domingo, 9 de junho de 2013

Em que pé está "O Círculo dos Sete"?

Fonte
Pois é, queridos e estimados leitores! Já estamos na metade do ano e eu mesma me fiz a pergunta que titula essa postagem. Talvez vocês também estejam querendo saber.

AFINAL, MULHER, EM QUE PÉ ESTÁ O SEGUNDO LIVRO? Tá terminando ou não?

O livro já está em estágio avançado, digamos. Em A4 temos 230 páginas, e em A5 essas páginas pulam para 459. Contabilizo três novos capítulos, e várias cenas reescritas. Uma, inclusive, totalmente jogada fora e feita de novo. 

VOCÊ ANDA ESCREVENDO?

Sim! Não no ritmo perfeito, não como gostaria. Por vezes eu realmente não tenho tempo, e quando o tempo surge, nem sempre tenho pique para abrir o word e botar a massa cinzenta para funcionar. Mas posso afirmar que escrevo toda semana. 

QUAL É O PROBLEMA? 

O problema é fazer com que tudo fique coerente. A história está tomando dimensões maiores agora, e eu sinceramente estou com medo de não dar conta. É muita coisa para pensar, e as constantes pausas não servem para ajudar em muita coisa. MAS, não temam! Acho que está dando tudo certo. 

Uma das maiores mudanças que está consumindo meu tempo refere-se a Nuvara. Na primeira versão do livro, confesso que a passagem dos personagens por lá era significativa, mas foi narrada meio que rápido demais. Foi algo que não notei na primeira vez, mas depois me dei conta de que, caso eu quisesse realmente caracterizar Nuvara como um lugar com vida própria (dentro das minhas limitações), teria de gastar mais tempo lá (foi aí que nasceram mais três capítulos, nos quais desenvolvi ideias que eu tinha descartado por achar que terminaria a história nesse segundo volume). Olha, eu posso dizer que a história por lá está ficando mais legal. Os moradores da ilha estão mais bem caracterizados, temos costumes, uma língua própria (NÃO, eu não inventei uma língua, só chuto umas palavrinhas lá no meio), tradições, etc, etc. Não sei se está ficando super, mas está melhor do que antes, ao menos :). 

Além disso, nesse livro o foco sai um pouco do par Elora ♥ Laucian. Temos um desenvolvimento maior de outros personagens, o que é necessário e já estava previsto, né? Obviamente, os dois continuam sendo figuras centrais e muito importantes (e que precisam se desenvolver também), mas nesse livro Myron e Valenia vão dizer com mais propriedade a que vieram, Drimme e Lafaia aparecem para não serem meros coadjuvantes inúteis (não, não!) e Galnor caminha para ter sua trama revelada. PORQUE ANÕES MERECEM TER SUAS HISTÓRIAS!

Sim, eu acredito que conseguirei mesmo terminar esse livro esse ano, mas ainda não sei quando. Eu quero que ele fique bom, e nunca sei se está bom. Eu quero que fique melhor que o primeiro. Eu quero que seja capaz de prender a atenção, eu quero que vocês continuem gostando, eu quero que AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!

Eu quero que minha sanidade me permita terminar XD. 

Até breve, nobres leitores!

6 comentários:

  1. Estou acompanhando bem de perto o desenvolvimento deste livro, e posso dizer-vos que está excelente!

    Minha querida Liége é muito exigente consigo mesma quando se trata de sua obra, algo que estou certo que acontece com todos os bons escritores.

    Garanto que a história está caminhando sim, e tomando rumos muito interessantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, querido Odin, mesmo sendo "exigente", meu livro ainda sai com erros e capenguices. Ou seja, é uma necessidade XD. Minha narrativa precisa melhorar... AAAaaaaaahhhh... enfim, deixa eu parar com o mimimi aqui! Hoje estou atacada pelo sentimento de "não tá ficando bom".

      Excluir
  2. Lafaia merece um tratamento especial, ou pode virar uma "má lafaia".

    Piadas infames à parte, seguimos aguardando ansiosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahahahaha!!! Pela Deusa, Jaco! Agora eu realmente preciso tomar muito cuidado com o Lafaia, ou senão a piada pega XD.

      Excluir
  3. Estou louca para saber como as coisas vão acontecer para Myron e Valenia. Eu, particularmente, espero o tempo que for para poder acompanhar a história ^_^

    Força no teclado... Hehehe XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, Gisele!!! Ai, ai, espero que vocês gostem do desenvolvimento da Valenia e do Myron. Eles partilham uma história deveras dramática, que eu espero que fique bacana *medo*.

      Excluir