segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!!!

Começando uma nova jornada...

E 2012 se foi. Sem fim do mundo, sem catástrofes com ares de profecia maia.

No nosso mundo não houve grupo de heróis tentando salvar o mundo. Não há aventureiros tetando parar um grande vilão, impedindo-o de botar as mãos em um artefato que inevitavelmente mergulhará o mundo em caos.

Se por um lado meu "eu" acomodado e muito do medroso dá graças a Deus, por outro, meu espírito aventureiro-rpgístico sente uma ponta de desassossego. Mas, para isso, temos imaginação, ao menos... que vem nos socorrer do trivial. Para isso temos nossos livros e mundos!

Eles nos fazem lembrar de muitas coisas importantes. Renovam esperanças. O bem vence o mal! O amor é a coisa mais importante e mais forte do mundo! Amizade verdadeira dura para sempre! Há pessoas boas e corajosas capazes de fazer muito no mundo!

Talvez essas coisas pareçam, em alguns momentos de nossas vidas, apenas ficção. Algumas realmente nunca deixam as páginas de um livro para serem verdade em nossas realidades, outras nos surpreendem de melhor maneira possível.

Às vezes vivemos fantasias maravilhosas, e às vezes não achamos a saída de alguma tragédia.

De qualquer maneira, o que nos move é a esperança daquele final feliz, que sim, deve existir para todos nós...

Há quem diga que nos livros o final feliz chega fácil, mas é mentira. Nos bons livros que eu li, ele também foi construído aos poucos e muito batalhado por cada personagem. Assim como na vida real...

Que esse novo ano seja um começo de uma nova história para todos nós, e que esse final de 2012 seja como as últimas páginas daquele livro maravilhoso que te deixou com um sorriso de orelha a orelha.

Ou, se esse final de 2012 não te agradou... se a história que você escreveu esse ano não foi lá a melhor...

Vire a página, pegue a caneta, e comece de novo!!

Feliz 2013, pessoal!

(Ano de publicação de O Círculo dos Sete, eba!! Boas coisas vem por aí!).

6 comentários:

  1. Feliz 2013 pra vc tb Liége! É bem por aí, 2012 tendo sido bom ou não, temos agora novas 365 páginas em branco para escrever em 2013 :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!

    " O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)

    Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    FELIZ 2013!!!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, é assim mesmo que falam os mestres de sagas. Vamos virar a página e começar o ano com uma bela história, de preferência também uma bela iluminura. Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  4. Este é o espírito, nobre e querida contadora de histórias!

    Feliz 2013 a todos vós, nobres amigos!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí! Vamos em frente q atrás vem gente!!! =D

    ResponderExcluir
  6. Miga ! Tem selinho pra vc lá no blog ! http://kathlleenkristine.blogspot.com.br/2013/01/premio.html bjus vamo q vamo !

    ResponderExcluir