um longo mimimi para postar aqui (e desistir dele), decidi que voltaria a cuidar mais desse espaço e continuaria trabalhando em prol do livro, ao invés de ficar reclamando. E pronto. 

Portanto, vamos a alguma notícias antes do meme prometido pelo título: estou trabalhando novamente no livro \o/. Eu acho que não ficará pronto ainda esse ano, como eu gostaria, mas, no início de 2013 acredito que eu já consiga disponibilizar O Enigma da Lua - O Círculo dos Sete por aqui #todoscomemora. Até que estou gostando do resultado. Acho que, embora o livro não seja a melhor coisa do mundo, minha escrita melhorou um pouco e algumas cenas estão ficando menos corridas. Estou reformulando página por página, para deixar o bichinho tinindo mesmo.  

Em breve também disponibilizarei o conto que prometi colocar aqui (aquele que enviei para a antologia da Editora Draco), em breve! Então, fiquem atentos se quiserem conhecer um pouquinho mais do passado de dois personagens muito importantes de O Enigma da Lua (não conto quem são, não conto! XD). 

Agora, vamos ao Meme. Infelizmente, eu peguei essas perguntas de algum blog e não me lembro mais qual foi. Se, por acaso, o autor desse meme passar por aqui, avise-me de onde você vem para que possa lhe dar os créditos. Mas eu "roubei" as perguntas porque achei bem bacaninha. Vamos lá?

1- Qual seu personagem favorito de todos os tempos?

Eu gosto de muitos personagens, muitos mesmo. Em cada livro favorito meu, há um personagem especial e marcante. Em O Senhor dos Anéis, virei fã de Faramir, Aragorn e Boromir (AAAH, o Faramir do filme é HORRÍVEL - que fique bem claro que sou fã do Faramir do livro!), além de adorar o Gandalf, claro. Em Harry Potter é fácil apontar meu favorito: Snape. Mas, eu acho que um dos personagens que eu mais gosto em todos os livros que já li é o Sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito. Cliché, eu sei, mas essa é uma história de amor imbatível (e digamos que a Elizabeth Bennet também é uma das minhas personagens favoritas). 

2- Qual o seu livro favorito?

Tenho dois. O Senhor dos Anéis, todo mundo já sabe, e agora também A História Sem Fim, do Michael Ende. Aliás, eu escrevi uma resenha dele lá para o Livros de Fantasia. Clique AQUI se quiserem dar uma olhada. 

 3- Qual o pior livro que você já leu na sua vida?

Eu não consegui ler inteiro, mas a pior coisa que já li na minha vida foi O Vampiro de Curitiba. Nojento, não é para o meu gosto. 

 4- Que música combina perfeitamente com um livro?

Eu acho que o CD "Nightfall in Middle-Earth", do Blind Guardian, é a trilha sonora perfeita para O Silmarillion. Impossível não se empolgar e imaginar Fingolfin confrontando Morgoth quando se ouve Time Stands Still (At the Iron Hill). (Essa música é incrível. Sério. Pronto, eu só precisava falar).  

 5- Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por quê?

Ah, eu só me casaria com o meu ♥ marido ♥ e pronto. Mas, olha, tem um personagem no meu livro que é meio que baseado nele :) 

6- Qual livro te deixou mais triste?

Não foi um livro convencional, e sim um livro todo em quadrinhos. Chama-se Gen pés-descalços e conta a história real de um menino de 6 anos que sobreviveu à explosão da bomba de Hiroshima. É tão, mais tão triste, que li no segundo ano da faculdade - 2006 - e até hoje não consigo falar de Gen sem ficar com os olhos cheios d'água. Mas, ao mesmo tempo, é uma história incrível, que te faz refletir muito e reclamar menos da vida (e entender a situação do Japão e de seu povo na época). Recomendo, mas leia preparado, porque é uma história forte. 

7- E mais feliz?

Orgulho e Preconceito, né, porque final feliz bem escrito com casal lindo casando é tudo de bom. Ah, gente, sou dessas mesmo.  

8- Qual livro que você leu só pela capa?

Nenhum. Não leio livro pela capa. Ela me atrai, sim, mas nunca foi critério para nenhuma compra. 

9- Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?

Ah, vários... sempre tem alguém que me empresta um livro, que recomenda... geralmente leio porque já estava com vontade, mas mesmo assim uma boa indicação sempre é válida. 

10- E por resenhas positivas?

Comprei Olam (obra de fantasia de um autor paranaense) graças a uma resenha positiva da Melissa, do Livros de Fantasia. Ainda não consegui ler, mas acho que minhas expectativas serão satisfeitas!

 11- Qual seu autor favorito?

Todo mundo já sabe que é o Tolkien *curva-se em reverência ao mestre*.

É isso, pessoal. Quem quiser fazer o seu nos comentários, fique a vontade :D. Eu gosto de ler!

6 comentários:

  1. Adorei suas respostas, eu respondi o meu essa semana!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, vou lá dar uma olhada!! Seja sempre muito bem-vinda!

      Excluir
  2. 1- Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
    O anão Flint, das Crônicas de Dragonlance.
    2- Qual o seu livro favorito?
    Dragões da noite de inverno.
    3- Qual o pior livro que você já leu na sua vida?
    Um livro de auto-ajuda que ganhei na escola. Após ler o segundo parágrafo, joguei-o fora.
    4- Que música combina perfeitamente com um livro?
    A música "Scream" da banda Dragonhammer me lembra muito o final do livro "Filhos de Húrin".
    5- Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por quê?
    No romance que eu escrevi há uma personagem com a qual eu gostaria de me casar. Ela é baseada em uma pessoa da vida real com quem quero me casar.
    6- Qual livro te deixou mais triste?
    "Filhos de Húrin", com certeza.
    7- E mais feliz?
    O meu livro, quando terminei de escrevê-lo.
    8- Qual livro que você leu só pela capa?
    Nenhum.
    9- Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?
    Nenhum também.
    10- E por resenhas positivas?
    "O nome do vento".
    11- Qual seu autor favorito?
    Gosto de vários. Difícil apontar um só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das respostas, nobre Jaco! Eu não imaginava que seu personagem favorito de todos os tempos fosse o Flint! Eu também adoro ele.

      Puxa, e pensar que eu fui a responsável pela sua leitura mais tristonha... realmente, filhos de Húrin é de amargar o coração. Uma tragédia só.

      Acho que sei qual é a personagem com a qual você gostaria de se casar... bem que essa história podia ter um final feliz.

      Hei de ouvir "Scream" agora.

      Excluir
  3. Eu vi a postagem nas atualizações aqui do blog e, quando cliquei para ler, dava que a página não existia ^_^ Mas enfim, que bom que voltou a trabalhar no livro. Mesmo que leve um tempinho para ficar pronto, eu estarei no aguardo para acompanhar a sequência o/

    E o conto também \o/

    Quanto ao meme, dessa vez eu passo... Hehehe. Muitas perguntas sobre títulos específicos. Fiquei pensando aqui... Os livros que leiam meio que ficam marcados com as fases que vivo, então, muitas vezes, um livro que curti muito num tempo pode não ter tanta força depois de alguns acontecimentos XD Bom... Talvez seja coisa de doido... Hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa postagem que você clicou foi o mimimi que eu falei, Gisele XD. Estava em um dia meio ruim, daqueles em que a gente vê mais o lado negativo do que positivo das coisas. Eu até publiquei, mas quando li de novo não gostei do resultado e resolvi apagar e fazer um post decente XD. Logo, logo boto o conto por aqui! \o/

      Ah, não precisava responder o meme não XD. Eu também sou igual a você (isso não é coisa de doido não), tudo depende muito da minha fase da vida ou do momento que estou passando, mas algumas histórias e personagens realmente me marcaram muito, então até que deu para eu responder, hehehehe.

      Excluir