segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Excalibur - histórias de reis, magos e távolas redondas

GAAAH, olha que capa linda!
Saudações, meus queridos leitores. 

Hoje, venho aqui no blog para anunciar algo muito bacana. Quando descobri que fui aceita para figurar na antologia Excalibur - histórias de reis, magos e távolas redondas com um conto, era meu aniversário - mais precisamente o dia 19 de outubro de 2012. 

Hoje, um dia emblemático (é aniversário do fim da segunda guerra mundial, ao que me consta, e meu conto se passa algum tempo depois dessa época), foi anunciada a pré-venda do livro. A capa está linda, o livro está cheio de gente boa tirando eu, hahaha,brincadeira (só para terem uma noção, a Ana Lúcia Merege e a Melissa de Sá estão nele também!), e as histórias são pura magia arthuriana, gente! Tem como não gostar? TEM???

(ATUALIZAÇÃO: hoje também é o aniversário de morte do grande J.R.R Tolkien!)

Peço desculpas pela empolgação, pessoal. Essa é a primeira antologia da qual participo, e estou muito orgulhosa de fazer parte desse time! Além disso, a notícia não poderia ter escolhido melhor dia para chegar. Ela alegrou meu coração em um momento em que estava precisando disso :). 

Vamos às informações, então? O e-book de Excalibur já está disponível na Amazon, na Saraiva, na Cultura, nas lojas do Kobo e da Apple. A versão impressa já está em pré-venda e logo, logo estará disponível. Todas essas informações e links para compra vocês encontram clicando AQUI. E ainda tem uma promoção supimpa lá, confiram!

Meu conto, O Espelho, é bastante diferente do que estou acostumada a escrever. Ele é um conto que puxa mais para o lado do suspense/terror (pois é!) e envolve a lenda da Dama de Shalott. Eis a sinopse (que foi alterada, mas vou botar aqui a primeira versão mesmo, ok?): 

"Em meados de 1946, quatro inglesas se mudam para uma casa de campo em Glastonbury, buscando deixar o fantasma da guerra e da morte para trás. Mãe e filhas tentam superar a morte do esposo e pai, mas não imaginam que sua nova moradia esconde um segredo antigo, vindo de tempos imemoriais, quando reis e cavaleiros andavam sobre a terra. O espelho trincado do porão parece refletir mais do que deveria. Outra mulher marcada por batalhas e amores impossíveis chamará por Mary, a filha mais velha. A tristeza da dama de Shallot encerra uma terrível maldição...".

É isso, gente. Não sei mais o que dizer, apenas que estou muito alegre com a notícia e que espero que vocês leiam e apreciem a coletânea, não só por mim, mas por todos os valentes escritores que figuram nela. Um grande abraço e agradecimento a todos vocês que passam por aqui e acreditam no meu trabalho mais do que eu.

Farewell, knights and ladies!

12 comentários:

  1. Meus parabéns, talentosa barda! E saiba que todos nós que frequentamos este espaço temos muita fé em teu trabalho!

    Fiquei muito feliz ao saber meses atrás sobre sua participação nesta coletânea, e fico ainda mais satisfeito ao ver este belo projeto finalmente concluído.

    Meus parabéns a todos vocês que participaram deste nobre projeto, inclusive ao artista que fez esta belíssima capa.

    Parabéns para a editora Draco por ter reconhecido estes talentos, e espero sinceramente ver outros projetos como este no futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido Odin! Eu também adorei a capa!

      Excluir
  2. Odin, o artista é nosso honrado editor Erick Sama, que criou essa composição usando imagens de vários vitrais. A Draco realmente aposta nos novos autores nacionais, estamos de prova tanto eu quanto a Astreya. Precisamos é do apoio de todos para divulgar esse trabalho. E estamos felizes por saber que podemos contar com pessoas como vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga ao Erick que todo mundo adorou a capa aqui, Ana! Ficou linda mesmo.

      A Draco realmente apoia os escritores nacionais, inclusive aqueles que estão começando e não tem nenhuma notoriedade. Por essas e outras admiro muito o trabalho que vocês fazem.

      DIVULGAREMOS, Ana! Unidos, venceremos! Odin também vai fazer um post divulgando no blog dele :)

      Excluir
  3. Nossa! Que fantástico! Notícia maravilhosa! Já compartilhei a divulgação do Meia-lua para frente e soco no facebook.
    Fiquei bem curiosa para ler seu conto Li! A sinopse é mto legal, parece aquele tipo de história bem tensa q te prende completamente (do tipo q eu gosto msm rs)
    Parabéeeennnss!!!!!!
    Ah, e a capa ficou fantástica, não tem como discordar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito contente com a notícia, Bruna! Estava na expectativa já há algum tempo, e a espera com certeza valeu a pena! A capa está linda mesmo!

      Excluir
    2. Encomendado! Agora é só esperar chegar!!! =D

      Excluir
  4. A divulgação também foi feita em meus Salões, nobre barda. Em breve, alguns vikings hão de buscar esta nobre obra!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esta grande conquista! Fico muito feliz ao ver seu trabalho sendo publicado, nada mais justo e merecido =)
    Estou muito curiosa para ler os contos, já vou encomendar um para mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angela! Puxa, puxa, encomende sim! Pelo que eu sei, o livro está supimpa, viu?

      Excluir
  6. Parabéns, amiga.

    Seu conto parece ser incrível. Logo encomendarei meu exemplar. E logo também teremos resenha no "Autores Independentes", onde já fiz um post de divulgação (ainda que um pouco atrasado... My apologies).

    A capa é realmente bela. Resta-nos fazer o possível para que este livro tenha o sucesso e o reconhecimento que merece.

    ResponderExcluir