domingo, 2 de março de 2014

Um presente maravilhoso: Debaixo do Luar

Saudações, queridos leitores! Hoje eu estou aqui para falar sobre algo, mas sinceramente não tenho palavras para expressar adequadamente o quanto isso é especial e me fez feliz.

Aliás, essa situação se estende a todo o carinho que recebo por aqui. Posso ter poucos leitores, mas cada um vale por milhares. Quer ver uma prova disso? Eu já dou XD

Há alguns dias, a querida Gisele Bizarra, autora das séries Amberblades e Fúria, terminou de ler O Círculo dos Sete e me disse que tinha gostado muito. Bom, só isso já foi o suficiente para me deixar extremamente feliz, mas ela também me avisou que estava preparando uma surpresa para mim, um trabalho baseado no livro.

A Gisele já fez três fanarts para mim, que me deixaram muitíssimo feliz, incluindo aí um crossover muito divertido entre os personagens de O Enigma da Lua e Amberblades e O Coração de Lua.

A primeira fanart de O Enigma da Lua foi da Gisele: Laucian!

Um presente pra lá de especial para o aniversário do blog

O crossover que me faz abrir um sorrisão cada vez que eu o vejo/leio

Mas dessa vez não era um desenho que ela estava preparando, e sim uma música. Para quem não sabe, a Gisele, além de escrever e desenhar muito bem, ainda tem outro talento: o do canto. Pois é, a moça canta muito e se juntou com o amigo Raul Henrique (Dark Hunter), músico e membro da banda VGMasters (visitem o site deles e curtam o trabalho dos rapazes!) para fazer algo que me deixou sem palavras e com lágrimas nos olhos. Quem já leu O Círculo dos Sete deve se lembrar do momento em que a Valenia canta uma música para o Myron, a cantiga "Debaixo do Luar". Pois bem...


Acho que vocês conseguem entender o quanto isso é incrível para mim. Pensar que algo que eu escrevi inspirou alguém a compor uma melodia e outra pessoa a cantá-la... ver uma parte tão especial do livro materializada dessa forma... 

Sei lá, gente. Não consigo explicar. Consigo apenas agradecer. Gisele e Raul, jamais, jamais esquecerei disso, podem ter certeza. Não consigo nem dizer (escrever, nesse caso XD) o quanto esse presente significou para mim. Graças a vocês e a todos os queridos leitores de O Enigma da Lua, eu acho que tenho gás e motivação para continuar botando minhas histórias no papel até o último dia da minha vida XD.

E sabe o que é mais especial? Em certo momento, eu cogitei tirar essa cena do livro. Eu andava insegura sobre a minha escrita, achando que tudo o que eu fazia era piegas demais. Mas no final não consegui, e daí agora vem a Gisele e me fala que essa foi a música que mais a emocionou na leitura. Gente, por isso mesmo o significado do presente de vocês foi ainda mais importante. 

(E não é só a música que é linda, né, gente? O que foi esse vídeo? A fala da Valenia no começo, as imagens, as palavras!! GAAAAAAAAH VOU MORRER DE EMOÇÃO!). 

Caham. Bem, pessoal, por hoje eu deixo vocês por aqui com esse presente que me faz acreditar em um mundo melhor. Eu só posso dizer OBRIGADA!!!

12 comentários:

  1. Quanta Emoção. Isto até anima uma pessoa do outro lado do Atlântico. Que continue inspirando-se e a outros como eu. Que pela criatividade colhamos frutos e encontramos sempre a felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Zamiel! Que lindas palavras! Acabo de me emocionar mais!

      Excluir
  2. Foi um belíssimo presente, que ilustrou mais uma vez de maneira muito especial o clima deste rico e belo universo que compõe a série O Enigma da Lua! Acho que nossa amiga Gisele por investir, além na escrita e arte, no ramo musical também...

    Meus parabéns à Gisele, Dark Hunter por esta obra prima!

    Estas contribuições de coração certamente tornam "O Enigma da Lua" ainda mais especial. Como eu disse à minha amada esposa, há coisas que valem muito mais do que um livro publicado por grandes editoras e que não têm preço, e esta homenagem, sem sombra de dúvidas, foi uma delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Odin. Tem coisas que não tem preço mesmo :´)

      Excluir
  3. Fico contente por ter gostado do presente ^_^ Pode parecer meio contraditório uma pessoa que escreve livros não ser muito boa com as palavras quando quer expressar sem que seja por trás de uma história. Mas eu sou meio que... Assim ^_^

    Como escrever sobre tudo o que gostei do livro, para mim, seria complicado, então optei por fazer este presente musical. Lógico que, se não fosse o Raul, eu não teria conseguido, mas tão logo li a cena da Valenia cantando, pensei em algo relacionado a isso. Via essa ideia como "PRECISA ser isso e não outra fanart".

    Gostei muito do livro mesmo e estou ansiosa pelo próximo.

    E sobre a música, se o Raul concordar, podemos até trabalhar nas outras futuramente. Aí teremos "O Enigma da Lua - OST" XD (aliás... hmmm, isso está me dando ideias... aguarde meu contato, Liége XD Hehehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei, Gisele. Você não imagina o quanto isso me deixou feliz. Foi uma linda forma de "falar" sobre o livro e sobre como você gostou dele. Me deixou muito emocionada mesmo.

      OST??? ALGUÉM FALOU OST??? GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH!!!

      Caham. Muito obrigada mesmo, viu. Como eu disse, eu cogitei tirar essa cena do livro, e agora vejo que fiz bem em mantê-la.

      Excluir
  4. Nooooooooooooooossa! Que coisa mais linda! Eu não ouvi tudo porque não quero ter spoilers do livro, mas deu pra arrepiar. COM CERTEZA O Círculo dos Sete vai ser minha primeira leitura quando terminar o mestrado.

    Parabéns Gisele e Raul! E parabéns pra Liége também, que escreve essa saga que a gente adora tanto. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snif!! Você viu, Melissa? Ficou linda a música. Ah, e você pode ouvir a música, se quiser, porque ela em si não dá spoiler. É uma cantiga que a Valenia conhece e canta. Mas não aconselho ler tudo o que está escrito no vídeo porque tem um pouco de spoiler, mas só um pouquinho XD.

      Nhóóóóin, vou chorar!! Espero que você goste do Círculo dos Sete, Melissa!

      Excluir
  5. Amanda Silversong3 de março de 2014 11:39

    MEU DEUS, VOU MORRER DE FOFURAAAAAAAAA !!!!!!!

    Que coisa mas linda!!! CADÊ MINHA CAIXINHA DE LENÇOS?!?

    Ficou muito cute, nossa, muito cute mesmo ^^ Estou emocionada até agora!!!

    Esta foi uma linda homenagem, muito merecida para este livro prá lá de especial!! A-M-E-I ^^

    Beijos da Amanda, e por favor, se um dia sair esta OST, PELAMORDEDEUS ME AVISEM!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU MORRI!!!!!!!!

      Realmente foi uma linda homenagem, Amanda. Não tenho nem o que falar. Imagina a minha reação ouvindo pela primeira vez. Não conseguia acreditar!

      Já falei para a Gisele e o Raul que eles podem usar e abusar das letras de música que aparecem no livro. Depois desse trabalho lindo... ai, ai!!!

      Excluir
  6. Raul Henrique aqui ^^
    Hehehe a Gisele me mostrou esse link
    Não tenho palavras para descrever o quão contente estou com tantos comentários fofos e positivos quanto ao nosso trabalho...
    Isso coloca meu lado musicista no máximo de seu êxtase, e me deixa sem superlativos para expressar tamanha felicidade *---*

    Brigadão mesmo gente, ainda to tentando melhorar nas minhas músicas XD... Mas eu insisto em dizer que a música não teria ficado legal, se a matéria-prima, ou seja, a letra, não tivesse vindo 100% :3
    Gisele se encarregou de dar a música a finalização que faltava com a sua voz doce e interpretação impecável ^^

    Eu to querendo muito trabalhar pesado com a Gisele nesse lance de OST, não há limites para os desenlates que isso possa acarretar!! Agradeço muito á você, Liége, por nos dar essa oportunidade ^^

    Tentarei dar o meu máximo, prometo, podem ficar sossegados, que ainda vem muita coisa boa por ai XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raul, são comentários que vocês dois merecem muito. A música ficou linda, emocionante, tudo de bom, e a voz da Gisele é linda. Agora, vocês não brinquem comigo com esse negócio de OST, meu coração não aguenta!! XD. Amo música e ter uma OST iria realizar um sonho enorme! GAHHHH, MEU CORAÇÃO!!

      Obrigada pela visita e pela linda música, Raul!!

      Excluir