quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Iniciando 2014 com... (uma pequena, pequena mesmo, prévia do terceiro livro!)


Saudações queridos leitores do meu coração renovado!!

Não tem coisa melhor do que iniciar um novo ano fazendo algo de que se gosta muito. Eu prometi a mim mesma que no primeiro dia de 2014 eu daria início a escrita do terceiro livro (por enquanto ainda estou firme no título "O despertar de Kathul"), e assim foi. Hoje não tive tempo de escrever tanto quanto eu queria, pois apesar de serem férias, eu e o Matheus estamos fazendo "rodízio de casas" por aqui e visitando as irmãs que moram longe e que vieram passar o feriado na casa das nossas respectivas mães (e dá-lhe refeições enormes, e quilinhos a mais por culpa da deliciosa casquinha de siri da sogra).

Bem, mas eu escrevi, e havia prometido deixar aqui alguns "aperitivos" do terceiro livro devagarinho. Como hoje é o primeiro dia do ano, eu achei que seria uma boa "surpresinha" para as 1d4-2 pessoas que já leram o livro checar um pedacinho do que eu fiz hoje. Portanto, fica aqui a minha alerta de SPOILER GIGANTE para quem ainda não leu O Círculo dos Sete. Quem leu sabe que o final foi bem tenso, então nas primeiras páginas de "O Despertar de Kathul" temos as reflexões de uma personagem angustiada... vamos lá para Edrim um poquinho?

(Lembrando que o que eu estou escrevendo agora não é uma versão definitiva, então aceito sugestões, correções e etc.!)

"Os sapatos de veludo cinzento deslizaram na terra batida enquanto as costas arrastavam-se parede abaixo. Ela sentiu o quadril chegar ao chão, mas seu corpo todo parecia entorpecido pelo choque e pela surpresa desagradável daquela noite. A mente estava tão nublada que ela provavelmente não seria capaz de responder qual era o seu nome naquele momento, caso alguém lhe perguntasse.   

A mente de Valenia conseguia apenas reprisar os olhos terríveis do homem de armadura negra que os atacara, a ela e Myron. E que ataque havia sido aquele. O clérigo teve a mente facilmente dominada pela magia negra do adversário, e Valenia vira-se então correndo por sua vida. Correndo de Myron, que seguia a única ordem dada por aquela voz cortante, cruel como o vento mais frio do inverno: “mate-a”.

Dantorah, a gentil einar de Nuvara, professora e amiga de Valenia e de Elora pelos dois anos que tinham passado na ilha, havia parado Myron a tempo. Ela se teletransportara para perto dos dois, e também trouxera consigo um Laucian de roupas ensanguentadas, o líquido rubro assustadoramente vivo em contraste com sua fina túnica prateada. Depois apareceram a princesa Drimme, Lafaia, Galnor e Elora. A princesa de Nuvara tinha um maior poder mágico e trouxera todos junto com ela. Mas era a única consciente naquele numeroso grupo de gente ferida. Gente, não. Amigos.

As memórias de Valenia então se concentraram no que ela tinha feito depois daquilo. Agarrara Myron em seus braços, constatando que a magia que Dantorah havia usado para pará-lo – um feitiço de sono poderoso – havia cessado as batidas de seu coração.

Tudo virou um borrão a partir daí. Ela se lembrou de chegar a algum lugar por meio da magia de Drimme e de ouvir um grito terrível de Dantorah antes disso. Depois, quando estavam em meio a uma floresta escura, ouvira o nome de seu pai sendo dito por um elfo de cristal de cabelos claros como o sol. Em algum momento, ela viu Dufel surgindo, como um anjo que a Deusa tivesse mandado, e sentiu os braços dele ao redor dela, a respiração descompassada de seu peito, e lembrou-se vagamente de ter chorado e gritado algo, palavras desconexas que expressavam toda a emoção por estar vendo o pai novamente e o desespero por saber que seu amigo estava morrendo.

Então ela ouviu novamente o som das costelas de Myron se partindo enquanto Dufel esmurrava o peito do clérigo, tentando salvá-lo de uma morte tão repentina quanto sem sentido.

Valenia estremeceu. Achou que jamais se esqueceria daquele som novamente". 

10 comentários:

  1. Ficou excelente! A descrição resumida dos momentos finais do segundo livro ficou incrivelmente clara dentro de uma única página, criando um ótimo ponto de partida no terceiro livro.

    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaah! Parei de ler na hora que vi que tinha spoiler... rs Então, eu ainda não li "O Círculo dos Sete". Infelizmente não deu porque estou numa fase crítica da escrita da dissertação. :( Mas prometo que assim que terminar vai ser o primeiro livro que vou ler em 2014! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, Melissa, apesar de obviamente querer que você leia XD, não precisa ter pressa, pois sei como a vida de mestranda é corrida :P. SIM, tem spoilers, mas depois que você ler o segundo pode voltar e dar uma espiada na prévia sem problemas, hehehehe!

      Excluir
  3. Hahahaha XD Eu parei de ler também quando vi que tinha spoiler. Preciso começar a ler o segundo livro logooooo \o/

    Este ano, definitivamente, preciso organizar os dias da semana para meus trabalhos e escolher um deles para ser o dia da leitura. E vou começar o ano com O Enigma da Lua \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será uma honra se meu livro for a sua primeira leitura de 2014, Gisele! Eu quero muito saber a sua opinião (e acho que você vai sofrer um bocadinho com o Laucian nesse livro, viu... nhóin, pobrinho).

      Excluir
  4. Pela Deusa!!! Obrigada por compartilhar o trecho do terceiro livro!! Depois que eu terminei de ler o Circulo dos Sete minha ansiedade aumenta a cada dia... spoilers à parte, quando terminei a ultima pagina tive que conter um grito de "MEU DEUS E AGORA?????"

    Torço para que os deuses, anjos, constelações e todo o universo conspire a seu favor para escrever o terceiro livro =)

    Assim que tiver material suficiente, me passe para dar andamento nas ilustras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hohohoho, puxa, Angela, eu fico feliz que você tenha ficado na ponta dos pés! Mas eu vou escrever com muito afinco sim, porque é muito ruim ficar angustiado para saber o que vai acontecer XD.

      Pode deixar, Angela, assim que terminar o primeiro capítulo eu já te passo o material!

      Excluir
  5. UHUUUUUUUUUU !!!! Puxa, é incrível como você conseguiu descrever de forma tão emocionante e sucinta o momento mais tenso do segundo livro, Li ^^

    Não vou falar demais para não dar spoilers para quem ainda não leu o Círculo dos Sete, mas PUXA VIDA, ESTOU MUITO CURIOSA PARA SABER O QUE VAI ACONTECER !!!!!!

    E pleaaaaaaaaaaaase, assim que a Angela fizer uma nova ilustração, mostre para a gente!!

    Beijos da Amanda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIM, mostrarei, Amanda, pode deixar! Estou me esforçando bastante para escrever o primeiro capítulo e para aumentar a qualidade da minha escrita nesse terceiro livro! Que bom saber que a minha "descrição sucinta" XD ficou bacana! É sempre bom retomar um pouco do que aconteceu para os leitores se situarem!

      Pressinto que ilustrações estarão sendo feitas em breve... :D

      Excluir