terça-feira, 1 de outubro de 2013

Top 5: Títulos de Livros

Achei fofo! E não é verdade? Obrigada, leitores-amigos que alegram o meu dia!
Fonte

Saudações, pessoal! Estou aqui super feliz porque finalmente terminei de corrigir meus 240 cadernos e então resolvi fazer um post diferente bobo. Mas antes disso, vamos a alguns recados:

1. Eu prometo logo trazer notícias sobre O Círculo dos Sete. Sim, eu sei, é outubro e eu fiz uma promessa para outubro. Mas preciso esperar o fim do bimestre para poder trazer algo de concreto, e para isso eu tenho data: dia 07 desse mês. Prometo uma postagem nesse dia ou antes para definir definitivamente a data da publicação!

2. Estou preparando umas surpresinhas para vocês. Entre elas um sorteio (eu falei que faria!). Fiquem de olho!

Dito isso, vamos à postagem. Sou fascinada por títulos de livros e hoje resolvi listar os meus títulos favoritos, aqueles que eu acho mais bonitos e espetaculares e que me chamaram muito a atenção. Aqueles que um dia eu gostaria de emular, de alguma forma XD. Deixo claro que vou deixar de fora os títulos lindos dos meus amigos escritores para não ser injusta com colocações (vocês são fodas: Amberblades, Guerra nos Nove Mundos, O Legado de Lyraan, Crônicas de Elgalor, O Castelo das Águias, Noites Negras de Natal, não tem título feio, putz!). Então, vamos lá?

5 - O Senhor dos Anéis (por J.R.R. Tolkien)

Meu livro favorito não poderia estar fora dessa lista. Está em quinto porque eu já me acostumei tanto com esse título que ele parece um velho amigo. Mas ele é lindo, ele é instigante, e não é óbvio. Se você não sabe nada sobre o universo da Terra-Média, você vai ficar se perguntando quem diabos é esse senhor dos anéis, e porque ele gosta tanto de anéis assim. Você vai perceber ao longo da lista que eu gosto de títulos que começam com artigos definidos XD.

4 - Noite na Taverna (por Álvares de Azevedo)

Um brasuca na lista! Há algo de muito bacana nesse título, algo fantasioso, misterioso e boêmio. Antes de jogar RPG e me relacionar intimamente com tavernas XD, eu já gostava muito desse título. Sempre me deixou instigada a descobrir o que se passou nessa noite... e poucas palavras são mais legais do que "taverna". In taberna quando sumus... (Carmina Burana feelings).

3 - O Chamado de Cthulhu (por H.P. Lovecraft) e Stardust (por Neil Gaiman)

EMPATE!

Eu gosto muito do título do Lovecraft em inglês, "The Call of Cthulhu". Apesar do terror não ser meu gênero favorito, eu gostei bastante desse conto quando o li, e acho esse título muito legal. Só ele já me dá arrepios pelas costas. Brrrrrr!!

E, EXISTE título mais fofo, lindo, e querido do que Stardust?? Impossível!! E bom mesmo é não traduzir, porque pó de estrelas não ficaria muito bom...

2 - O Nome do Vento (por Patrick Rothfuss) e O Tempo e o Vento (por Érico Veríssimo)


EMPATE de novo!! Mas vamos confessar que esses títulos são semelhantes, não? Eu acho esses dois títulos as coisas mais lindas do mundo. O Nome do Vento ainda não li inteiro, mas já li o começo e vi que o nome do livro tem um significado todo especial dentro da história. A cada vez que o protagonista repete o título, eu me vejo toda arrepiada. Sério. Esse título foi estupidamente bem escolhido e é lindo demais.

O Tempo e o Vento, bem, eu também não li, só vi a série antiga da Globo. Adorava a história, quero ler um dia, e esse título é maravilhosamente belo. Nossa, quem me dera criar um desses.

1 - A História sem Fim (por Michael Ende)


MELHOR título do mundo, e um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Está emparelhado com o Senhor dos Anéis como meu livro favorito. Gosto tanto do título em português quanto do título em inglês (Neverending Story é demais!), mas o original em alemão é todo Gesundheit: Die Unendliche Geschichte. Lindo, significativo, tudo de bom, gaaah, leiam esse livro!


Eis aqui a lista! Tenho certeza que vou acordar às 3 da manhã lembrando de algum título injustiçado, mas tudo bem. Quem quiser dar pitacos nos comentários, por favor, faça isso XD!

Abraços, e até breve, queridos leitores!

5 comentários:

  1. Ótima lista!

    E gostei do gif também... Às vezes, encontramos nestas paragens grandes amigos, tão bons quanto aqueles com quem convivemos no "mundo real".

    ResponderExcluir
  2. XD Também gostei do gif e as escolhas quanto aos títulos são bem legais. Inclusive, alguns destes livros eu não li e, graças à postagem, vou adicionar na minha lista de livros futuros ^_^

    ResponderExcluir
  3. Bela lista! E como disse o Jacó na resenha das Cronicas de Elgalor, "O prenúncio da tempestade" é um nome incrível!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh, que GIF mais lindinho!!!! ^^ A pura verdade!!!

    Amei a sua lista de nomes, e estou aqui matutando uma para mim também!

    E Li, eu estou MORRENDO de vergonha, mas ainda não consegui comprar o livro da Borboleta :( Por algum motivo, o cartão do meu noivo está dando erro, e por isso, eu queria ver se você não poderia me mandar ele em PDF junto com o Círculo dos Sete assim que sair (vai sair em outubro mesmo, né?). O tio do meu noivo está no Brasil e eu prometo que mando o dinheiro bonitinho para você via depósito bancário

    Desculpa mesmo, parece que eu sou a amiga mais relapsa do mundo, mas é que realmente não está dando certo mesmo pela Amazon. Meu e-mail é amanda_silversong@live.com

    Beijão, Li, e foi mal pela mancada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH, você viu que gif mais bonitinho, Amanda?? Se você entrar no tmblr dessa menina, vai morrer de fofura!! Eu recomendo, o nome é chibird!

      Quando matutar a sua lista, volta aqui e conta pra gente!! Quero saber!!

      Amanda, não se preocupe, onde já se viu ter vergonha, como dizia minha vó, "vergonha é roubar e não poder carregar" XD! Na verdade, esse conto vai estar anexado no livro, porque ele é realmente importante para a história de O Círculo dos Sete! Não se preocupe, vou te mandar um e-mail e daí a gente combina certinho, ok? Relapsa nada, olha, eu vivo tendo problema para comprar coisas com cartão na internet, tanto que sempre que posso pago por boleto, mas com a Amazon não tem jeito, né...

      Eu agradeço muito pelo seu carinho, Amanda, isso só demonstra o quanto você está realmente interessada no conto, ou senão nem estaria preocupada com isso :)

      Beijos e não se preocupe!!

      Excluir