terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Divulgando!

Saudações, queridos leitores. Sei que faz tempo que não posto por aqui e peço desculpas! Infelizmente as primeiras provas do ano chegaram, e com elas meu tempo foi novamente reduzido. Sendo assim, o ritmo da escrita diminuiu e o cansaço começou a bater mais, de modo que vivo com preguicinhas. Preguicinha de viver e levantar do sofá, quem nunca?

Bem, e devo avisar que as ilustrações vão ficar paradas por um tempo, por um excelente motivo. Acontece que o bebê da Angela nasceu! Ou seja, nada de dormir à noite e nada de ter tempo para respirar no caso da nossa querida ilustradora. É tempo de curtir o filhote. :)

Bem, mas hoje estou aqui não para falar de O Enigma da Lua, e sim para falar do trabalho dos outros, seguindo o exemplo do amigo Jacó Galtran. Fiquei sabendo de ótimos lançamentos por estes dias e gostaria de divulgá-los para vocês por aqui. Afinal, tem muita gente boa trabalhando por aí.

1 - Fúria: Chamas da Melodia, por Gisele Bera Bizarra. 



A Gisele acaba de lançar o segundo e último livro da série Fúria, que começou com Chamas do Tempo. Certamente Chamas do Tempo será minha próxima leitura sem falta (é, eu ainda não li, que vergonha!!), mas não pude deixar de divulgar o lançamento aqui! Além disso, Gisele também acaba de terminar um conto baseado em sua personagem Yomiko (ela contou no twitter XD), uma elfa muito legal que aparece em Amberblades e o Coração de Lua, e estou ansiosa para conhecer este trabalho, parte do projeto Amberblades Extra. A Gisele anda produzindo bastante e vocês podem conferir trabalhos dela para o site Meia-Lua pra Frente e Soco e também novas histórias em seu perfil no wattpad. Confiram e curtam! A Gisele faz um trabalho incrível e merece! 

2 - Alameda dos Pesadelos, por Karen Alvares

Outra notícia que me deixou muito feliz. Muito. A Karen Alvares, menina muito supimpa, vai lançar seu primeiro romance pela editora Cata-Vento. Quando eu li Noites Negras de Natal e outras histórias, da Karen e da Melissa de Sá, me surpreendi com a alta qualidade da escrita das duas. Fiquei boba de ver como elas foram capazes de me envolver com suas narrativas. Puxa, eu gostei muito. E é claro que já deixei o meu Alameda dos Pesadelos reservado. Compre o seu AQUI.  

Fico muito feliz de ver gente dedicada e com talento colhendo um fruto tão significativo de seu trabalho (o primeiro romance publicado!). Me faz ter mais esperança em tudo. Portanto, vamos prestigiar a Karen porque ela também merece muito! E garanto que você não irá se arrepender. 

3 - A Ilha dos Ossos, por Ana Lúcia Merege. 

Last, but not least, vem A Ilha dos Ossos. Todo mundo já me viu surtar aqui no blog por conta de O Castelo das Águias. Pois bem, essa é a continuação e eu só posso dizer que estou doida para reencontrar Anna, Kieran e companhia. Ainda mais porque estou curiosíssima para saber como será um livro narrado pelo Kieran. Fica aqui novamente a minha recomendação para que vocês conheçam o trabalho da Ana. Sério, gente. A escrita e a criatividade dela são incríveis e eu rogo para que a gente valorize mais as pessoas talentosas que temos por aqui. Fantasia de alto nível com romance, aventura, e tudo aquilo que a gente tanto gosta. CONHEÇAM!


Gente, por hoje é isso. Espero voltar em breve, mas deixo vocês com boas dicas do que ler, produtos made in Brazil! E que cresçamos cada vez mais!!

10 comentários:

  1. Ótimas notícias!

    Já havia ouvido falar um pouco sobre a série Fúria, e buscarei saber mais sobre todos estes lançamentos.

    Meus parabéns às três escritoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão, Odin! XD
      Vindo a ler Fúria, espero que goste. ^_^

      Excluir
  2. XD Brigadão pela divulgação de Chamas da Melodia. Espero que as aventuras da turma da Fúria agradem... Hehehe.

    Já adicionei os livros da Ana e Karen na minha estante do Skoob pra poder organizar futuras leituras. Estou tendo que anotar muita coisa porque a cabeça não tem ajudado muito a guardar informações >.<

    Agora, aproveitando o comentário pra tirar uma dúvida sobre O Enigma da Lua... Liége, quando você pegava para escrever as letras das músicas, já imaginava com alguma melodia? (tirando informações para um trabalho aqui, sabe... XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa nem agradecer, Gisele! É claro que Fúria estaria aqui, coisa boa é pra se divulgar mesmo!

      Minha cabeça anda um caquinho também, viu. Nessas horas o skoob é um santo remédio, mas vocês eu não vou esquecer de jeito nenhum XD!

      AI, AI, ESSES TRABALHOS ME MATAM DE ALEGRIA!! Hehehe, olha, Gisele, para falar a verdade eu imaginei uma melodia para as músicas sim, mas não se preocupe com isso! Eram bem simples :).

      Excluir
  3. Nhaaaaim Liége, que lindo que emocionante seu post! Você é uma querida mesmo! <3 Mil corações pra você! Espero que goste do meu primeiro livro! *___* Obrigada, obrigada, obrigada!!!
    Vou ler o livro da Ana também, adoro a escrita dela! E preciso urgentemente conhecer o trabalho da Gisele. E também o SEU, Liége! OMG! Essa pilha de livros imensa! Ai, ai, ai Yukito!
    Mais uma vez, obrigada por ser uma fofa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vou gostar, Karen!! Olha, você e a Melissa me despertaram um gosto pelo terror e pelo suspense que estava adormecido lá dentro, viu. Culpadas, as duas, CULPADAS! XD E acho que Alameda dos Pesadelos vai me deixar com os cabelinhos arrepiados também, pelo jeito! Brrrrr!! Adoro!!

      Eu é que agradeço pelas histórias que você, a Ana, o Jacó, a Gisele e a Melissa fazem! O que é bom tem que ser divulgado \o/!!! E eu realmente torço de coração para que todos vocês ganhem o reconhecimento merecido, viu...

      Não se preocupe, Karen, eu sei como é essa coisa de pilha de livros. EU SEI DO SEU SOFRIMENTO!!! EU ENTENDO!!!

      Excluir
    2. Adoooooooooro ser culpada dessas coisas! Sou ré confessa, admito! MUAHUAUHAUHAUHA *risada extremamente maléfica*
      Nós todos ainda vamos colher bons frutos! Eles sempre chegam para quem trabalha em busca dos seus sonhos! ;)
      Menina, tem uma pilha de livros do lado da minha cama que estão no URGENTE TEM QUE LER. Mas ainda tem uma pilha enorme digital! OMG!
      Mas é um bom sofrimento! ;)

      Excluir
    3. MUAHAHAHAHA! Isso mesmo, Karen, continue escrevendo e sendo culpada desses atos vis de viciar leitores XD!

      Com certeza vamos todos colher frutos sim! Acredito nisso! Amém! \o/

      Eu também tenho pilhas físicas e digitais, ai, ai!! Mas a gente consegue! FORÇA NA PERUCA!

      Excluir
  4. Eu sou supimpa!!! *_____________________*
    Obrigada, adorei! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supimpa, cêis são tudo supimpa!! Bão dimais da conta! XD

      Excluir