quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prévia de "O Despertar de Kathul" e outras novidades!

Saudações, amados leitores! Como prometido, hoje estou aqui para colocar à disposição de vocês uma pequena prévia de O Despertar de Kathul, o terceiro e último livro da série O Enigma da Lua (frio na barriga!). 

O pedido partiu da querida Amanda Silversong, e como pedido de leitor é sagrado, resolvi preparar uma "degustação" isso me lembra vinho, cadê minha taça e as vinícolas e o frio de Gramado e Canela, por favor com os capítulos 1 e 2. Sei que muitos ainda nem leram O Círculo dos Sete, mas de qualquer modo, fica aqui um pouquinho do que virá no terceiro livro!

Devo agradecer ao amigo Jacó Galtran pela leitura e revisão dos meus escritos. Eu tenho bastante dificuldade em revisar o que eu mesma escrevo, coloco vírgulas onde elas não são necessárias e não domino o uso do isto/isso - este/esse direito, então a ajuda dele e as opiniões quanto ao enredo tem sido inestimáveis. E é por causa dele que os capítulos 1 e 2 irão chegar a vocês bonitinhos do jeito que devem estar, sem vírgulas intrusas nem erros bobos XD. Espero que isso possa enriquecer mais a leitura e deixar o texto mais profissional (ui, que chique!). OBRIGADA JACÓ!!!!

Então, sem mais delongas (por enquanto), aqui vai: clique AQUI para baixar e ler os capítulos 1 e 2 de O Despertar de Kathul (caso vocês não consigam fazer o download, basta me pedir o arquivo por e-mail: astreya.bhael@gmail.com). Vocês notarão que os capítulos estão menores do que o padrão (meu padrão XD). Pois bem, estou tentando tornar os capítulos menores mesmo (não podando a história e sim terminando os capítulos em partes onde eu simplesmente colocaria uma divisória e continuaria). Percebo que isso tem me dado bastante fôlego e minha intenção é deixar a leitura de vocês mais dinâmica!

Além disso, acredito que em breve teremos uma ilustração da Angela inspirada nesses dois capítulos, hohohoho! Então, fiquem atentos porque vou postar por aqui assim que estiver pronta :D. Ela irá apresentar dois personagens novos que aparecem nesse livro: o elfo de cristal Amras (ele aparece um pouquito no final de O Círculo dos Sete) e Jade, uma mocinha com a areia do deserto no sangue ;) (e com uma história de pirataria na família, hohohoho). Ficaram curiosos sobre eles? Leiam a prévia e saberão mais!! Apelando para a possível curiosidade despertada. Mas eu confesso que não sou boa nisso.

Tenho mais uma novidade \o/. Vocês lembram que eu disse que gostaria de escrever algo com temática mais "árabe" e que os planos eram escrever algo ambientado no deserto de Sawad (localizado em Edrim, o mundo de O Enigma da Lua) depois de terminar O Despertar de Kathul? Pois bem, as férias até que foram frutíferas e posso dizer que o primeiro resultado desse desejo  - que está sendo acalentado por meio de pesquisas e leituras sobre a vida no deserto - já quase saiu do forno. É um conto, chamado "O Vento do Oeste", que no momento está em processo de revisão, corta aqui, põe ali, reescreve lá.... mas eu, pessoa suspeita, posso dizer que gostei MUITO de ter me aventurado em Sawad e estou decidida a ir para lá depois de terminar O Despertar de Kathul (snif, todas chora!).  

Bem, hoje fico por aqui, pessoal. Em breve prometo voltar com mais novidades, e espero que leiam e gostem da prévia de O Despertar de Kathul. Se for possível, me digam o que acharam :). E obrigada, Amanda, pelo pedido e pelo seu interesse nessa história. Não tenho nem como agradecer por tudo, mas esta é uma tentativa :).  

9 comentários:

  1. Hmmm, vou ter que voltar a esta postagem assim que terminar de ler o livro 2 XD Tô quase lá!

    E fico ansiosa pela ilustração da Angela ^_^ (será que um dia veremos Larsen pelo traço dela? Hehehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sim, Gisele! E depois me conte o que achou do livro :).

      Acho que em breve poderemos ver a ilustração! Quanto ao Larsen, há uma grande possibilidade de vê-lo desenhado, já que ele aparecerá no livro 3 \o/

      Excluir
  2. Estes dois capítulos estão muito interessantes, porque mostram um pouco sobre o que ocorreu com os personagens no final de O Círculo dos Sete, além de desenvolver novos e carismáticos personagens.

    Quanto ao conto "O vento do oeste", tenho certeza de que vai agradar tanto os fãs de O Enigma da Lua quanto aqueles que apreciam boas histórias de temática árabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu querido Odin, pelo seu apoio inestimável e por ser sempre o primeiríssimo leitor de tudo o que escrevo. Obrigada por sempre me dar motivos para querer escrever mais :) ♥.

      Excluir
  3. Tem sido uma alegria e uma experiência incrível revisar, Lady Liége. E só posso pedir desculpas pela demora, mas isto será resolvido em breve. Posso antecipar aos prezados leitores deste blog que tanto os capítulos do terceiro livro quanto o "O vento do oeste" são de altíssimo nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe com nada, nobre Jacó! Você está me fazendo um favor que nem sei como retribuir. Demore o quanto quiser. E muito obrigada pelas palavras encorajadoras!!

      Excluir
  4. Puxa, nem tenho como agradecer!!! Fiquei até emocionada que você colocou dois capítulos (DOIS!!!) por causa do meu pedido. Muito obrigada, Liége :)

    Eu AMEI os dois capítulos (vou tentar comentar sem soltar spoilers demais)! Eu estava muito aflita para saber o que tinha acontecido com o pessoal, especialmente com o Myron, e o primeiro capítulo foi muito revelador neste sentido!

    Outra coisa que eu queria muuuuuito era ver o Dufel de novo, e o encontro dele com a Valenia foi muito emocionante. É legal ver que mesmo morrendo de saudades um do outro, eles ainda não se sentem completamente à vontade em conversar, por causa de como era a relação deles graças à praga da mãe da Valenia. Ainda tem muita coisa para os dois acertarem, mas acho que eles só vão conseguir sentar e conversar tudo mesmo quando toda a loucura que está acontecendo terminar. ^^

    Eu adorei o Amras, ele é muito interessante como personagem, e é muito legal a maneira como ele deixa de lado alguns preconceitos de sua raça, mas não a essência dela, para lutar ao lado do Dufel e até dos humanos. Confesso que o jeito da Jade falar com ele me lembra as patricinhas da minha sala nos meus anos de escola, mas meu "love radar" pressente que se estes dois ficarem juntos, o Amras vai ajudá-la muito, como o Myron ajudou a Valenia, e a Jade vai ajudá-lo a confiar mais nos outros e se abrir, como a Valenia fez pelo Myron. (eu tenho mania de enxergar casais em todo lugar, então, quem achar que não tem nada a ver, só me ignore ^^).

    Mas se eu estiver certa, este casal vai ser liiiiiiiiiiindo!!!

    Ahh, e estou sentindo cheiro de traição no ar! Acho que alguém importante que deveria estar ajudando os mocinhos está tornando as coisas ainda mais difíceis! Quero logo ver se estou certa ^^.

    E Li, só para terminar meu comentário quilométrico, você vai disponibilizar este conto do Vento do Oeste assim que estiver pronto? Eu fiquei com água na boca de ouvir você, o Odin e o Jacó falando, porque adoro essa temática.

    Beijos da Amanda ^^

    ResponderExcluir
  5. (COMENTÁRIO COM SPOILERS, CUIDADO LEITORES!!)

    AMANDA, NÃO ACREDITO QUE VOCÊ JÁ LEU!! VOU ALI CHORAR UM POUCO E JÁ VOLTO!! QUE EMOÇÃO!!

    É claro que eu coloquei os capítulos, Amanda! Onde já se viu não atender um pedido tão especial? Eu achei que você (e quem mais ler) ia gostar de ler esses capítulos :))), que trazem já algumas revelações importantes e novos personagens, e também o Dufel - eu confesso que até eu estava com saudade dele, então quando eu escrevi essa parte fiquei feliz XD. Você tem razão, ele e a Valenia, apesar de se amarem e estarem morrendo de saudades um do outro, ainda não sabem direito como agir perto do outro... mas com certeza eles terão seu momento de reencontro com mais calma... nem que demore um bocadinho...

    (Aliás, ela e o Myron ainda vão ter uma bela conversa... quando ele conseguir melhorar, pobrecito. Mas, MUITAS REVELAÇÕES E EMOÇÕES GENTE).

    Eu também gosto muito do Amras, Amanda! É um personagem que eu curti enquanto criava e eu tentei tomar muito cuidado para ele ter essa característica élfica, sem ficar arrogante demais (como muitas vezes acontece com histórias de elfos, snif) ou então humano demais. Se você sentiu dessa maneira, acho que deu certo, \o/ hehehehe! E a Jade tem suas chatices mesmo (eu mesma costumo não gostar de personagens como ela), mas ela tem um bom coração igual ao pai dela (ela é filha do Larsen, aquele pirata do segundo livro) e com o tempo mostrará mais o seu verdadeiro "eu", assim como a Valenia mostrou :DD. AI MEU DEUS, eu tô me coçando para comentar as suas suposições românticas, Amanda, mas não quero dar spoiler!!! Só sei que eu sou assim também, enxergo romance em tudo!! Não é só você! LOVE RADAR!!!

    Sim, há cheiro de traição no ar... será? Será? Tô escrevendo uma cena agora mesmo muito importante nesse sentido. OH MEU DEUS, controle minha alma spoilerenta!!!

    Amanda, quanto ao conto, eu estou louca para disponibilizar ele, na verdade, mas também queria enviar para uma editora para ver se ele é publicado pelo menos em ebook (quem sabe, né?). A editora Draco tem uma coleção só de contos em formato ebook, o Contos do Dragão, e eu queria tentar a sorte por lá (nunca se sabe). Mas pode deixar que assim que ele estiver prontinho e certinho e dou notícias sobre ele por aqui!

    Eu gostei muito de escrever o conto e tenho impressão de que você vai gostar também, viu... JÁ DIGO QUE PINTA UM ROMANCE NO AR, PODEEEER DO AMOOOOOR!!!! Na verdade, vou te contar uma coisa: apesar do conto ter começo, meio e fim ele introduz a história que eu pretendo escrever em Sawad, e dois personagens muito importantes. THE FEELS!!! THE FEELS!!!

    Eu também adoro essa temática ^^

    Beijos e obrigada POR TUDO!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

    ResponderExcluir