terça-feira, 2 de julho de 2013

Sinopse de O Círculo dos Sete!

Saudações, queridos leitores! Agora que a maratona de correção de cadernos acabou, e que as férias, graças a Deusa, se aproximam, estou com um tempinho a mais para me dedicar ao livro. O final de semana rendeu bastante e eu escrevi várias páginas. Nessa segunda, encasquetei de escrever uma sinopse, finalmente, para ir colocando as coisas nos eixos.

"Mas Liége, você não devia escrever a sinopse por último?"

Sim, de certa forma. Mas o fato é que eu já sei o que acontecerá nesse livro, e eu gosto de escrever a sinopse livre de maiores spoilers. Aquela coisa bem geral mesmo. Não sei se isso é tão  emocionante, mas acho que é melhor para o leitor.

Uma sinopse é algo que me dá uma sensação de organização e comprometimento. Eu sei que é bobo, mas escrevendo-a sinto que estou me encaminhando para a reta final. E posso dar uma palhinha a mais do livro para vocês, né? Hehehe!

Bem, chega de blábláblá e vamos à sinopse de O Círculo dos Sete!


"Sete vidas em um só círculo 
São sete luzes na escuridão 
Sete chamas da esperança, 
Sob o céu e sobre a terra, 
Sob a luz de Nilavin”. 

Depois de descobrirem que o sentimento que os une remonta a um elo antigo e muito mais profundo do que imaginavam, Laucian e Elora perceberam que nada mais seria como antes, e que o perigo estava próximo demais. A única solução era embarcar em uma jornada de rumos, se não incertos, certamente duvidosos. Acompanhados por seus amigos Valenia e Myron, e por um anão de inabalável caráter, Galnor, os dois partiram em busca de um destino poucas vezes encontrado por aqueles que o procuram: a enigmática ilha de Nuvara. 

Um cisne cruza os céus à noite. Um guerreiro humano é atormentado por sombras e traição. Um reino de luz pode estar próximo do fim. Os quatro jovens da pequena cidade de Silena e seu protetor anão começam a descobrir que não só Elora e Laucian estão envolvidos com a maldição que pulsa no continente negro de Rodrom. Inevitavelmente, o círculo dos sete será formado mais uma vez... mesmo que muitos tentem quebra-lo.

***
Bom, e então? Espero que tenham gostado. A sinopse está sim sujeita a mudanças, mas acredito que seguirá esses moldes mesmo. Enfim, comentem e me contem o que acharam!

Abraços, e até breve!

12 comentários:

  1. Amanda Silversong2 de julho de 2013 11:42

    UHUUUUUUU!!! ^^

    O livro dois está saindo do forno, e a sinopse me deixou ainda mais curiosa do que eu já estava antes porque agora parece que a coisa está caminhando para se tornar épica!

    E o melhor de tudo é que você sempre mantem o foco nos personagens, e isto significa que não importa o quanto de coisas ruins ou emocionantes estejam acontecendo, "love is always in the air"^^
    Isto é o que eu mais gosto no enigma da lua. Os personagens são bem trabalhados e nunca ficam deixados em segundo plano.

    SHOW!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, para mim os personagens são a razão de ser de qualquer livro! Apesar de a ambientação e o enredo serem importantíssimos, são sempre os personagens que prendem minha atenção em qualquer história. Pode ter certeza de que eles nunca deixarão de ser meu foco!! Pelo menos é isso que eu busco!

      Ah, e pode se preparando, que eu acho que tem mais amor no ar nesse livro do que tinha no primeiro. Pra você ver!! SEM PODER DO AMOR NÃO TEM GRAÇA XDDD!

      Excluir
  2. Bela sinopse. Instigante, bem escrita, sem dar spoilers. Fica agora a expectativa para o lançamento do livro.

    Parabéns, Liége.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, nobre Jaco!! Sua opinião é muito importante e confiável. Me sinto mais confortável com a minha sinopse agora! :D

      Excluir
  3. Eita XD
    Quero ler o livro logo... Hehehe. Ô curiosidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu quero lançar logo, hahaha! Mas tenho que controlar minha ansiedade! Não posso sacrificar a suposta qualidade do bichinho. Que bom que a sinopse acordou suas lombrigas para ler o livro, Gisele XD!

      Excluir
  4. Ficou muito legal a sinopse, gosto muito dos versos (seria essa a definição?) que vc criou com os subtitulos, achei genial pois cria uma identidade para cada livro. Por mim essa sinopse está perfeita =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, Angela, são versos!! Que bom que você gostou! Pois é, o plano é esse mesmo, criar uma "estrofe" que caracterize cada livro. Como eu acredito que minhas sinopses não sejam tão instigantes assim, penso que isso seja uma forma de chamar atenção :)!

      Ai, que bom que você acha que a sinopse está perfeita!

      Excluir
  5. Nossa ficou um maximo ! e essa capa? meu deus. ficou show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kathlleen!! Que bom que gostou da sinopse!! A capa ficou linda, né? Trabalho da Angela que sempre acerta!

      Excluir
  6. Eu também quero ler!! Tenho certeza de que será ainda melhor do que o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Que os deuses da inspiração e da criação literária te ouçam XD!

      Excluir