quinta-feira, 15 de maio de 2014

"O Vento do Oeste" na Revista Trasgo!

No último post, falei sobre minhas dificuldades em abordar outras culturas em um novo cenário que estou desenvolvendo, Sawad. Falei também que em breve vocês poderiam conferir parte dos resultados dessa empreitada e prometi uma surpresa. Pois bem, pois bem... hoje eu venho anunciar que o conto "O Vento do Oeste" estará na terceira edição da Revista Trasgo de Ficção Científica e Fantasia!! É isso mesmo, gente!! Olha o meu nominho na banner de divulgação (ai, meu coração): 


Para quem ainda não conhece, a Trasgo é uma revista digital de contos com uma proposta muito bacana. Eu tive contato com ela desde a primeira edição - mesmo porque fui conferir o trabalho das talentosíssimas Karen Alvares e Melissa de Sá - e me surpreendi demais com a qualidade do que li por lá. A segunda edição só veio confirmar o trabalho sério e competente feito pelo editor Rodrigo Van Kampen (e de quebra ainda tinha um conto super da Ana Lúcia Merege!) e pelos autores dos contos, é claro. 

Foi então que me arrisquei, saindo da minha caverninha escura XD, e mandei um trabalho meu. Sinceramente, eu não achei que seria aceito, mesmo porque "O Vento do Oeste" é bem grandinho. E também tem toda aquela minha coisa de "meus-escritos-não-são-bons-o-suficiente-mimimi-insegurança-chatice", etc, etc. 

Só que daí aconteceu. Recebi um e-mail que me deixou com um sorriso de orelha a orelha e está aí o resultado. Estarei na terceira edição da Trasgo, "estreando" Sawad desse jeito maravilhoso. Gostaria de poder expressar em palavras a alegria que estou sentindo, mas, sinceramente, acho que elas não vão dar conta do recado dessa vez.

Fica aqui meu agradecimento de coração ao Jacó Galtran, que me ajudou a revisar o conto com muito esmero, à linda da Amanda Silversong, essa pessoa tão querida que foi também minha leitora beta com "O Vento do Oeste", e, é claro, ao Matheus-meu-marido, primeiro leitor e crítico de tudo que eu escrevo ♥. Obrigada, pessoal. Vocês me ajudaram, novamente, a acreditar um pouquinho mais no meu trabalho com as letras. 

Também agradeço muito ao Rodrigo Van Kampen, editor da Trasgo, pela leitura do conto, pelas sugestões tão cuidadosas e pontuais e pela oportunidade que me deu de mostrar meu trabalho nessa revista 1000!!! Estou MUITO orgulhosa de estar na Trasgo. Muito mesmo. 

E é isso, pessoal! Fiquem atentos porque logo, logo, "O Vento do Oeste" vai estar disponível para todos na Trasgo!

(Desculpa, gente. Esse meu post ficou parecendo agradecimento do programa da Xuxa, mas é que eu estou feliz mesmo XD!). 

12 comentários:

  1. Parabéns Liége!! Acabei de ver a notícia lá no face pelo perfil da Melissa de Sá. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, André! Espero que o pessoal goste do conto... estou muito feliz e honrada com essa participação na Trasgo!

      Excluir
  2. Amanda Silversong16 de maio de 2014 08:02

    AHHHHHHHHH!!!!! Parabéns, Li ^^ Que chique!!!

    Essa é uma história que quero muito conferir!!!

    Beijos da Amanda ^^

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns, minha querida!

    Que este seja o primeiro de muitos contos seus nesta nobre publicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu querido. Por tudo ♥. Sempre.

      Excluir
  4. Liége, eu fiquei tão feliz, mas TÃO FELIZ na hora que vi o post da Trasgo do Facebook que saí gritando pela casa.

    Menina, você merece muito! Seus textos têm muita qualidade. Não duvide disso nunca! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Melissa, snif!! Obrigada pelas palavras. A sua opinião vale mais que ouro para mim! Obrigada por me ajudar a acreditar no que eu escrevo!

      Excluir
  5. Amanda Silversong19 de maio de 2014 09:53

    Nossa, como sou lesada!!!!! Ganhei o troféu anta do mês ^^

    Quando entrei dias atrás, estava correndo tanto por causa de um trabalho que precisava entregar que li o post igual a uma mula, e não me toquei que o Vento do Oeste era o belíssimo conto que eu já tinha lido. Voltei aqui para dar os parabéns decentemente e lendo o post com calma, vi que na pressa tinha entendido que era outro conto que havia ido para a revista e paguei o maior mico!!!! E óbvio que minha irmã não podia deixar isso passar, e ficou o dia inteiro me mostrando essa imagem e dizendo "Dammit Amanda!"

    http://www.lolbrary.com/Funny/Moon-Moon-is-trying-his-best-to-wolf/58050?lp=1

    Obrigada pela honra de ser sua leitora beta neste conto, e desculpe de novo o mal jeito ^^

    Beijos da Amanda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHAHAUAHAHAHA, MOON MOON!

      Amanda, não se preocupe com isso! Eu também falo tanta besteira nas postagens e sou tão prolixa que eu não sei como vocês aguentam ler o que eu escrevo XD!!! Troféu anta nada, troféu "leitora mais linda", isso sim :DDDD. E sei como são esses dias corridos em que a gente confunde tudo, viu. Eu vivo pagando os maiores micos por conta disso! E você não pagou mico nada ♥.

      O mais engraçado é que quinta-feira eu conheci esses memes do Moon Moon e a "origem" da história (pra quem quiser saber: http://knowyourmeme.com/memes/moon-moon). Eu ria tanto que o Matheus até veio ver na sala de casa o que estava acontecendo. Daí na sexta-feira de manhã eu dei uma super bola fora enquanto dava aula (não conto aqui porque dá muito vergonha, só sei que meus alunos pelo menos se divertem com a professora estabanada que eles têm) e daí passei esse final de semana inteiro me chamando de Moon Moon. XDDDDDD (até porque fiz um monte de besteira jogando RPG). "Dammit Liége"! Então, façamos uma alcateia de Moon Moons então e sejamos felizes!!

      Um beijão e eu que agradeço a honra de poder contar com uma leitora beta tão querida :)!

      Excluir
  6. Show de bola, Liége! Parabéns! \o/ Fico aqui, ansiosa, no aguardo pelo lançamento da 3ª edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gisele!! Em breve ela será lançada, então, aguardem!!

      Excluir