segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Postagem 200 e... uma supresa!!!

SAUDAÇÕES, queridos viajantes de Edrim! Hoje estou aqui escrevendo a postagem número 200 do blog. Isso mesmo, essa é a ducentésima postagem de O Enigma da Lua e eu só posso dizer que isso me deixa muito feliz!

Novamente preciso agradecer a vocês, que mantem a chama desse blog viva e acesa. Cada comentário é uma alegria, e interagir com vocês aqui é sempre um prazer. (snif).

Para comemorar essa pequena mas significativa conquista de conseguir escrever 200 postagens (iupi), eu trouxe uma surpresa muito ~linda~ para vocês.

O FATO 1 é que O Enigma da Lua 3 se passa a chamar oficialmente O Enigma da Lua - O Despertar de Kathul \o/. Uhul! E o FATO 2 é que... ELE JÁ TEM CAPA!!!!!













....

Clique na imagem para ver em tamanho maior!
Bem, bem, eis aqui mais um trabalho lindo e maravilhoso da Angela Takagui! Como esse livro é o último e finalmente teremos poderosos embates entre os nossos queridos personagens e as forças maléficas de Rodrom (aaaah, corram para as colinas!), achei que a presença dessa criatura opressora aí atrás seria importante. Outro elemento que eu pedi para a Angela manter foram os personagens já que, de uma forma ou de outra, eles apareceram nas duas primeiras capas. Achei que colocar os sete personagens centrais deixaria a capa um pouco "lotada", então quando a Angela perguntou se eu queria adicionar os outros personagens eu pedi que ela deixasse assim mesmo. Até porque creio que essa capa faz um diálogo e um contraste com a primeira capa, que tinha os quatro também em um fundo muito mais iluminado! 

Uma coisa que me deixou muito besta foi que a Angela amadureceu os personagens fisicamente falando, e achei o máximo como ela fez isso deixando eles com a carinha deles. Mas eu já falei que a Angela comanda, né. Não falei? A ANGELA COMANDA!!!

É isso, gente. Vocês não imaginam a emoção de ver a capa do ~último~ livro de O Enigma da Lua pronta. OBRIGADA pela caminhada até aqui, seus lindos!!

14 comentários:

  1. Nossa, nossa!!! Tá muito show esse desenho da Angela! Parabéns!!!! coloquei os dedos sobre as asas do bicho feio e ele me fez lembrar da primeira vez que assisti A Lenda.

    Quanto aos quatro personagens, muito legal vê-los mais velhos. Novinhos na primeira capa, mais velhos na última. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia, é verdade, Gisele! O bichão parece aquele capeta assustador de A Lenda! E eu adoro A Lenda XD!

      Também achei super legal essa "cronologia visual" dos personagens. É como se eu estivesse vendo eles crescerem :´).

      Excluir
  2. "Vocês não imaginam a emoção de ver a capa do ~último~ livro", deve ser uma excelente sensação. Parabéns às duas pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, nobre Zamiel! Que todos nós tenhamos muito sucesso!!

      Excluir
  3. Meus parabéns pela ducentésima postagem!

    E parabéns à nobre escritora pela escolha do nome e pelo excelente começo deste novo livro e à nobre artista pela belíssima capa. É mesmo muito interessante ver o amadurecimento dos personagens do primeiro ao terceiro livro.

    Longa vida ao Enigma da Lua!

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! QUE CAPA LIIIIIIIIIIINDA !!!!!

    Nossa, eles ficaram incríveis!!!! Parabéns, Angela ^^

    Estou aqui com meu A Centésima Vida aberto comparando as duas capas e a diferença dos personagens, e é muito legal ver eles novinhos e mais adultos. Puxa, ficou show!!!

    E Liége, pleeeeeeeeeaaaase, disponibilize para nós algumas prévias dos primeiros capítulos. A curiosidade está me matando ^^

    Beijos da Amanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAH NÃO FICOU MESMO LINDA???

      Eu também comparei as duas capas, Amanda, fiquei toda boba olhando o trabalho de "amadurecimento" da Angela. Achei muito show também! As expressões deles também demonstram a tensão do momento XD.

      Pode deixar, Amanda!! Prévias serão providencidas :D. Os dois primeiros capítulos já estão prontos e revisados. Prometo colocar algo por aqui em breve \o/

      Excluir
  5. Incrível! Belíssimo trabalho, fechará com chave de ouro a trilogia! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos na parte visual realmente a trilogia será fechada com chave de ouro, André! Vamos ver se a escrita evolui e acompanha :D

      Excluir
  6. Não sei como descrever o carinho e apego que tenho por esse livro, e confesso que fico um tanto emotiva em saber que será o ultimo da série... Fica aquela mesma sensação de quando vc gosta muito de um jogo ou série e não deseja que aquele universo acabe.
    Quanto ao amadurecimento, vejo que isso se aplica não somente aos personagens, mas também a Liége como escritora, que tem se superado a cada livro, e a minha confiança com relação aos meus desenhos também cresceu.
    De minha parte, só tenho a agradecer por tudo que este livro me proporcionou =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Angela. Esses livros são muito especiais para mim, e fico muito feliz que você também sinta esse carinho por ele. Afinal, você é praticamente uma co-criadora dos personagens e do mundo, seus desenhos ajudaram a tornar tudo mais palpável até mesmo para mim. Eles formam uma parte muito importante da identidade da história e O Enigma da Lua não seria o mesmo (talvez nem mesmo seria alguma coisa com a minha vergonha crônica) sem eles.

      O mais legal é que a confiança de nós duas aumentou em relação ao nosso trabalho com isso tudo. Snif. Snif. Snif.

      Eu é que tenho que agradecer por tudo o que seus desenhos (e você) fizeram por mim e por essa história.

      Excluir
  7. Muito bom! Ainda estou devendo a leitura do 2, mas tenho certeza de que a história irá crescer a cada livro. Parabéns e muta garra pra chegar onde quer e merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, Ana, eu estou devendo tantas leituras que tenho até vergonha. É essa vida corrida da gente :P. Mas quando você ler, vou querer muito saber a sua opinião, que considero demais.

      Que a Deusa me ajude a evoluir \o/! Garra para todos nós, e sucesso a todos nós também o/ (levanta a mão e faz expressão determinada XD)

      P.S. CADÊ O CASTELO DAS ÁGUIAS 2, GAAAAAAAAAAHHHHHH????

      Excluir