quinta-feira, 20 de março de 2014

Trilha Sonora Original - O Tema de O Enigma da Lua

Saudações, queridos leitores!

Como eu já havia adiantado por aqui, estamos desenvolvendo uma trilha sonora original para O Enigma da Lua. Vocês já ouviram a linda Debaixo do Luar, a música que deu origem a esse projeto que muito feliz me fez. Mas hoje, eu gostaria de apresentar a vocês o primeiro fruto das conversas e planejamentos em relação à trilha, trabalho do já eleito bardo oficial de Edrim, o talentoso Raul "Dark Hunter" Henrique. Eu havia sugerido ao Raul que a primeira faixa da trilha sonora deveria ser uma espécie de "tema geral" da história, que inclusive poderia aparecer em outras composições no futuro (assim como vemos em trilhas de filme - quem não se lembra do tema da Sociedade do Anel tocando várias vezes durante a trilogia do anel?). 

Bem, foi então que nosso menestrel oficial mandou a primeira amostra da melodia que havia criado para o tema. Ficou incrível e eu quase tive um piripaque em casa, mas eu pedi ao Raul que ele deixasse a música com um "clima" menos marcial (embora tenha ficado deveras emocionante!!!). Foi então que ele transformou a mesma melodia em uma "versão classicismo", nas palavras dele XD. Olha, eu sou suspeita - suspeitíssima - para falar, mas eu achei que ficou LINDA. Mas deixarei as palavras de lado agora - quero que vocês mesmos ouçam o resultado e tenham um gostinho do que vem por aí, em breve... 

  


Pois é, gente. Nunca achei que poderia dizer isto algum dia, mas sim, O Enigma da Lua tem uma tema oficial e original. Dá licença que eu vou ali conter a minha emoção... (eu sei que esse vídeo não tem nem comparação com o vídeo lindão que a Gisele fez, mas eu tentei, gente XD!)

Por enquanto estamos concentrados na composição das músicas, mas quando o projeto ficar mais concreto eu volto com mais notícias, inclusive sobre como iremos disponibilizar as canções (eu ainda não entendo nada de itunes, então, vou precisar da ajuda do Raul e da Gisele nesse campo XD). 

Bem, gente, é isso. Estou empolgada, estou emocionada e ainda me perguntando por que eu recebo tantas bençãos na minha vida (tá, também recebo pancada, mas ultimamente as bençãos têm prevalecido. Ainda bem, porque 2013 não foi bolinho não). Valeu, gente. Valeu mesmo.  

8 comentários:

  1. Hihihi XD
    Olha, eu meio que não entendo de iTunes também, mas pelo que já vi de alguns artistas que acompanho pelo Youtube, o pessoal coloca seus CDs lá para vender do mesmo jeito que faz com os livros lá na Amazon.

    Mas quando chegar a hora, a gente fuça o site XD

    A música ficou linda! Não esperava menos do Raul ^_^ Agora estou ansiosa pelas próximas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gisele, eu também não sei nada de itunes direito! Mas esse é o espírito, quando for a hora a gente fuça no site XD.

      Também estou ansiosa pelas próximas, Gisele! Não vejo a hora de ver outras músicas tomando forma!

      Excluir
  2. Como diria minha amiga japinha, KAWAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!! ^^

    Meus Deus, ficou linda, lindíssima!!!!! ^^ Mostrei para minha mana e ela também ficou muito emocionada! Eu até deixei a música rolando enquanto reli as primeiras páginas do livro, e dá um clima super legal (quem ainda não fez isso, faça!!!)

    AMEI, Li! Parabéns para você e para o Dark Hunter, que captou muito bem o clima do livro.

    E você recebe bençãos porque é uma boa pessoa que sempre é educada e gentil com todo mundo sem ficar esperando favores em troca. Você merece, Li!

    Beijos da Amanda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KAWAIIIII!!!!

      Uuuuu, que ideia legal essa sua, Amanda!!! Vou deixar tocando enquanto leio as primeiras cenas do livro. Escrever com a música eu já escrevi, e obviamente deu um efeito ótimo! :DD

      Que bom que você gostou, Amanda!! Isso deixa a gente muito feliz. E virão ainda muitas outras música... ai, ai, mal posso esperar!

      Obrigada pelas suas palavras gentis, Amanda, e digo que se for assim, você merece um trilhão de bençãos! Você e a sua mana são algumas das melhores pessoas que eu conheço.

      Beijos e logo eu volto! Enquanto isso vou aqui escrever uma cena emocionante do terceiro livro O=

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria que está sendo muito frutífera! O Raul manda mesmo muito bem. Na fanfic que a Gisele está escrevendo ele tb está compondo e a dica da Amanda é mesmo boa... dá pra tentar inclusive casar com o livro como uma forma a mais de imersão do leitor :) Sobre o iTunes, só sei disponibilizar podcasts por lá, mas posso tentar verificar como funciona. Abração e parabéns pelo trabalho pessoal, estamos sempre acompanhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, André! Realmente o Raul arrebenta! De fato, uma trilha sonora pode ajudar na questão da imersão, e como! Quer coisa que ais ajuda no "clima" de um filme do que a trilha sonora? As histórias e a música andam de mãos dadas.

      Obrigada pela disponibilidade, André! Quando a gente começar de fato a pensar nos meios de disponibilizar as músicas para o pessoal (primeiro temos que avançar no projeto!) a gente grita se não conseguir se ajeitar com o itunes!

      Excluir
  4. Liége, deu um arrepio aqui, menina! Que isso!

    Ficou bem no clima do livro mesmo. Uma coisa épica ao fundo, mas com uma melodia mais suave. A-M-E-I!

    Parabéns ao Raul e pra Liége, claro, que escreveu essa história que nos inspira tanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda mesmo, né, Melissa??? Também fico arrepiada. O Raul conseguiu captar direitinho o clima da história. Snif!!

      Obrigada pelas palavras :´)

      Excluir