terça-feira, 27 de agosto de 2013

Trilha sonora inusitada - baladas de ♥ dos anos 90

ALERTA DE BREGUICE!! Se continuar, esteja avisado. As músicas desse post falam do poder do amor da forma mais explícita, breguinha e melosa possível. 

No post de trilhas sonoras inusitadas de hoje (porque eu não aguento mais trabalhar e faz um tempão que eu não posto nada aqui e EU MEREÇO UM POST MUSICAL RELAXANTE), nós vamos relembrar daqueles áureos tempos em que cada filme tinha uma ~música tema~ e cada música tema tinha um ~clipe épico~ com as cenas do filme. Quem nunca ficou assistindo o clipe de "Beauty and the Beast" com a Céline Dion e o Peabo Bryson no final da fita de A Bela e a Fera? Ou "Have you ever really loved a woman" no fim de Don Juan de Marco? EU SIIIIIIIIIIIIIIIIIM! 

(Gente, é. Fui dessas). 

É em homenagem a toda essa nostalgia que eu vou propor a Trilha sonora inusitada com o tema de hoje:

(Atenção: há leves spoilers abaixo. Nada que vá prejudicá-los na leitura dos próximos livros. É mais provável que  apenas desperte a curiosidade, caso alguém realmente se importe XD). 

SE O ENIGMA DA LUA FOSSE UM FILME NOS ANOS 90,  a trilha sonora seria... 

(Hoje nós teremos uma por personagem! Porque o número de baladas românticas dessa época é tão grande que temos cancões para dar e vender \o/)

Elora  

Elora ganharia Immortality como trilha sonora. Porque essa música parece que foi escrita para ela, porque ela fala sobre reencarnação, porque o combo Bee Gees + Céline Dion é muita nostalgia para ser ignorada. 




Parte "Elora feelings": Immortality - I make my journey through eternity - I keep the memory of you and me inside - e depois: WE DON'T SAY GOODBYEEE!

Laucian

Laucian, com todo o seu amor infinito e seu jeito relaxado-apaixonado ia ganhar a trilha sonora que também já embalou outro arqueiro....




(Minha mãe era fã do Bryan Adams E do Kevin Costner quando eu era nova. MAGINA quantas vezes a gente não viu esse clipe lá em casa).

Parte "Laucian feelings": I would FIGHT FOR YOU! I'd lie FOR YOU! WALK THE WIRE for you! Yeah, I'D DIE FOR YOOOOOOOU...

Valenia 

Valenia é a garota que está precisando muito ouvir o próprio coração, em relação a tudo... entonces, já ADIVINHARAM???




Parte "Valenia feelings": I don't know where you're going, and I don't know why, but listen to your heart before you tell him goodbye!

(Mas eu adoro essa música gente. Eu confesso. Meu chuveiro já presenciou muitas performances dela).

(ATUALIZAÇÃO: essa música, na verdade, é de 1988 - eu tinha 1 aninho! Mas tá valendo). 

Myron 

Myron ganha uma das músicas mais lindas que eu já ouvi, Crying in the rain, porque ele é o rapaz que gosta de ~esconder os sentimentos~ (mas nesse segundo livro é por bons motivos).



Parte "Myron feelings": I'll never let you see - the way my broken heart is hurting me [...] You'll never know that I still love you so, only heartaches remain.

(Relação com a música a ser compreendida no segundo livro).

(Daí, depois que ele parar de ~esconder sentimentos~ no terceiro livro ele pode cantar "Please forgive me" inteirinha - SPOILER ALERT atrasado!!).

Drimme

Drimme, com sua figura misteriosa e sua história transcendental, ganha o chiclete das rádios Iris:




Momento "Drimme feelings": And I'd give up forever to touch you - cause I know that you feel me somehow - you're the closest to heaven that I'll ever be, and I don't want to go home right now.

Lafaia

Lafaia ganha a linda (mas trilha sonora de um filme horrendo) Kiss From a Rose. Por quê... né... kiss from a ROSE (vocês irão entender). GAAAH, eu amava muito essa música quando era pequena XD.




Parte "Lafaia feelings": I compare you to a kiss from a rose on the grey - The more I get of you, stranger it feels - And now that your rose is in bloom - A light hits the gloom on the grey.

Galnor me proibiu de dar uma música no mesmo tom para ele. Disse que sairia do livro e me daria uma machadada caso eu o fizesse.

Lesada hoje? Sim ou com certeza? Vou ficando por aqui imaginando um clipe com cantores e cantoras com cabelos esvoaçantes e cenas do filme de O Enigma da Lua.

(Um dia faço uma versão mais roqueira dessa lista XD).

13 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAHHHHHHH!!!! SE ISTO TUDO É BREGA ENTÃO EU SOU A "BREGA QUEEN"!! ^^

    Eu simplesmente A-M-O todas estas músicas, especialmente Crying in the Rain (em casa tínhamos todos os discos, fitas, cds... do A-Ha, eles são os melhores ^^).

    Nossa, quando minha mana vir esta lista ela vai pirar! Lembro que a gente às vezes sentava no sofá no sábado de manhã, colocava as fitas ou cds do A-Ha e do Roxxete e passava horas escutando. Nossa, bons tempos ^^

    Achei a lista linda, Li. E se isto for brega, não tem problema. Quando eu era pequena, a Marcela e eu fundamos um clubinho chamado "Brega Girls". O clube é bem bobinho, mas começou só com duas meninas e hoje já tem 17 membros! Como sou a vice-presidente (sou muito chique), se quiser, te incluo no balaio também ^^

    Beijoca da Amanda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIM, SOMOS AS BREGA QUEENS!!!

      Eu também amo todas essas músicas, Amanda. Inclusive, para mim, "brega" é praticamente um elogio hoje em dia, porque engloba muita coisa que eu gosto, como esse romantismo rasgado, explícito e até mesmo inocente. Quando eu ouço a palavra brega já imagino minha coleção de papeis de carta, meu caderno de versos, filme de sessão da tarde... É uma palavra nostálgica XD!

      (Diga-se de passagem que, hoje em dia, a gente liga o rádio e ouve praticamente apenas "sexo, sexo, sexo", variando somente a batida das músicas - se tanto).

      Crying in the rain é tão linda que dá vontade de chorar, uma das minhas músicas favoritas. A-ha é muito bom!! E Roxxete também, adoro!!

      Eu vivia ouvindo músicas com a minha irmã também, mas o duro é que ela era mais voltada pro Grunge e pro punk rock e ficava ouvindo Nirvana e derivados. Mas houve um tempo em que curtimos Bon Jovi, Aerosmith, uma ou outra do Roxxete (ela não gostava, snif!) entre outras bandas mais legais e animadas (e românticas). Iris e Kiss from a Rose estavam na nossa surrada fitinha de clipes.

      Por favor me inclua no clube das Brega Girls XD! Eu acho que tenho os requisitos para ser um membro :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Escolhestes belíssimas canções! E o impressionante é que elas realmente têm uma mensagem que combina muito com a personalidade/ situação atual destes grandes personagens.

    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu querido Odin, a cada música que eu ouço eu fico fazendo referências com os meus personagens. É meio automático. Daí que veio essa lista XD.

      Excluir
  3. Marcela Silversong29 de agosto de 2013 11:02

    Nossa, que saudade... Bem que a Amanda falou que tinha uma surpresa para mim aqui.

    Amo todas estas músicas, e Crying in the Rain para mim tem um significado muito especial. Lembro que na época, apesar de nova, eu tinha terminado um relacionamento muito profundo, e estava literalmente caindo aos cacos.

    Foi então que ouvi esta música quase que por acaso na MTV, chorei um monte e me identifiquei muito com a letra. O começo da música, na verdade, trouxe uma mensagem que me ajudou mais do que tudo naquela época: "I'll never let you see, the way my broken heart is hurting me. I've got my pride, and I know how to hide all the sorrow and pain..."

    Aquilo por alguma razão me tocou profundamente e me ajudou a levantar e seguir em frente. Depois de quase um ano afastados, este meu ex-namorado me procurou e decidimos voltar. Uma semana depois disso, ouvimos esta música no rádio do carro dele, e seus olhos enxeram de lágrimas porque ele disse que aquela música descrevia exatamente o que ele sentia por mim. Contei minha "versão da história" e os dois desataram a chorar como se fossemos crianças. Esta ficou sendo a "nossa música", e depois de dez anos de namoro, nos casamos, e somos muito felizes juntos.

    Desculpem a falação (estou parecendo a matraca da minha irmã), mas fiquei muito emocionada quando ouvi a música aqui.

    Obrigada, Liége! Às vezes, é muito bom lembrar estas pequenas coisas que foram tão importantes em nossas vidas.

    Beijo e seja bem vinda às Brega Girls!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Marcela. Agora fui eu quem chorou. Muito obrigada por ter partilhado conosco uma história tão linda. Eu desejo toda a felicidade do mundo a você e a seu marido. De todo o coração. (Essa é uma música linda para se ter como tema , <3).

      No começo do nosso namoro, eu e o Matheus terminamos, por conta de influências das minhas então amigas e alguns familiares também. Todos achavam errado o jeito como nos relacionávamos, tiravam certo sarro da nossa proximidade. Por sermos novos, não soubemos lidar bem com os conflitos (eu, principalmente) e daí veio o rompimento.

      Foram só três meses afastados, mas até hoje não consigo lembrar desse momento sem sentir tristeza e lembrar da dor da separação. E fazem praticamente 10 anos. Minha única gratidão em relação a esse período foi a graça de ter percebido o quanto amava o Matheus, pois doía demais estar longe dele.

      Crying in the rain também me lembra esse período. E eu lembro de ter chorado muito ao assistir Don Juan de Marco (olha minha breguice) e ter ouvido "Have you ever really loved a woman", porque, além de amá-lo, eu me sentia amada daquele jeito quando estava com ele. E daí, um ou dois dias depois nós voltamos, e nunca mais nos separamos, e o sentimento continua o mesmo :), e só aumenta... ai, ai, as lágrimas, as lágrimas!!!!

      Obrigada mesmo por ter partilhado isso e por ter me permitido também dividir com vocês esse momento que vivi.

      (Uhul, iupi, viva, sou uma brega girl!!!)

      Excluir
  4. Esse é o tipo de coisa que eu acho sensacional: trilhas sonoras para personagens. Das músicas acima, minha favorita é "(Everything I do) I do it for you".

    Queria fazer algo parecido com "Rainhas em Guerra", mas acho que só o Ryister teria alguma música. E seriam várias. Seguem duas que eu acho que se encaixariam. A primeira pela letra e a segunda pela melodia.

    http://www.youtube.com/watch?v=pjhrGPFaQoQ

    http://www.youtube.com/watch?v=s32hcq5bclE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas músicas são lindas, Jaco! E combinam mesmo com o Ryister.

      É muito divertido selecionar trilhas sonoras para os personagens \o/

      Excluir
  5. Nossa! Eu sou absolutamente apaixonada por cada uma das músicas dessa lista! Ouvia sempre na Antena 1 rsrs
    Não consigo enjoar dessas músicas antigas... é mto bom!
    Será q posso entrar no grupo das Brega girls tb? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antena 1 é vida! Antena 1 é amor! Sempre escutava também....

      Excluir
    2. Nossa! Sinto mta saudade da Antena 1... hj em dia escuto a Tribuna q é boa tb, mas nem se compara a one and only Antena 1!

      Excluir
  6. Eu achei show de bola a escolha das músicas para os personagens \o/

    Essa música do Bryan Adams é tudo de bom! Muito legal relembrar também situações envolvendo essas músicas, os filmes da época. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música do Bryan Adams é o máximo, Gisele. E foi muito bacana fazer o post e lembrar de como as músicas marcaram a época e a minha vida também. Boas lembranças!

      Excluir