sexta-feira, 30 de maio de 2014

Laucian e Elora por Mario Nakano

Saudações, queridos leitores! Como vão nessa noite de sexta-feira? Eu tenho muitos compromissos não cumpridos, pilhas de prova e um festival cultural do colégio surtando meu coração, por isso joguei tudo para o alto por um momento e vim aqui postar nesse oásis de paz XD. 

Mas, além da óbvia tentativa de escape, prometo que tenho bons motivos. Me ocorreu, dia desses, que eu nunca postei por aqui os primeiros-primeiríssimos desenhos que foram feitos do Laucian e da Elora. 

MAH COMO ASSIM? (alguém pergunta). 

Explico. Vocês que passam por aqui já conhecem os lindos-maravilhosos-esplêndidos desenhos da Angela Takagui - que, inclusive, foram absolutamente essenciais para que eu parasse de tremer nas bases e tivesse coragem de botar a cara a tapa com meus escritos. MAS, MAS, Laucian e Elora tiveram encarnações anteriores, vocês sabiam?

Eu tenho outro amigo desenhista muito talentoso (vocês não acham que a gente tem sorte por aqui?), e antes mesmo de conhecer a Angela eu já conhecia o Mario Nakano, pessoa que a gente atazanava para desenhar nossos personagens nas mesas de RPG. Mario desenhou a minha primeira personagem de D&D - uma elfa guerreira chamada Melwen, que morreu na mesma partida :(. Depois da Melwen, vieram outros e um dia eu me vi conversando com o Mário (quer dizer, quem falou foi o Matheus, quem disse que eu tinha coragem?) sobre o meu livro e os personagens dele. Então, o Mário acabou desenhando essas duas coisas lindas que vocês verão a seguir: 



Acontece que, logo depois, o Mario foi com a família para o Japão (e hoje já está de volta, eba!) e passou uns bons tempos por lá, mas nunca me esqueci desse primeiro momento em que os personagens ganharam vida.

O mais bacana é que, mesmo do Japão, o Mario participou do nosso casamento enviando essa arte em que eu e o Matheus figuramos como Arwen e Aragorn (pobre Arwen que ficou bem menos élfica e bem menos linda nessa versão, hahahaha! - mas o desenho tá magnífico):


Esse desenho ficou pendurado no salão e figurou como quadro aqui em casa por muito tempo. Infelizmente, as paredes do nosso apartamento esfarelam com facilidade e tudo que a gente pendura nela com mais de 200 gramas cai no chão. Portanto, o quadro está guardado com muito carinho, assim como o lindo quadro que a Angela me fez de aniversário (esse aqui). Felizmente, o quadrinho de bodas de papel não caiu!

Bem, esse post com certeza foi um passeio pela minha memória afetiva. Só posso dizer que sou muito sortuda por conhecer tanta gente talentosa, não é? E, pra acabar esse post, a última ilustração que o Mario fez da nossa partida de RPG (dou um doce para quem adivinhar qual é a minha personagem!):

Darina, a elfa clériga, Dreevean, o bárbaro e Elina, a halfling barda :D
Já coloquei o link lá em cima, mas reforço aqui, gente: visitem o site do Volpe Studio, que é o estúdio do Mario! Uma chiqueza só essas pessoas que sabem desenhar, viu. Enquanto isso eu vou aqui desenhar meus homens-palitinho, com licença. 

6 comentários:

  1. Considero-me muito sortudo por conhecer dois desenhistas e uma bela escritora tão talentosos! Os desenhos da Angela e do Mário são realmente esplêndidos, e fazem jus à bela história de Elora, Laucian e companhia.

    Sem contar nos belos quadros que ambos generosamente nos deram de presente...

    E apenas para contar, você pode corrigir estas provas segunda feira sem problemas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um fofo, Odin ♥. "Bela escritora".

      Eis-me aqui, na segunda-feira, ainda com provas para corrigir, mas pelo menos adiantei um pouco no final de semana :).

      Excluir
  2. Amanda Silversong2 de junho de 2014 10:26

    MEUS DEUS, QUE DESENHOS LINDOS!!!!!!! ^^

    Adorei a Elora e Laucian alternativos, ficaram lindos!!!! Puxa, e vocês dois de Arwen e Aragorn ficaram um show ^^

    O esboço da mesa de vocês ficou demais também! Eu aposto que sua personagem é aquela elfa toda linda com cabelos que eu adoraria ter! Eu gosto dos meus cachinhos negros estilo Valenia, mas estes cabelos longos e lisos ao vento são o sonho de toda menina ^^. E o bárbaro, é o personagem do seu marido?

    Amei todos os desenhos, apesar do talento da Angela e do Mário fazerem com que eu me lembre ainda mais da minha insignificância :(

    Se bem que eu sou muito boa em jogar as coisas para o alto e relaxar fazendo algo que gosto sem culpa. Minha esperança é que algum dia, isso sirva para alguma coisa ^^

    Beijos da Amanda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SÃO LINDOS???? O Mario arrebenta, Amanda! E o desenho do casamento foi uma surpresa, imagina como eu não fiquei no dia!!

      QUE insignificância o que, Amanda!!! Insignificantes são pessoas que enchem o saco das outras e fazem um mal deliberado a quem está do lado só para se sentir um pouquinho melhor com suas existências pequeninas. Você não tem nada de insignificante. E TENHO DITO, HUMPF! E, em se tratando de talento, o Mario e a Angela humilham todo mundo por aqui, ai, ai, ai!!! Uma vez o Mario tentou me ensinar a colorir, você não tem noção do desastre que foi... e quando ele tentou ensinar a gente a desenhar... Jesus!! O que era para ser uma pessoa no papel parecia um goblin com lepra! Nunca mais tento desenhar, sério!

      SIIIM, você ganhou um doce! Minha personagem é a elfa de loooongos cabelos, mas eu vou te contar um segredo XD: meu sonho é ter cabelos bem cacheados e volumosos, tipo Valenia, Astreya, Jahira e Esmeralda do Corcunda de Notre Dame. Acho a coisa mais linda do mundo!! Meu cabelo é liso e lambido, e não há baby liss que pegue nele! Apesar de agradecer por ele ser fácil de cuidar (sou daquelas que não tem a mínima paciência para cuidar das madeixas, o máximo de cuidado que tenho é lavar, deixar secar ao vento e tosar duas vezes por ano XD), eu amo cabelos cacheados... mesmo. O seu deve ser liiiindo.... ainda mais sendo negro (AMO).

      O bárbaro é personagem do meu primo de 17 anos, o Erick, que está sendo iniciado no RPG agora XD, e a halfling é a personagem de uma amiga nossa (que também desenha, senhor, parem de ter talentos!!). O Matheus era o mestre/narrador da mesa (coitado, ele adora jogar mas geralmente não tem quem mestre pra ele - eu mestrei uma vez e foi traumático, não quero repetir a experiência).

      Amanda, eu quero esse seu talento. Geralmente eu sou super boa para jogar as coisas para o alto e já me autodenominei a pessoa mais preguiçosa do mundo (talvez também seja a mais comilona), mas eu sinto uma culpa enorme, o que diminui a alegria do momento de ócio. Mas eu tenho certeza que um dia nossos talentos - todos eles - servirão para algo. Aguardemos e confiemos XD.

      Beijos no coração e lembre-se que você é MUITO significante (e não insignificante)!!

      Excluir
  3. Desenhos maravilhosos. Cada vez mais tenho vontade de ir pra Londrina e conhecer pessoalmente todas essas pessoas talentosas (e muito queridas) que vivem aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIM, venha Ana!! Seria o maior barato!!! Eu queria muito ver pessoalmente cada pessoa que conheci desde que me aventurei nessa blogosfera, viu. Vocês são muito queridos, moram no meu coração ♥.

      Excluir