quarta-feira, 10 de julho de 2013

Top 10 casais - ou "responsáveis por me fazer curtir o poder do amor"

Saudações, meus queridos leitores. Eu acho que hoje farei meu último post antes de partir para uma viagem muito esperada, desejada, conquistada com suor, para Gramado/Canela, no Rio Grande do Sul. Então, a gente vai ficar sem post aqui no Enigma da Lua até dia 21, pelo menos (voltamos no dia 20, mas o final de semana já tem compromissos agendados XD! E eu que achei que ia parar em casa nessas férias... que nada).

Eu estive pensando nesse post desde o dia dos namorados. No dia 12 de junho não tive tempo para escrever, mas hoje resolvi botar a ideia em prática. Bom, todo mundo já sabe o quanto eu sou entusiasta do "poder do amor" (até ganho constantes piadas do meu cunhado por conta disso), e isso desde muito pequena. Sempre gostei de romances e de acompanhar a formação de casais em histórias, mas o engraçado é que eu sou muito fresca peculiar nos meus gostos, então não é todo tipo de história de amor que me agrada. Eu, por exemplo, fujo de comédias românticas como "o diabo foge da cruz".

Enfim, vamos ao que interessa! Hoje estou aqui para eleger os dez casais mais lindos (na minha opinião, diga-se de passagem) de todos os tempos (que exagero, hahahaha). Vale livro, filme, novela de rádio, qualquer coisa mesmo, como vocês verão. Até casais da vida real :). Vamos lá? Com vocês, o TOP DEZ CASAIS (rufem os tambores!!!!):

10 - Mr. Bates e Anna, de Downton Abbey

É muito amor ♥
Mr. Bates e Anna são o casal mais recente dessa lista. Eu comecei a assistir o relativamente famoso "Downton Abbey" há pouco tempo atrás por motivos óbvios: seriado de época, com romance, primeira guerra mundial, diálogos bacanas... enfim, coisas que me interessam.

Qual não foi minha surpresa quando, ao invés de cair de amores pelo casal principal, eu me vi completamente envolvida pela história de dois criados, a gentil e resiliente Anna e o querido Bates. São vários os motivos: eu gosto muito do jeito da Anna, admiro o caráter honrado e a seriedade de Bates, e amo o fato de eles serem um casal que sai um pouco daquele padrão de "jovens e lindos" que vemos o tempo todo em livros, filmes e séries.  Além disso, são daquele tipo de par que faz a gente torcer muito para que eles fiquem juntos. Se amam profundamente e superam obstáculos, mesmo eles sendo muitos. Ou seja, tudo o que a gente quer ver em um bom romance.

9 - Lúthien e Beren/Tolkien e Edith, de O Silmarillion


O principal casal da Terra-Média, embora Aragorn e Arwen sejam mais conhecidos. Lúthien e Beren têm uma história extremamente tocante, e para quem acha que as mulheres não fazem nada na obra de Tolkien, favor ler a história dessa mulher e rever seus conceitos. Lúthien é a única capaz de enfeitiçar Morgoth e faz o deus Mandos voltar atrás em sua decisão de levar Beren dessa para a melhor, comovendo-o. A narrativa é linda demais, o casal é lindo demais, e acho que gosto ainda mais deles por saber que Lúthien foi inspirada em Edith, a mulher de J.R.R. Tolkien. A cena em que Beren vê Lúthien pela primeira vez nasceu depois que Tolkien observou a mulher dançar e cantar em um parque. O túmulo dos dois, aliás, contêm as inscrições "Lúthien e Beren". É lindeza demais, meu coração não consegue ficar impassível. 

Tolkien e Edith, fofinhos!
8 - Shiryu e Shunrei, de Cavaleiros do Zodíaco

Olá. Nos somos fofos demais. 

Eu amo esse casal. Sério. Acho que eles deviam estar em uma posição mais próxima do um, mas tem muitos  casais que eu gosto. 

Animes e mangás tem uma gama enorme de casais adoráveis (na verdade, eu poderia eleger dez casais só de anime), mas por algum motivo, Shiryu e Shunrei me marcaram. A Shunrei aparece pouco e não participa do enredo em si sempre, mas ela e Shiryu formam um casal tão doce que é impossível não gritar KAWAIIIII! quando eles aparecem. O episódio em que Shiryu luta contra o Máscara da Morte é um ápice! Quando Shiryu pensa que o cavaleiro de câncer realmente deu cabo de seu amor de infância, ele fica tão, MAS TÃO louco da vida que é fofo demais. E quando ele fica cego (pela primeira vez) e ela cuida dele? *Suspiros*. E quando eles se despedem?? NHÓIN!!!! 

Fora que o Shiryu é o MELHOR cavaleiro. O cara é legal, gente boa, ajuda todo mundo, é humilde, mas é o mais ferrado no final. Não tem como não gostar dele (o Seiya é um saco!!) E tenho dito!

7 - Presidente Iwamura Ken e Sayuri, de Memórias de uma Gueixa

Gente. MAS gente.
Tanto no filme Memórias de uma Gueixa, quanto no livro, esse casal é adorável. Apesar de a história ser muito triste do ponto de vista da mulher - pelo amor de Deus, as gueixas eram leiloadas - é impossível não se fascinar por todas as informações e rituais que o enredo traz, e Sayuri e o Presidente passam por muita coisa antes de ficarem juntos. Apesar de estarem bastante limitados por suas condições culturais, são duas pessoas boas, de corações sintonizados, e ele faz de tudo para ajudá-la, desde que ela é uma criança. Ela, apaixonada durante toda a sua vida por ele, mal sabe que ele corresponde a esse sentimento - mas está impedido de levá-lo a cabo por lealdade a um amigo. Um clássico que sempre funciona quando bem executado. Os dois atores do filme ajudam - e MUITO - a tornar essa história ainda mais linda.  

6 - Rufus e Alicia, de Valkyrie Profile: Silmeria

O Rufus tá muito novinho aqui, mas tá bom...
Já falei desse casal aqui antes, e eles são de um jogo de Playstation 2. É absolutamente um dos meus casais favoritos. A história deles é linda, tocante, mas esteja preparado: é de destroçar o coração. Mesmo assim, é o tipo de romance que considero mais legal: o romance faz parte da história, do enrendo mesmo (adoro!) de um jeito bem intrincado, a aproximação dos dois é gradual, ambos tem defeitos, mas descobrem, por meio de uma jornada em comum, o quanto se amam. Rufus e Alicia me arrancaram muitas lágrimas e me inspiraram a criar Elora e Laucian. Sem mais. 

VAMOS PARA OS TOP FIVE!!! UHUHUHU!!!

5 - Malfurion Stormrage e Tyrande Whisperwind, de World of Warcraft



World of Warcraft me surpreendeu com seu background extremamente rico e personagens super interessantes. Agora, o que mais me surpreendeu foi ter encontrado, dentro desse jogo, uma das histórias de amor mais bonitas que eu já li: a de Malfurion e Tyrande, líderes dos elfos noturnos. A história dos dois é de fazer suspirar, mesmo porque é muito bem construída; os dois estão envolvidos intimamente com todo o background dos elfos noturnos e participam dos acontecimentos ativamente. Eu confesso que adoro quando a mocinha "resgata" o mocinho ♥. Aqui, temos um desses casos. Lindos! 

4 - Tristan e Yvaine, de Stardust


Stardust! O que dizer de Stardust! Eu, na verdade, só assisti o filme e não li o livro (vergonha, porque a gente em em casa!), mas já sei que o final dos dois é diferente, e eu sinceramente achei o final do filme perfeito. É feliz na medida certa, as resoluções dos conflitos se encaixam perfeitamente.  

Tristan e Yvaine são um casal encantador, tocante, e o discurso de Yvaine para Tristan quando ele está em forma de ratinho me deixa com lágrimas nos olhos. Um bom exemplo de casal que começa brigando e acaba se amando, sem cair para o irritante (porque casal briguento pode ficar beeeeem irritante). Adoro a forma como os dois se apaixonam e Neil Gaiman me conquistou muito com seu encantador conto de fadas sobre uma estrela que cai do céu e se apaixona por um humano. 

3 - Bela e Fera, de A Bela e a Fera



Não há muito o que falar, não? Um casal lindo, atemporal, e que ensina que a verdadeira beleza está no interior. Não, não é cliché, é verdadeiro. Além disso, eu me lembro que, desde pequena, eu gostava muito de A Bela e a Fera porque a princesa de fato conhecia o príncipe antes de se casar com ele! Eu adorava o fato de que o romance dos dois era desenvolvido, e é por isso que Pocahontas e Mulan são meus outros dois favoritos da Disney: só depois, mais velha, eu me toquei que são os três desenhos (dos mais antigos) da Disney nos quais os casais realmente se conhecem antes de ficarem (ou não) juntos.

MAS, a Bela e a Fera tem um lugar especial no meu coração. Os dois partilham uma história linda, de superação e de amor incondicional. Fora que o desenho é magnifíco. O prólogo que conta o que aconteceu com a fera é de arrepiar com aquela trilha sonora, e a cena da transformação é uma das minhas cenas favoritas de todos os tempos. Para quem não lembra...



E, ao contrário de quase todas as meninas na época, eu achava que a Fera ficou um humano muito bonito sim XD.

2 - Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, de Orgulho e Preconceito

Keira Knightley o caramba!! ESSES são os verdadeiros Darcy e Elizabeth para mim!

Também é desnecessário falar sobre eles. É delicioso ver todos os preconceitos e orgulhos desses personagens caindo e se transformando em uma profunda admiração, que vai virar amor, obviamente. Lembro de ter entrado em contato com Orgulho e Preconceito quando era ainda muito nova, antes que o livro e a história se tornassem uma espécie de "moda" - foi por meio de uma adaptação da BBC, que assisti com minha mãe e irmã no finado canal People and Arts. Foi amor à primeira vista! Fomos atrás do livro, que foi difícil de encontrar, mas achamos e lemos as três! Acabamos totalmente fanáticas pela história.

 E AGORA??? RUFEM OS TAMBORES (ninguém vai ler até aqui, tá muito grande esse post). 

Meu casal favorito não vem de um livro. Vem de um filme que foi detonado pela crítica e do qual nem todo mundo gosta. Mas nunca, repito, NUNCA, um casal me tocou tanto. Abram alas para o número um!!

1 - Ivy Walker e Lucius Hunt, de A Vila

SEM. PALAVRAS.
Ivy e Lucius me marcaram muito. Essa história de amor um tanto diferente me envolveu completamente. Lembro de ter ido ao cinema esperando um filme de suspense/terror com um final surpreendente, e encontrei uma história de amor absolutamente poderosa. Ivy é uma cega de personalidade alegre, expansiva, afável e corajosa. Lucius é fechado, mas completamente abnegado e responsável. Os dois são opostos totalmente complementares, e se amam de uma forma tão delicada, tão verdadeira, que é impossível não se apaixonar pela história deles. Se você não assistiu o filme, vá vê-lo. Além disso, a coragem com que Ivy enfrenta uma situação aterradora (ainda mais por ela ser cega), somente para salvar a vida de quem ama, é absolutamente tocante.

O mais engraçado é que esse filme tem a cena que eu considero a mais romântica de todos os tempos (sério). Ela não tem beijos e muito menos sexo. O contato é absolutamente mínimo, mas há um sentimento intenso nela, de entrega total, de confiança, de fé em quem se ama. Prova de que não é necessário fazer apelação para passar a noção de que duas pessoas se amam no cinema (e em outras mídias também, né). Eis a cena (sabendo-se do contexto, ela fica mais emocionante): 



Linda demais, sensível demais. Maravilhoso como ele não solta a mão dela em nenhum momento depois. Eu sinceramente não entendo como as pessoas odeiam esse filme. E a cena da varanda então? AAAAH!

Enfim, eis que chegamos ao fim do meu extenso TOP 10! Se vocês lerem, adoraria saber quais casais também marcaram suas vidas de leitores/expectadores/jogadores, etc... comentem e contem, pessoal, mesmo que não tenham lido tudo! 

Até mais, queridos leitores! Vejo-os depois do dia 21...

8 comentários:

  1. Adoro listas. Agora tenho como minha mais nova meta que algum casal escrito por mim entre na sua lista um dia. "O Legado de Lyraan" (que já deve estar em seu e-mail quando você ler isso) tem histórias de amor bonitas. Quem sabe alguma a sensibilize também.

    Por algum motivo, sou mais cativado por histórias de amor mal sucedidas. Eu faria um TOP 2 com:

    1) Mam e Pop, do anime "Fly, o pequeno guerreiro" (digam que vocês assistiam, anda, digam, por favor).

    Eles nem são um casal. Mas ele gostava dela e não teve coragem para se declarar. Acabou nunca se declarando. Mas, sei lá por que, acho muito bonita essa história.

    2) O casal do clipe "November Rain" do Guns 'n Roses.

    Talvez eu devesse abandonar essa banda, assim como fiz com a Coca-Cola. Enfim, além do clipe ter marcado minha vida, o final trágico com o casamento virando um enterro é suficientemente marcante para eu me emocionar. E, anos atrás, eu quase conseguia tocar os solos de guitarra inteiros.

    Ok, chega. Já escrevi muita bobagem por aqui.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro listas, Jaco! Por isso sempre me empolgo para fazer listas por aqui. Fazia tempos que estava matutando uma lista de casais! Aqui, eu só coloquei casais mais "famosos", mas certamente "Rainhas em Guerra" tem casais muito marcantes e fofos ♥ e me lembro até hoje do conto "A Derrota do Amor". Laysy e Kilgard me arrancaram lágrimas. Acho que foi meu casal favorito de seus contos(é, eu também gosto de coisas trágicas de vez em quando), um amor tocante, inspirado por uma bela música. Me marcou bastante.

      AAAAAAH, quero ler O Legado de Lyraan!! Pela capa e pelo que você falou, vamos ter poder do amor nele para que eu me esbalde \o/

      Infelizmente, não posso dizer que assisti Fly, o pequeno guerreiro :(, mas agora estou curiosa. Oh, pobrezinho, nunca confessou seu amor! Deve ser de destroçar o coração também.

      Há! November Rain sempre me fazia chorar. Puxa, eu achava tão triste aquele casamento acabando em velório! Mas confesso que também adorava o tom dramático do clipe. E minha parte favorita era o solo de guitarra que parecia uma música clássica! Uau, deve ser muito difícil tocar aquilo, nobre Jaco! Não sabia que já tinha sido versado nas artes guitarrísticas (mas é de ser esperar de um bardo que ele tenha tocado instrumentos musicais XD)!

      Comentários nunca são bobagens, nobre amigo!! Comente sempre o que quiser. Aprecio muito comentários longos.

      (Ps. Agora percebi que o meu post dá a entender que eu viajaria agora e só voltaria dia 21. Na verdade só saímos no domingo! Estou moderando comentários e respondendo e-mails, mas acho que não consigo fazer outro post até lá. Por isso a despedida. MAS, estou muito feliz de saber que depois de voltar de viagem provavelmente O Legado de Lyraan já estará terminado!).

      Excluir
  2. Esta foi uma lista campeã, devo admitir... eu não conseguiria pensar em nada mais apropriado.

    E fico muito feliz de ter compartilhado contigo estes momentos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Alguns casais eu conheço, outros não, mas adorei.

    Eu assistia a Cavaleiros do Zodíaco torcendo para, em algum episódio, o Shiryu e a Shunrei ficarem juntos. Mas tudo bem... Agora tem o Saint Seiya Omega e eles tem um filhinho XD Depois de anos, o que eu pensava para os personagens aconteceu. Sobre o Seiya, também nunca fui muito fã, apesar de sempre ficar reclamando coisas como "pq não fazem ele se declarar logo pra Saori".

    Rufus e Alicia... Pelo amor... Esses dois me deixaram doida. Corri para terminar o jogo só para ver o que acontecia com eles. Corri ainda mais na parte que ela tem que achar o anel (isso não é spoiler, né? XD)

    Tristan e Yvaine... Esses dois também. Nossa, nossa! Não me canso de assistir a esse filme. E eu também não li o livro T_T

    Bela e Fera também é um casal que me chama muito a atenção.

    Bom, se eu fosse fazer uma lista de casais, acho que incluiria Giulietta e Romeu do livro Julieta, de Anne Fortier (só que a Giulietta e o Romeu na época moderna do livro e não os que aparecem nas leituras da personagem principal). Esse livro eu recomendo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também torcia muito para o Shiryu e a Shunrei ficarem juntos, Gisele!! Aliás, quando saiu o Saint Seiya Omega eu fiquei muito feliz quando descobri que tinha o filho dos dois no desenho. Sério! Foi um sonho se concretizando XD. A comprovação de que o Shiryu e a Shunrei realmente ficaram juntos \o/.

      Nossa, essa cena do anel... ESSA CENA!!! Acho que é uma das minhas favoritas. Fiquei que nem uma desesperada para achar o anel (se for spoiler, dane-se, estou muito empolgada). Também adoro a cena em que o Rufus se estatela com a cabeça no chão por causa do Odin e a Alicia fica na frente dele para defendê-lo... Miiiiii, meu pobre e fraco coração...

      Eu também não me canso de assistir Stardust! É uma lindeza só!

      Morro de vontade de ler Julieta, porque eu sou já um pouco fanática pela história original. Sei que é trágica e até mesmo batida, mas acho linda. Uma história que envolva isso, então... já peguei na mão para comprar mas desisti. Se você recomenda, vou atrás de novo :).

      Excluir
  4. Amanda Silversong12 de julho de 2013 10:58

    AAAAAAHHHH, QUE POST LINDO!^^

    Não tem mesmo como discordar desta lita que você fez, Li, está MUITO FOFA! Eu choro toda vez que vejo a Ivy e o Lucius, o Tristan e a Yvaine e o Shiryu e a Shunrei são uns amores e o Malfurion e a Tyrande são minhas inspirações de vida ^^

    Junto a estes já mencionados, o TOP 10 da Amanda (não necessariamente na ordem)seria:

    1) Catherine e Vincent (beauty and the beast): Este seriado é novo, mas é MUITO FOFO!!! O casal é um amor!

    2) Rosely e Monroe (grimm): Este nem é o casal principal da série, mas é uma graça, eles são muuuuuuito bonitinhos.

    3) Kaoru e Kenshin(rurouni kenshin): Uma só palavra: KAWAIII!!!

    4) Missao e Aoshi (rurouni kenshin): Novamente, kawaiiii!!!!

    5) Arwen e Aragorn(o senhor dos anéis): Gente, não tem como chorar uma cascata cada vez que lembro da história deles, e como ela morre exatamente um ano depois do seu amado. :(

    6) Eowyn e Faramir (o senhor dos anéis): Este casal é muito fofo, apesar de não ter aparecido nos filmes :(

    7) Silmeria e Brams (valkyrie profile 2): ELES SÃO UM PAR SIM, e são muito fofos! Quem jogou com atenção percebeu que eles se amam. O Brams era um antigo rei que se opôs a Odin e foi amaldiçoado, e a Silmeria, Valquíria que devia levá-lo, se apaixonou por ele, e é por isso que ela fica presa no castelo dele no VP 1. Ele a resgata e depois pensa em um jeito de libertá-la. MUITO FOFO!!!

    Estes últimos acho que ninguém aqui conhece, pois são todos de quadrinhos. Sim, sou uma GEEEEK!!!
    8) Mera e Aquaman: Estes dois são muito fofos juntos. Ela foi mandada para matar ele, mas quando se encontram ela se apaixona, depois ele se apaixona, os dois se casam, enfim, muito cuti cuti. Além do que, meninos que me desculpem, mas a Mera chuta o traseiro estrelado da mulher maravilha ANYTIME!

    9) Vampira e Gambit: Quem assistia o desenho antigo dos x-men na TV deve lembrar de como esses dois eram fofos. Infelizmente, a Marvel parece ter algo contra relacionamentos héteros, porque eles dissolveram todos os casaizinhos que existiam, o que é muito triste para nós meninas leitoras :(

    10) Hawkgirl e Hawkman: Estes dois são o casal mais fofo que já foi criado em quadrinhos. Pessoal, a história de amor imortal deles é tão linda que não dá para falar aqui. Quem tiver interesse, procure na wikipedia. Vocês não vão se arrepender. Aproveito para desejar publicamente uma morte lenta e dolorosa para os editores da DC Comics que deixaram o Hawkman na Terra 1 e a Hawkgirl na Terra 2. NÃO SE SEPARA CASAIS!!!!!

    Ufa, acabou ^^

    Beijocas e desculpem o tamanho do comentário ^^

    PS: Caso alguma menina aqui goste de quadrinhos americanos, recomendo Batgirl, Batwoman e Birds of Prey.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu conheço TODOS, TODOS esses casais e essa poderia ser minha segunda lista!!! AAAAAAHHHH!! Rosalee e Monroe!! Alguém mais adora esse casal! E BEAUTY AND THE BEAST é MUITO FOFO!!! Vincent e Cat ♥.

      Kaoru e Kenshin e Missao e Aoshi doeu no coração não colocar. Eu amo os dois casais. Aragorn e Arwen e Éowyn e Faramir: sem comentários (morra Peter Jackson por não ter colocado um pouco da Éowyn e Faramir no filme). EU TAMBÉM ACHO QUE SILMERIA E BRAHMS SÃO UM CASAL! AAAAAAAH!!! Eu e o Odin percebemos exatamente isso quando jogamos. A história deles é muito linda.

      Uahahahaha! Eu conheço os três casais dos quadrinhos!! EU AMO HAWKGIRL E HAWKMAN!!! É uma das histórias mais lindas que eu já vi! Eu não coloquei na lista apenas por não ser uma leitora voraz de quadrinhos (olha, eu preciso corrigir isso, sinceramente. Tem tantas histórias fofas). Eu os conheci em "O dia mais claro" ♥. Fiquei tão encantada que eles serviram de inspiração para eu criar uma parte importante do meu livro. Um romance, obviamente. VOCÊS VERÃO!!!

      Aquaman e Mera também são fofos, e VAMPIRA E GAMBIT!!! AIIII! Que lindo! (eu assistia o desenho!) Quando nós começamos a namorar o Odin me deu um monte de revistas com histórias da Vampira e do Gambit porque achou que eu ia gostar. É claro que eu gostei. Infelizmente no X-Men todos os casais são dissolvidos, tenho birra disso. Até o Ciclope e a Jean Grey :P.

      MERA CHUTA SIM O TRASEIRO ESTRELADO DA MULHER MARAVILHA!!! Eu não gosto da Mulher Maravilha XD.

      (Amanda, você já leu 1602? É bem legal!!)

      Fica eleita sua lista como segunda lista oficial de O Enigma da Lua, Amanda XD.

      Excluir