segunda-feira, 20 de maio de 2013

Trilhas sonoras inusitadas - I

Hoje, porque eu estou me sentindo mais lesada do que de costume, resolvi que iria criar uma nova série de posts, que não sei se levarei adiante. Esperemos.

O fato é esse: vira e mexe, eu escuto uma música ou outra que tem tudo a ver com O Enigma da Lua ou seus personagens. Mas que não combina absolutamente em nada (ou quase nada) com todo o clima do livro. Sabe? Uma coisa breguinha ali, uma musiquinha dos anos 80 lá....

E assim chegamos a algo que eu devo confessar.

Eu gosto de Roupa Nova.

"Maaaaais que a luz das estrela-a-as AAAHHH"

DONAAAAAA DESSES TRAIÇOEIROS SONHOOOOOS SEMPRE VERDADEIROS!!!! Todos canta com as mãozinhas pra cima \o/!!!

Eu fui uma criança que assistiu novelas nos anos 90, e eu acho que toda novela tinha uma música do Roupa Nova.  E olha, eu duvido que haja alguém da minha idade que não conheça uma ou duas melodias desses ex-rapazes que dormem no formol.

Daí que sábado fui com minha sogra assistir show do Roupa Nova AI É MUITA EMOÇÃO, GENTE!

(falei que eu estava lesada).

Lá estava eu cantando a minha canção favorita deles a plenos pulmões: A Viagem (da novela homônima). De repente me toquei do quanto ela tinha tudo e mais um pouco a ver com a história da Elora e do Laucian.

Sim, porque o "eu lírico" da música está falando que está reencarnando por causa da amada e depois de tempos (100 vidas no caso do nosso meio-elfo) vai finalmente reencontrá-la. E é ela, a donzela, que o está guiando em meio a essa grande viagem emocionante. Sente a emoção:

"Na escuridão o teu olhar me iluminava,
E minha estrela-guia era o teu riso [...]
Em cada solidão vencida eu desejava
O reencontro com teu corpo abriiiiiiiiiigo".

Pronto, agora que eu já confessei todo o meu lado brega, mas que me faz feliz, vamos à música. Gente, tem tudo a ver.

SE O ENIGMA DA LUA FOSSE UMA NOVELA DOS ANOS 90, a trilha seria...

E assim acabamos com o post I de trilhas sonoras inusitadas! Peço que não riam de mim nos comentários. XD.

Ah! Sugestões de músicas esquisitas são bem-vindas!

ATUALIZANDO O POST:

A Ana me lembrou nos comentários de outra do Roupa Nova que casa bem com O Enigma da Lua: A Lenda. Por motivos de: fala da lua e tem cara de música de BARDO!



Olha, sinceramente A Lenda tem cara de Myron e Valenia ♥. 

14 comentários:

  1. A VIAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não é brega, nem inusitada! É SENSACIONAL! A música mais linda deles! Incomparável! Emocionante!

    "Ah, minha adorada, viajei tantos espaços,
    pra você caber assim no meu abraço!!!
    TE AMO". (melodia emocionante no piano"

    POSTAGEM ESPETACULAR, LADY ASTREYA! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH NÃO É LINDA??????????

      Eu também acho que é a mais linda deles e fico toda arrepiada a CADA VEZ que ouço! Desde pequena eu corria para ver a abertura da novela só pra ouvir essa música. Adoro!!

      Essa parte que você colocou é maravilhosa, nobre Jaco! O finalzinho, tão lindo...

      Eu também não acho brega. Mas muita gente acha Roupa Nova super brega. Hunf :P. Mas eu amo essa música e quase escolhi ela para ser a primeira dança minha e do Odin em nosso casamento XD.

      Excluir
  2. Eu poria "Sapato Velho" na trilha sonora de "A Fonte Âmbar" sem hesitar, exceto pelo anacronismo de mocinho e caubói que, claro, não existe em Athelgard. Seria a música de Doron e Maeve (spoileeeeeeeer!) :) Também gosto de "A Lenda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo essas duas, Ana!! Putz, "A Lenda" é outra que casa muito com O Enigma da Lua.

      DORON!!!!!!!!!!! AI ANA!!!! A Fonte Âmbar vai ser só o terceiro, né?? Agora estou mais ansiosa ainda!

      Excluir
  3. Hahaha, ao que parece, os excelentes bardos do grupo Roupa Nova poderiam se especializar em fazer trilhas sonoras para livros de fantasia.

    Tenho grande respeito por este grupo, pois como poucos, eles se mantiveram fieis a sua origem, não se deixando afetar por modismos.

    Boa música e bons livros... uma grande combinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles já fazem trilhas de novela mesmo! Poderiam fazer uma trilha nacional para O Enigma da Lua XD.

      Excluir
  4. Concordo com o Jacó! Não é brega, é show!!! E mesmo a música sendo de um estilo diferente daquele que a gente imagina ao ler o livro, acho que A Viagem cairia bem como trilha sonora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom, Gisele XD. Pois é, o estilo é diferente, mas a letra combina muito. E o mais engraçado é que já conhecia essa música há muito tempo e só pensei nisso no dia que estava no show.

      Excluir
  5. Roupa nova é um clássico. Não sou o maior dos fãs, mas é difícil nao gostar das músicas, são todas muito agradáveis. E a viagem foi uma música muito boa e na época achei uma novela muito legal tb rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu amaaaaaava a novela. E assisti quando passou no Vale a pena ver de novo.

      (passado obscuro)

      Excluir
    2. ahahah eu assisti na época q passava no horário nobre, quando era criança, e me dava até um pouco de medo por ter esse elemento sobrenatural e tal, mas era legal rs

      Excluir
    3. Putz, dava um medão quando eu assisti da primeira vez! Aquele Alexandre sempre de preto, aparecendo de alma penada, Creindeuspai!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Estou te visitando pela primeira vez e gostei do blog. Gosto de visitar blogs de autores.

    Sobre o post, eu adoro Roupa Nova , é tudo de bom, inclusive a música Viagem. Mas minha preferida é Dona.

    Bom, estou seguindo porque gostei do blog, e porque assim podemos compratilhar muitas coisas. E te convido a visitar meu blog, e se gostar e quiser seguir. Quem sabe podemos fazer uma parceria posteriormente.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, seja sempre bem-vinda!! Obrigada pela visita!

      Eu também adoro Dona! É uma graça, e sou apaixonada pela letra. Também é uma das minhas favoritas!

      Pode deixar que vou fazer uma visita sim! Valeu pelo comentário, e volte sempre!

      Excluir