segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Comemorando Excalibur e gravando um podcast!

Saudações, queridos leitores! Esse mês estamos com muitas novidades boas, e uma delas eu vim contar para vocês aqui hoje!

Nesse sábado, aproveitando o feriado, eu, meu querido Odin e o pessoal do Meia-lua pra frente e soco e suas esposas acabamos comemorando o lançamento da antologia Excalibur no melhor estilo medieval! Pois é, nos aventuramos em um pub-taverna de Londrina, comemos carne, pão e os meninos beberam cerveja! Eu quis "fazer a elfa" e fiquei com um espumante com licor de pêssego e cereja. Pois é, mas tava bão dimais da conta! (só fica um apelo para os estabelecimentos noturnos baixarem o preço de seus produtos, nunca gastei tantas peças de ouro em uma bebida XP).   

Mas o mais legal é que, depois disso, eu parti para gravar um podcast com o Gleyson e o André, os meninos do Meia-lua pra frente e soco! Eu não sei se eu já falei do Meia-lua pra frente e soco por aqui, já que quando os meninos lançaram eu estava meio lerda nas postagens, mas trata-se de um podcast com foco em videogames e cultura nerd de modo geral. Bem, essa meninada é de Londrina e são amigos meus e do Odin de longa data, então a gente se juntou para falar besteira como sempre, mas dessa vez gravamos XD. Brincadeiras à parte, em breve estará disponível um podcast com "euzinha" falando um pouco sobre o ofício de escritor independente. Sim, vocês poderão ouvir a minha horrível voz e minha mais horrível ainda risada aguda, porque eu ri muito, dando dicas sobre como se lançar no mundo selvagem da internet como se eu soubesse de muita coisa e também contando um pouco sobre como toda essa vontade de escrever surgiu. Foi um bate-papo muito legal, e provavelmente sai no final de outubro. E, o mais legal de tudo isso é que não sou só eu falando - o André teve a ótima ideia de pedir que outros escritores gravassem depoimentos sobre sua labuta, e então temos Gisele Bizarra, Jacó Galtran, Ana Lúcia Merege, Karen Alvares, entre outros, falando sobre seu trabalho. Ficou muito, muito bacana mesmo.   

Fiquei muito nervosa porque eu tenho bastante vergonha de gravar minha voz ou aparecer em vídeo, mas, embora eu tenha começado com o coração batendo muito, logo eu relaxei e comecei a contar a incrível história de Thomas Chasen. É, pois é, vocês vão saber quem é esse super cara... se ouvirem o podcast! 

Para finalizar, algumas fotos desse dia bacana!!

Eu (no meio) e os podcasters André, de listras, e Gleyson, de Amon Amarth XD

Eu e Matheus/Odin ♥ ♥ ♥
Eu, com meu champanhe colorido, Pâmella e Bruna, esposas dos famosos podcasters de Londrina XD, Gleyson e André
Enfim, chega de exposição da figura! Mas é que, dessa vez, vale a pena, pois nas mãos sempre temos a "estrela da noite", Excalibur, esse livro lindão da Editora Draco!

E quem quiser concorrer a Excalibur, lembre-se que temos promoção dele rolando aqui no blog, até dia 19 de outubro!

Abraços, pessoal, e até muito breve! 

18 comentários:

  1. Aaargh, perco meus poderes cada vez que meu alter-ego mortal aparece em fotos!

    Brincadeiras à parte, meus parabéns novamente por participar deste nobre trabalho, e estou muito ansioso para ouvir este podcast.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Odin, mas você sai tão bonitinho em fotos! Não podia deixar você de fora do post e desse momento... pois se não fosse você, nada disso teria acontecido :). Sempre foi meu maior apoio!

      Excluir
  2. Foi um momento muito legal! Tanto a confraternização na "taverna" e a comemoração pelo lançamento de Excalibur, quanto a gravação divertidíssima do podcast! Dia 30 sem falta estará no ar. Muito obrigado por tudo Liége!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, André! Espero que o pessoal goste do podcast, acredita que estou nervosa? Fico o tempo todo pensando que falei besteira. Gente, preciso me livrar dessa fobia de me expor a um público maior. Que isso!

      Excluir
    2. Se liberte disso Liége! É uma exposição, mas nem é tão grande assim, afinal falamos, mesmo que de forma bem humorada, da sua construção no processo de se tornar escritora e sobre suas obras! Nada diferente do que tem aqui ;)

      Excluir
  3. Show!! Ansiosa pelo podcast XD
    E esse pub-taverna deve ser tudo de bom. Tudo bem que não saio muito de casa pra poder dizer algo sobre minha cidade quanto ao assunto, mas acho que não tem nada parecido por aqui >.< Deve ser muito legal o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com ctz iria adorar esse pub-taverna Gisele! As paredes são de pedra, bem estilo medieval, e tem essa espada lindona exposta (q dá para ver nas fotos) e uma cota de malha bem bonita tb! As porções tb têm uma cara de 'taverna' rs
      Ah, e é claro, a companhia né rs, melhor ainda! rs
      Peninha q vc não mora aqui... =/

      Excluir
    2. Hahaha, Gisele, eu também não saio muito, foi uma ocasião muito diferente. Costumo não gostar de "vida noturna" num geral, bares, boates, não fazem minha praia. Mas esse quisemos conhecer pelo estilo. O local é uma graça e é o primeiro do estilo em Londrina, mas admito que o preço das coisas não é naaaaaada convidativo (olha a pão-dura falando). Ainda assim valeu a pena, tirar foto do livro Excalibur perto de uma espada é show, né?

      Excluir
  4. Esse dia foi incrível! Nossa confraternização na taverna, com direito a brinde pelo lançamento do Excalibur! Ah, e as porções e os drinks divinos, tô sonhando com eles até agora! Fora a gravação, claro, q eu não participei mas tô louca para ouvir! O Excalibur merecia uma comemoração bacana msm! Parabéns novamente Li, por esse conto maravilhoso e pelo espaço tão privilegiado nesse livro lindíssimo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito gostoso mesmo, Bruna, a comida estava muito boa, as bebidas também. Achei que fomos em um ótimo horário, estava tranquilo e nada cheio. O livro tá lindo mesmo. Ai, ai, acho que outra façanha dessa eu não atinjo tão cedo (exceto pelos lançamentos independentes, é claro, que ficam livros lindos graças aos desenhos da Angela).

      Excluir
    2. Q bom q nós fomos mais cedo! Com ctz valeu mto mais a pena do q ter ido mais tarde msm. Vamos ter pensamento positivo! Vc vai conseguir outras façanhas do tipo sim! E não vai demorar! =D
      Ah, verdd, as capas e desenhos da Angela deixam seus livros lindos tb! Dá uma baita valorizada... =)

      Excluir
  5. Parabéns!!!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal Liége!!! To ansiosa para ouvir =)

    E não fique tão nervosa, rs, apesar da vergonha de se expor, tudo isso tem um lado muito positivo. Compartilhar suas experiências pode motivar muitas pessoas! Eu mesma adoro ouvir e ler depoimentos de artistas sobre processo criativo, como começou a carreira, os tropeços, acertos e etc. Acho muito inspirador =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Angela, obrigada! E olha, acho que você vai gostar então desse podcast, porque abordamos bastante esse processo de escrever, de ter ideias... eu sei que aqui no blog eu escrevo sobre mim, mas estou muito acostumada, é diferente, aqui sinto como se estivesse falando com amigos... agora, a página dos meninos têm um monte de gente que não conheço, né, entonces... ai, ai XD

      Excluir
  7. Que bonitinho, vocês foram em uma taverna ^^

    Também não sou chegada a bares e afins, mas com essa temática a coisa fica muito mais bacana. Por aqui tem um lugar em que dá para comer carne de javali e tomar cerveja artesanal, e é muito legal também. Um dia teve até um mini campeonato de queda de braço!

    E Li, você é muito linda, parece a Elora! E com todo o respeito, a carinha de sério do seu marido é muito fofa ^^ Parece aquele tipo de pessoa que morre de vergonha de sair em fotos, igualzinho o meu noivinho fofucho ^^ Vocês são um casal muito lindo!!!

    Beijo da Amanda que está contando os dias para o lançamento do Círculo dos Sete ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda ^^!

      Sim, o lugar é bem bonitinho, e aqui em Londrina é muito difícil ter coisas nesse estilo. Aqui parece que tudo gira em torno de sertanejo universitário, até mesmo por causa da exposição agropecuário da cidade, que é muito grande. :( Mas esse lugar é bem bonitinho mesmo. Eu preferia que fosse um restaurante ou coisa assim, porque daí eu voltaria mais vezes com certeza!

      Putz, mas eu quero ir nesse lugar que tem queda de braço, carne de javali e cerveja artesanal! Campeonato de queda de braço!! Gente, é igualzinho as tavernas de RPG das aventuras do Matheus XD!!! Precisamos ir nesse lugar, gaaaah!

      Puxa, Amanda, obrigada pelo elogio, mas a Elora é bem mais linda do que eu XD. Eu tenho uma cara super gordinha, mas eu fico esticando o pescoço nas fotos para o meu papo de sapinho não aparecer, hahahahaha!!! Eu e a Elora só temos a mesma cor e "textura" de cabelo, hehehe XP.

      O Matheus morre - MORRE - de vergonha de sair em foto, e quando ele se vê em um post de blog, então, tadinho, a timidez só aumenta! Olha, esses meninos não sabem que essa vergonha é um tiro saindo pela culatra, porque esse jeitinho de timidez só deixa a foto mais bonitinha ainda. Eu sempre falo para o Matheus o quanto eu acho fofo ele sério assim, daí ele fica com mais vergonha ainda, e assim vai, é um ciclo sem fim XD!!! Obrigada, Amanda, e te digo as mesmas palavras carinhosas, porque tenho certeza que você e seu noivo são um casal lindo demais. PORQUE O PODER DO AMOR COMANDA!!! XD

      Logo, logo O Círculo dos Sete vem!! E o que estou falando aqui, tenho é que escrever post novo!!

      Excluir
  8. Quando visitar Londrina quero ir a esse pub. :)

    Também gravei para o podcast, mas ainda não sei se saiu (organizadinha, né?). Gravei um depoimento e um conto, "Fogo Brando". Acho que é uma ótima opção para a gente divulgar nosso trabalho e só tenho a agradecer ao André, que me convidou.

    De resto... Excalibur vai ter um lançamento carioca no dia 13 de novembro e espero que faça sucesso, pois, modéstia à parte, o livro não é apenas bonito e caprichado. Ele reúne excelentes trabalhos de autores veteranos e iniciantes na Literatura Fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! O podcast vai ao ar essa quarta com os depoimentos! Nós que agradecemos sua participação, tanto nesse podcast quanto no projeto "Contos Sonoros"

      Excluir